Top 10 Melhores Bronzeadores em 2022

Todos sabemos que encontrar os melhores bronzeadores pode ser um desafio…

Existem literalmente centenas de produtos bronzeadores por aí… todos alegando ser os melhores. Eles vêm na forma de loções, géis, cremes, mousses, leites, lenços umedecidos e sprays. E você pode comprá-los em farmácias, salões de bronzeamento, lojas de departamento e online.

Então, como descobrir qual é o melhor para você?

Bem, é aí que entramos… nossa equipe de especialistas faz uma extensa pesquisa on-line, fala com profissionais do setor, verifica os números de vendas e monitora a opinião do consumidor. Em seguida, compramos todos os produtos que podemos colocar em nossas mãos e realmente os testamos usando uma variedade de critérios. Coisas como cor produzida, cheiro, tempo de secagem e quanto tempo duram.

Feito isso, reduzimos a lista aos 10 melhores bronzeadores  disponíveis hoje. Nós apenas diremos antecipadamente que vimos excelentes resultados com todos os 10 desses bronzeadores. E também queremos que você saiba que não oferecemos nenhum desses produtos à venda neste site (embora forneçamos links para sites respeitáveis ​​que oferecem).

Portanto, se você deseja obter um bronzeado seguro e lindo em sua própria casa por uma fração do que os salões de bronzeamento cobram, esta lista deve apontar na direção certa!7

Então, o que exatamente faz um bom bronzeador?

A maioria dos bons produtos bronzeadores tendem a compartilhar algumas das mesmas características. E vou dizer quais são essas características e o que os melhores produtos tendem a ter em comum.

Antes de chegar a tudo isso, há uma coisa que acho que todo mundo precisa saber antes de começar a usar esses produtos.

E que uma coisa é esta, todo mundo vai reagir de forma diferente ao usar qualquer bronzeador em particular.

Então, embora eu faça algumas observações gerais sobre o que os torna ótimos, lembre-se de que suas experiências podem não ser exatamente as mesmas dos seus vizinhos ou de alguém do outro lado do mundo!

Todos nós temos química de pele diferente, saúde da pele, idade da pele e um milhão de outros fatores que determinam o quão bem um bronzeador específico funcionará para você.

Portanto, tenha isso em mente ao ler sobre quais características os melhores bronzeadores têm em comum.

Leia também: Top 10 Melhores Hidratantes Corporais em 2022

Quais bronzeadores lhe dão a melhor cor?

Esta é a coisa mais importante que todos os melhores bronzeadores compartilham.

Se qualquer produto que você usa não lhe dá uma cor bronzeada bonita, então nada mais sobre esse produto realmente importa. Estou certo?

Os melhores produtos bronzeadores lhe darão uma cor relativamente suave e uniforme que ficará bem em sua pele.

Agora, para ser honesto, muito disso será afetado pela condição da sua pele e pela intensidade da cor que você selecionar (clara, média, escura, etc).

Mas os bons produtos tendem a acentuar sua pele, não a apontar suas falhas.

Mesmo que todos os bronzeadores sem sol funcionem exatamente da mesma maneira (chegaremos a isso em um minuto), alguns parecem produzir cores melhores do que outros.

É fácil de aplicar?

Isso não parece ser um grande problema quando se trata de selecionar os melhores bronzeadores, mas estou lhe dizendo que é!

Os piores bronzeadores tendem a ser bagunçados, não absorvem bem, ficam por todo o chão ou parede e simplesmente não são muito divertidos de se trabalhar. Quem quer usar um bronzeador que é um pesadelo de aplicar?

Por outro lado, os melhores bronzeadores tendem a ser o oposto disso.

Eles são fáceis de aplicar, misturam-se com facilidade e rapidez e não fazem bagunça.

Para ser justo, muito disso será baseado em qual “forma” de bronzeador você escolhe.

Eu prefiro loções bronzeadoras a mousses, sprays e líquidos. Eu só acho loções mais finas muito mais fáceis de aplicar, e elas não fazem uma bagunça tão grande.

Leia também: Top 10 Melhores Óleos para Cabelo em 2022 (Argan, Coco e mais)

Quanto tempo leva para secar?

Indo de mãos dadas com a facilidade de aplicação, quanto tempo um bronzeador leva para secar é uma consideração importante para mim.

Na minha cabeça, não há nada pior do que aplicar um produto e depois ter que esperar 30 minutos ou uma hora para secar!

Bronzeadores tendem a parecer pegajosos em geral, então esperar muito tempo para secar apenas intensifica essa sensação.

Além disso, quanto mais tempo estiver “molhado” na pele, maior a chance de algo ruim acontecer. Como grudar no sofá ou na cama, ou transferir a cor para outra parte do corpo onde você não queria.

Os melhores bronzeadores tendem a secar em poucos minutos até 15-20 minutos.

É pegajoso?

Como mencionado acima, a maioria dos bronzeadores sem sol tendem a parecer pelo menos um pouco pegajosos em sua pele.

No entanto, alguns produtos são muito melhores do que outros.

Pelas minhas observações, mousses e sprays tendem a ser muito mais pegajosos do que loções bronzeadoras.

Um pouco de viscosidade é bom e normal, muito é realmente irritante!

O Biggie – Como cheira?

Bronzeador Australian Gold Accelerator Clear Spray Gel | Araujo - Araujo  Mobile

Além da cor que os bronzeadores produzem, essa é provavelmente a segunda característica mais importante para mim e para quase todos que usam produtos de bronzeamento artificial!

Se ele cheira mal enquanto você o aplica, ou enquanto ele está inicialmente em sua pele, você não vai usar esse bronzeador por muito tempo.

Os melhores bronzeadores cheiram bem na garrafa e continuam a cheirar bem depois de aplicá-los.

Com isso dito, há uma implicância minha sobre isso que eu quero tirar do caminho…

Como um bronzeador está em sua pele há algum tempo e está se desenvolvendo, você começará a notar um pouco de mau cheiro.

O que você está cheirando é o subproduto da reação química entre sua pele e o ingrediente ativo, DHA, encontrado em TODOS os bronzeadores.

Agora, nos melhores bronzeadores esse cheiro é mascarado por bons ingredientes e não é super perceptível. Na pior das hipóteses, não é mascarado por nada, e cheira mal aos céus.

Independentemente de qual marca de bronzeador você está usando, é completamente normal cheirar um pouco dessa “reação de DHA” depois que seu bronzeado se desenvolve!

Quanto tempo duram os melhores bronzeadores?

Mais uma vez, muito da duração de um determinado bronzeador sem sol para você será determinado pela química única da sua pele, onde você mora e como cuida da sua pele.

Você vê, todos os bronzeadores funcionam “colorindo” as células mortas da pele na camada mais externa da sua pele.

Quanto mais rápido essas células mortas da pele “transformarem”, mais rápido seu bronzeado falso desaparecerá.

Se você tem a pele muito seca que descama, seu bronzeador simplesmente não vai durar.

Mesmo assim, os melhores bronzeadores tendem a durar mais do que os piores.

Como isso se aplica a você será muito original.

Por exemplo, em mim, um bom bronzeador dura cerca de 5-6 dias antes de começar a descamar de forma perceptível. Autobronzeadores ruins começarão a descamar em apenas um dia ou dois.

Em você, um bom bronzeador pode durar 3 dias.

É realmente único para cada pessoa.

Para fazer com que os produtos de bronzeamento sem sol durem o máximo possível, certifique-se de manter a pele muito hidratada e beber muita água.

Isso ajudará bastante a manter seu bronzeado falso por dias!

Leia também: Top 10 Melhores Ativadores de Cachos em 2022 (Salon Line, Kérastase e mais)

Ingredientes- O que está realmente em um bom bronzeador?

Você pode saber muito sobre produtos bronzeadores olhando para o rótulo.

Uma coisa que você notará quando fizer isso, é que há um ingrediente que os bronzeadores AL contêm…

Chama-se dihidroxiacetona (DHA) e é o ingrediente que torna possível o bronzeador.

Agora, existem algumas formas diferentes deste ingrediente, mas todas são EXTREMAMENTE semelhantes (independentemente do que os fabricantes lhe digam).

Além do DHA, você verá uma grande variedade de ingredientes em todos os diferentes produtos de bronzeamento artificial disponíveis no mercado.

Pessoalmente, gosto daqueles que têm alguns ingredientes “bons para a pele” em vez de apenas produtos químicos e conservantes.

(A propósito, não há nada de errado com alguns produtos químicos e conservantes. Apesar do que algumas marcas dizem, esses ingredientes são essenciais na maioria dos produtos para a pele.)

Então, do que estou falando quando digo ingredientes “bons para sua pele”? Estou falando de ativos de plantas, vitaminas e ingredientes condicionadores como aloe vera, vitamina E, manteiga de karité, algas marinhas e um milhão de outras coisas assim.

Por outro lado, não gosto de ver coisas como parabenos, óleo mineral, produtos químicos agressivos, corantes artificiais, etc. Você notará que muitos produtos mais baratos “semelhantes à drogaria” são preenchidos com isso!

O que é “Guide Color” e isso importa?

Bronzeadores

Alguns anos atrás, isso era muito importante para as pessoas que se auto bronzeavam, mas hoje em dia é mais uma escolha pessoal.

A cor guia refere-se a (principalmente) cores artificiais adicionadas aos bronzeadores para ajudá-lo a ver onde está aplicando.

Como a maioria de vocês sabe, não sou muito fã de produtos com guia de cores.

Em primeiro lugar, bronzeadores sem sol com cor de guia tendem a ser muito mais difíceis de aplicar.

Estes são os bronzeadores que acabam por todo o seu chão, paredes, sofá e lençóis!

Em segundo lugar, a cor de guia muitas vezes me faz parecer como se eu tivesse rolado em lama ou óleo preto quando terminei de aplicar. Eu sou muito pálida naturalmente, então não é uma boa aparência em mim.

Terceiro, e mais importante, a cor guia é geralmente composta por corantes artificiais FD&C. Não acho que sejam prejudiciais nem nada, mas, se possível, gosto de mantê-los longe da minha pele. Se meu bronzeador tiver cor, prefiro que seja algo natural como caramelo.

Agora, depois de dizer tudo isso, se você é uma pessoa que gosta de se apressar no processo de aplicação e nunca tem certeza se cobriu determinada parte do corpo com bronzeador, um produto com cor guia pode ser perfeito para vocês!

No final, é realmente uma preferência pessoal.

Quanto devem estes custar?

Esta é uma pergunta muito difícil de responder, pois há uma enorme variedade de preços com bronzeadores sem sol.

Em geral, os melhores bronzeadores costumam custar entre R$ 27,90 a 59,90

Eu não sou um grande fã dos bronzeadores mais baratos que custam apenas alguns dólares ou um pouco mais do que isso.

É claro que o orçamento de uma pessoa terá um grande impacto nisso, mas o que foi dito acima é o que eu descobri ser verdade.

Conclusão

Ufa, como você pode ver, há muito o que fazer no bronzeador! E ainda mais na hora de escolher o melhor produto!

Eles parecem produtos simples, e o processo de obter um bronzeador parece simples.

Mas, na realidade, há um pouco de preparação para aplicar e manter um bronzeado impecável!

E escolher o bronzeador certo desempenha um grande papel nisso.

Como mencionei no início, diferentes pessoas preferem diferentes bronzeadores sem sol.

Meu conselho é experimentar alguns da nossa lista dos 10 melhores bronzeadores para aumentar suas chances de encontrar um que funcione melhor para você.

Desejo-lhe boa sorte e deixe-me saber se você tiver alguma dúvida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima