Shampoo profissional: Quais os melhores de 2022

Quando se trata de produtos com qualidade de salão, encontrar o shampoo profissional certo pode ser um processo difícil. Os melhores shampoos e condicionadores profissionais são feitos com ingredientes de qualidade e trabalham para nutrir o couro cabeludo e hidratar o cabelo, promovendo o crescimento e prevenindo a caspa para uma aparência saudável. Se você está lutando com o cabelo seco ou apenas precisa de um bom produto hidratante, existem várias marcas de shampoo de salão a serem consideradas.

Alguns salões usam um shampoo hidratante para tratar os cabelos danificados e criar uma aparência mais macia e suave, enquanto outros preferem um shampoo e condicionador natural que limpa o couro cabeludo e fortalece o cabelo para um estilo mais completo. Com tantas marcas diferentes, pode ser um desafio escolher o shampoo e condicionador certo para salão.

Para ajudá-lo a encontrar os produtos de cabelo certos, compilamos uma lista dos melhores shampoos profissionais. De produtos clareadores a hidratantes, explore essas opções de shampoo e condicionador de primeira linha que são altamente recomendadas por cabeleireiros e estilistas.

Como escolher o shampoo profissional certo

Tipo de cabelo

Suas madeixas geralmente ficam melhores quando você usa um xampu projetado para o seu tipo de cabelo. Cabelos grossos e ásperos ficam mais fáceis de pentear com um shampoo hidratante, que proporciona brilho e suavidade. Homens e mulheres com cabelos extrafinos vão gostar de um shampoo volumizador que não deixa os fios pesados. E aqueles com cabelos secos pelo calor ou tratamentos químicos devem recorrer a um xampu fortalecedor, que geralmente contém proteínas.

Melhor Shampoo de Qualidade de Salão

Ingredientes de qualidade

As coisas que você pode procurar em um xampu profissional incluem glicerina para cabelos macios e sedosos, bem como óleos naturais que têm efeitos hidratantes. Os ingredientes que você pode preferir evitar incluem conservantes como parabenos e sulfatos, que podem remover os óleos naturais do cabelo, fazendo com que ele fique ressecado.

Leia também: Top 10 Melhores Shampoos para Cabelo Cacheado em 2022

Tipo de pele

Se você tem pele sensível, você vai querer um xampu que não irrite seu couro cabeludo delicado. Uma aposta segura seria um produto rotulado como hipoalergênico ou livre de fragrâncias, parabenos e sulfatos potencialmente irritantes. Qualquer pessoa com pele propensa a acne faria bem em evitar um xampu à base de óleo, que pode levar a poros entupidos.

Melhores marcas de shampoo de salão

Fragrância

Com tantos produtos excelentes para o cuidado do cabelo, existem vários shampoos e condicionadores de alta qualidade que cheiram bem e oferecem uma fragrância agradável. Se você gosta de um perfume forte ou leve e fino, as fragrâncias de xampu populares geralmente incorporam notas de baunilha, amêndoa, coco, frutas cítricas ou jasmim. Se você preferir estritamente um xampu sem perfume, encontrará várias opções de primeira linha que foram formuladas sem fragrância.

Leia também: Top 10 Melhores Shampoos Anticaspa em 2022

Com que frequência devo lavar o cabelo?

“Shampooing é uma escolha pessoal para todos e um tamanho não serve para todos”, disse Abramite. “Em média, as pessoas lavam diariamente ou pelo menos uma vez por semana. A decisão geralmente é tomada sobre o quão sujo o cabelo parece ou se sente devido ao acúmulo de produto, sujeira ou óleo no cabelo ou quão fisicamente ativo alguém é na academia.”

Embora diferente para todos, Fitzsimons recomenda observar atentamente o seu tipo de cabelo.

“A lavagem frequente esgota os óleos naturais do cabelo e resseca o couro cabeludo”, disse ele. “A pessoa média pode passar dois a três dias sem lavar o cabelo. Pessoas com cabelos finos ou oleosos devem lavar o cabelo em dias alternados em geral.”

Por outro lado, aqueles com cabelo médio a grosso, ondulado, encaracolado, enrolado ou danificado normalmente podem passar de dois a quatro dias sem lavar – dependendo se o seu cabelo cacheado tem acúmulo de produto, seu couro cabeludo está coçando ou se você se exercita regularmente, você pode troque em co-wash entre lavagens.

Como aplicar corretamente o shampoo (em outras palavras, eu realmente tenho que enxaguar e repetir?)

The 35 best shampoos we tested for many hair concerns in 2022

“Você deve usar shampoo duas vezes e enxaguar no meio”, recomenda Fitzsimons. “Seu cabelo ficará muito mais forte, brilhante e saudável. O excesso de shampoo pode remover os óleos naturais que o couro cabeludo produz e pode levar a cabelos secos, quebradiços e danificados. ”

A maneira correta de lavar o cabelo com xampu é molhá-lo completamente com água morna para prepará-lo para o xampu, oferece Abramite. “Isso começará imediatamente a soltar e quebrar o produto. Adicione xampu nas mãos e comece a massagear o couro cabeludo em movimentos circulares para fazer espuma. Se o cabelo no couro cabeludo não ensaboar imediatamente, será necessário um segundo xampu para quebrar ainda mais o produto e removê-lo.”

Em seguida, enxágue bem o cabelo e adicione o xampu novamente e repita a massagem no couro cabeludo. Uma vez que uma boa espuma começa nas raízes, adicione os comprimentos extras de cabelo na massagem para que as pontas também fiquem limpas. Enxágue abundantemente com água morna e passe os dedos pelo cabelo para verificar se o cabelo está saudável e hidratado. 

Leia também: Top 10 Melhores Shampoos para Cabelo Cacheado em 2022

Quanto shampoo devo aplicar?

A quantidade depende da densidade e do comprimento do cabelo. Para penteados curtos ou cabelos finos, um tamanho de dez centavos deve ser um bom ponto de partida. Para cabelos mais longos ou mais grossos, recomendo começar com uma quantidade do tamanho de um quarto e adicionar mais, se necessário, para uma boa espuma. 

Quanto tempo dura o shampoo?

Se o lacre do frasco de xampu foi rompido e usado, ele expira em cerca de um ano. Se você não tem certeza de quando foi aberto, um teste de cheiro serve. Se a fragrância tiver uma sujeira, jogue-a fora.

Qual é o benefício de escolher um shampoo com vinagre de maçã?

As propriedades ácidas do vinagre de maçã podem ajudar a melhorar o cabelo quimicamente danificado, diminuindo o nível de pH do cabelo ao selar as cutículas. Também pode ajudar a regular o microbioma no couro cabeludo, reduzindo a inflamação e removendo o acúmulo, restaurando o brilho e evitando o emaranhado do cabelo.

O que é um shampoo volumizador?

Um shampoo volumizador cria leveza na área da raiz, resultando em plenitude e corpo.

O que é um shampoo densificador?

Um shampoo densificador preenche os fios individuais para cabelos mais grossos com mais substância.

O que é um shampoo fortificante?

Um shampoo fortalecedor fortalece a estrutura interna do fio de cabelo, religando para evitar danos e quebras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima