Top 10 Melhores Ativadores de Cachos em 2022 (Salon Line, Kérastase e mais)

Cachos e umidade? Não precisa ser um quebra cabeça. Você pode ativar seus cachos, bobinas e ondas sem descamar ou adicionar crunch. Aqui está uma lista de 10 melhores ativadores de cachos que definem e hidratam.

O que é um ativador de cachos?

Saiba usar o ativador de cachos - Lu Explica - Magazine Luiza

Um ativador de cachos pode ser aplicado no cabelo molhado como um passo hidratante antes do seu produto de modelagem. Não vai dar muita sustentação às suas ondas, caracóis ou caracóis, mas pode ajudar a prevenir o frisado e adicionar brilho, humidade e maciez ao cabelo. Muitos ativadores de cachos contêm glicerina, um ingrediente umectante comum que atrai a umidade para o fio de cabelo. 

Um ativador de cachos pode deixar seu cabelo encaracolado?

Os produtos ativadores de cachos são formulados para aprimorar seu padrão natural de cachos. Eles não têm o poder de transformar cabelos lisos ou ondulados em cabelos cacheados, mas ajudam a ativar temporariamente seus cachos naturais (isso não é um permanente!). 

Veja mais: Top 10 Melhores Máscaras de Nutrição em 2021

Quais são os benefícios de usar um ativador de cachos?

Há muitos benefícios de usar um ativador de cachos. Primeiro, pode ajudar a definir seus cachos e dar-lhes uma boa forma. Em segundo lugar, pode ajudar a manter seus cachos hidratados e hidratados, o que pode ser útil se seu cabelo estiver seco ou danificado. Terceiro, pode ajudar a proteger seus cachos dos danos causados ​​pelo calor. Por fim, pode ajudar a definir seus cachos e dar-lhes uma aparência mais revigorada e um brilho agradável.

Além disso, ajuda a reduzir o frizz e torna o cabelo mais fácil de pentear. No geral, um ativador de cachos pode ser uma ótima maneira de melhorar a aparência e a saúde do seu cabelo

Perguntas frequentes sobre ativadores de cachos

Sete dicas para quem está em transição capilar - Sisi - Diário do Nordeste

Os ativadores de cachos deixarão meu cabelo encaracolado?

O trabalho de um ativador de cachos é ajudar a adicionar mais definição ao seu padrão natural de cachos. Se o seu padrão de cabelo for liso ou ondulado, os ativadores de cachos não serão capazes de transformá-los em cachos.

Os ativadores de cachos vão pesar no meu cabelo?

Isso depende do produto: enquanto alguns são pesados, alguns são leves.

Um ativador de cachos fará com que meu cabelo fique seco?

Sim. Alguns ativadores de cachos contêm umectantes que podem fazer com que seu cabelo experimente algo chamado “secagem instantânea”. A secagem instantânea acontece quando o cabelo perde umidade rapidamente após a aplicação de um produto capilar, tornando-o seco e quebradiço.

Os ativadores de cachos também podem fazer com que seu cabelo fique ressecado se você aplicar demais. Para evitar o ressecamento, basta aplicar um creme hidratante (que não seja ativador de cachos) no cabelo antes de aplicar o ativador de cachos.

Veja mais: Top 10 Melhores Shampoos para Cabelo Cacheado em 2022

Todos os cremes hidratantes são ativadores de cachos?

Não, nem todos os cremes hidratantes são ativadores de cachos. Normalmente, é especificado no rótulo do produto se são ou não.

Um spray ativador de cachos é o mesmo que um creme ativador de cachos?

Como seus nomes sugerem, há uma diferença. Os cremes ativadores de cachos vêm em uma forma sólida (a consistência pode ser grossa ou líquida) e você precisa esfregá-los no cabelo com a palma da mão. Por outro lado, os sprays ativadores de cachos vêm em forma líquida e geralmente estão em um frasco de spray. Tudo o que você precisa fazer é borrifá-lo e massagear o conteúdo no cabelo.

Veja mais: Top 10 Melhores Cremes de Pentear Skala em 2022

Qual é o melhor ativador de cachos para o meu cabelo natural?

Mais adiante neste artigo, apresentarei uma lista de 5 dos melhores ativadores de cachos e comentários honestos de usuários. Isso deve ajudá-lo a determinar qual ativador de cachos se adapta melhor ao seu cabelo.

 

 

Você pode usar glicerina como gel ativador de cachos?

Ativador de cachos: qual o melhor de 2022? - GUIADEBEMESTAR

A glicerina é um tipo de álcool que é frequentemente usado como umectante, o que significa que ajuda a manter as coisas úmidas. Este produto é usado principalmente pela indústria cosmética porque pode ajudar a manter a pele hidratada. A glicerina também pode ser usada como um gel ativador de cachos. Quando usado em cabelos molhados, pode ajudar a definir e realçar os cachos.

O ativador de cachos danifica o cabelo?

Não há uma resposta definitiva para essa pergunta, pois depende do tipo de ativador de cachos e de como é usado. Alguns podem ser bastante duros com o cabelo, tornando-o seco e quebradiço. No entanto, se usado com moderação e conforme as instruções, a maioria dos ativadores de cachos não deve causar nenhum dano ao seu cabelo.

Os ativadores de cachos realmente funcionam?

Não há evidências científicas para apoiar a afirmação de que os ativadores de cachos funcionam. Na verdade, a maioria dos ativadores de cachos contém ingredientes que podem danificar seu cabelo. Se você está procurando um produto para ajudar a definir seus cachos, procure um que contenha ingredientes naturais como manteiga de karité, aloe vera ou óleo de jojoba.

Conclusão

Ter cabelos cacheados é uma bênção e uma tarefa séria. Se você é abençoado com cabelos naturalmente encaracolados ou ondulados, então você está um passo à frente do jogo de estilo. Mas fazer esses cachos naturais parecerem saltitantes e macios é uma tarefa séria. Para torná-los naturalmente saltitantes e macios para qualquer tipo de cacho, os ativadores de cachos farão o trabalho. Aplique o ativador de cachos com frequência para hidratar e obter cabelos sem frizz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima