Top 10 Melhores Shampoos Roxos em 2022 (L’Oreal, Haskell e mais)

Os melhores shampoos roxos são exatamente o que parece: shampoo com pigmentos roxos. É um produto essencial para o cuidado do cabelo para loiras, naturais ou não. Ele pode “refrescar o brilho visual [do cabelo] e ajudar a eliminar tons de bronze e amarelo, mas precisa ser usado corretamente ou pode dar às suas madeixas um tom violeta.

Conversamos com cabeleireiros sobre como o shampoo roxo funciona e reunimos suas opções favoritas – assim como algumas das nossas, com base em suas orientações.

O que o shampoo roxo faz?

Top 10 Melhores Shampoos Roxos em 2022 (L'Oreal, Haskell e mais)

Os pigmentos em um shampoo roxo são “usados ​​para cancelar [e] neutralizar tons amarelos/dourados no cabelo. 

É baseado na roda de cores universal para cabelos. O roxo é a reação imediata diretamente em frente ao amarelo, então o roxo neutraliza o tom amarelo. No salão, os estilistas geralmente usam tonalizantes (um tratamento de coloração de cabelo que muda o tom do cabelo, mas não a cor) para eliminar qualquer tom acobreado, mas entre as sessões de salão, usar um xampu roxo em casa pode ajudar a reduzir a aparência de amarelos.

Nem todo mundo precisa usar um shampoo roxo, no entanto. Não é indicado para pessoas com cabelos castanhos porque não há tons amarelos visíveis: cabelos loiros acinzentados, platinados, grisalhos e brancos tendem a se beneficiar mais do produto pigmentado. Embora um xampu roxo possa ajudar qualquer cor de cabelo que tende a ficar atrevida.

Se você não tiver certeza, verifique com seu estilista ou colorista de cabelo. (Se você tem cabelos tingidos na extremidade mais escura do espectro, ou seu cabelo tende a ficar seco, considere usar um shampoo seguro para cores).

Como funciona o shampoo roxo?

Além de fortalecer os fios, a maioria dos xampus loiros contém pigmentos azuis ou roxos que lhes conferem as cores homônimas. Quando você os usa, eles depositam esses pigmentos de aprimoramento de cor inteligentes e cancelam quaisquer tons quentes e acobreados, deixando seu loiro tão brilhante quanto quando você saiu do salão. Um xampu loiro decente não apenas impedirá que seu cabelo fique atrevido, mas também prolongará a vida útil da sua cor, para que você não precise frequentar o salão com tanta frequência.

Então, sem mais delongas, permita-nos apresentar os melhores shampoos roxos para cabelos loiros.

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos Infantis em 2022 (Johnson’s e mais)

Como usar shampoo roxo

Top 10 Melhores Shampoos Roxos em 2022 (L'Oreal, Haskell e mais)

A coisa mais importante que as pessoas que experimentam um shampoo roxo precisam ter em mente é a frequência com que o estão usando. O uso excessivo de um xampu roxo pode remover seus óleos naturais do cabelo ou alterar sua cor personalizada e adicionar muito pigmento.

Normalmente, lavar o cabelo com shampoo roxo uma ou duas vezes por semana deve ser suficiente para a maioria das pessoas. O truque para tirar o máximo proveito do seu shampoo colorido é espremer o excesso de água do cabelo antes da aplicação e deixá-lo no cabelo por alguns minutos para aumentar a capacidade de absorção e neutralização, por pelo menos cinco minutos, ou até 10 minutos, se você tiver tempo. O resultado deve significar que os brancos platinados brilham mais e os loiros de qualquer cor (natural ou não) não têm tonalidade amarelada.

Nem todos os estilistas são fãs de shampoo roxos, no entanto, os shampoos roxos podem secar muito, e a hidratação e a proteção são fundamentais para cabelos loiros frescos. Em vez disso, experimente um shampoo seguro para cores ou aplicar uma máscara roxa por alguns minutos a cada duas semanas. Ou melhor ainda, vá ao salão para um brilho .

Se você está preocupado em exagerar acidentalmente com um xampu roxo, converse com seu cabeleireiro sobre a melhor frequência para sua cor.

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos para Cabelos Danificados em 2022

O que posso fazer se meu shampoo roxo tingir meu cabelo de roxo?

Se for deixado por muito tempo ou se você usá-lo com muita frequência, o xampu roxo pode tingir seu cabelo de roxo. É mais provável que isso aconteça se o seu cabelo estiver seco ou poroso – ele absorverá qualquer coisa que você colocar nele.

Se o seu xampu roxo tinge seu cabelo, Harvey recomendou o uso de um xampu clareador para ajudar a lavar o pigmento indesejado. Se a cor ainda não sair depois de várias lavagens, ela aconselhou fazer uma viagem para ver seu estilista.

O meu shampoo roxo precisa ser livre de sulfato?

Top 10 Melhores Shampoos Roxos em 2022 (L'Oreal, Haskell e mais)

Ao navegar em shampoos roxos, você provavelmente encontrará opções comercializadas como livres de sulfato. Os sulfatos são detergentes que ajudam a obter uma limpeza profunda e conferem aos produtos uma consistência espumosa. O objetivo deles é realmente limpar e tirar o óleo e a sujeira do cabelo e da pele. Há muita desinformação sobre os sulfatos serem excessivamente agressivos para o cabelo, mas não há problema em usá-los em cabelos tingidos, observando que alguns xampus roxos são formulados com eles.

Realmente depende. Se você é alguém que lava todos os dias, eu procuraria uma alternativa a um sulfato que fosse menos purificador. [Mas] eles não são absolutamente prejudiciais.

Leia mais: Como escolher o melhor shampoo para cabelos loiros em 2022

Quem deve usar shampoo roxo e por quê?

O shampoo roxo foi criado para pessoas com cabelos loiros. Feito para quem tem tons acobreados e amarelos, sejam naturais ou por coloração, ajuda a neutralizá-los e restaurar a sensação fresca, fresca e gelada que você tem ao sair do salão de cabeleireiro.

Com que frequência devo usar shampoo roxo?

É importante lembrar que o xampu roxo não deve substituir o xampu do dia a dia. Embora sejam brilhantes na remoção de tons acobreados, se usados ​​todos os dias, podem fazer com que seu cabelo fique com um tom cinza-lilás.

Recomendamos introduzi-los em sua rotina de cuidados com o cabelo uma a duas vezes por semana para ajudar a manter suas madeixas.

Como é um shampoo tonificante, pode ter um leve efeito de ressecamento no cabelo, por isso, se você sentir que seu cabelo está um pouco desidratado, certifique-se de introduzir máscaras e soros hidratantes.

Shampoos roxos podem manchar meu cabelo de roxo?

Esta é muitas vezes a pergunta mais feita quando se trata de xampus roxos, pois é uma grande preocupação se você tem cabelos loiros e não quer que eles acabem lilás!

O xampu roxo não mancha o cabelo à medida que é lavado, mas quando usado todos os dias, pode deixá-lo grisalho, e é por isso que recomendamos usar apenas uma ou duas vezes por semana.

Qual é a diferença entre shampoo roxo e prata?

Não há diferença! Ambos fazem o mesmo trabalho de remover os tons acobreados do cabelo loiro e, embora sejam da mesma cor, são chamados pelos dois nomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima