Top 10 Melhores Shampoos Neutros em 2022 (Pantene, Inoar e mais)

Se você ainda não experimentou os melhores shampoos neutros, não o culpamos. Embora não haja uma definição regulamentada ou acordada pela indústria do que constitui um xampu natural, eles normalmente são considerados livres de sulfatos (os detergentes tradicionalmente usados ​​que podem ser muito decapantes para o cabelo). Os sulfatos, no entanto, também são o que fazem os xampus espumarem – e é por isso que os xampus naturais costumam ter uma má reputação por não serem agradáveis ​​de usar ou de limpeza eficaz.

Mas aqui está a coisa – shampoos naturais percorreram um longo caminho. As iterações mais recentes são livres de sulfatos (e muitos outros produtos químicos e ingredientes questionáveis), mas ainda entregam tão bem quanto suas contrapartes tradicionais, tanto em termos de experiência no banho quanto nos efeitos posteriores em seu cabelo. Não acredite em nós? Pegue qualquer uma das nossas principais escolhas para uma lavagem de teste e veja por si mesmo.

O que procurar ao comprar um shampoo natural

Tipo de cabelo

Faz bem lavar o cabelo todos os dias? Conheça os benefícios - Sou Mamãe

Levar em consideração seu tipo de cabelo é sempre importante ao comprar xampu, especialmente se você estiver procurando uma formulação natural. Tipos de cabelo secos, danificados ou grossos podem se beneficiar de ingredientes nutritivos como manteiga de karité ou óleo de coco, enquanto cabelos finos e oleosos podem querer adições de esclarecimento, como hamamélis. Mas lembre-se, não é um tamanho único!

Leia também: Top 10 Melhores Shampoos Anticaspa em 2022

Ingredientes

Para o fundador e cabeleireiro da Reverie, Garrett Markenson, sua linha de cuidados com os cabelos limpos era sobre “combinar a metodologia de cuidados com a pele com os cuidados com os cabelos para obter resultados incríveis”. Ele acredita que nossos cuidados com o cabelo devem reparar os problemas, não mascará-los, então incorporar botânicos eficazes, naturais e nutritivos foi um pouco óbvio. A maneira como Reverie aborda isso é por meio de uma “lista nunca” de ingredientes. Existem mais de 1.500 inclusões, mas algumas das mais notáveis ​​são silicones, sulfatos, parabenos, ftalatos, formaldeído, triclosan, microesferas, PEGs, fragrância artificial, DEA, TEA, petróleo, óleo mineral e corantes sintéticos.

Experiência

Se você está fazendo a transição para um xampu natural pela primeira vez, é importante estar aberto a uma experiência de lavagem de cabelo ligeiramente diferente. Por exemplo, os silicones podem ser responsáveis ​​por aquela sensação de cabelo sedoso, e os sulfatos podem dar aquela espuma satisfatória e espumosa. Muitas opções naturais serão formuladas sem elas, mas com o tempo você (e seu cabelo) se ajustarão. No entanto, se você terminar um shampoo e ainda não estiver satisfeito, sugerimos tentar algo novo. 

Quais são os benefícios dos shampoos neutros?

Frequência de lavar o cabelo: qual a melhor? | Queda de cabelo

Essas fórmulas contêm menos produtos químicos potencialmente questionáveis, mas também, por serem livres de sulfato, tendem a ser mais suaves para o cabelo. E isso é uma grande vitória para aqueles com cabelos tratados secos, danificados e/ou coloridos especialmente.

Os shampoos neutros são seguros para todos os tipos de cabelo?

Sim, todos os tipos de cabelo podem usar xampus naturais – especialmente porque existem muitas fórmulas diferentes voltadas para todos os diferentes tipos, texturas e necessidades de cabelo. A chave é apenas garantir que você escolha uma fórmula certa para o seu cabelo, pois nem todos os xampus naturais são necessariamente considerados iguais.

Leia também: Shampoo profissional: Quais os melhores de 2022

O que significa pH balanceado?

O que significa pH balanceado

Shutterstock

O nível de pH de qualquer produto indica quão ácido ou alcalino esse produto é. Em uma escala de 1 a 14, 0 a 6,9 significa um nível ácido e 7,1 a 14 significa um nível alcalino. Qualquer ingrediente com pH 7 é considerado neutro.

Mas como o nível de pH do seu xampu afeta a saúde do couro cabeludo e do cabelo? Leia para saber mais.

Por que o equilíbrio do pH é importante para o cabelo?

Um nível de pH equilibrado para o seu cabelo e couro cabeludo estimula o crescimento do cabelo. Como dito acima, um nível de pH alcalino de xampus cria uma carga elétrica negativa, causando quebra e danos ao cabelo. Essa carga elétrica negativa também causa atrito entre as fibras capilares, tornando as cutículas propensas a danos.

Leia também: Top 10 Melhores Cremes de Pentear Skala em 2022

Por que você deve usar shampoos com pH balanceado?

O nível de pH do cabelo deve ser de 3,7, enquanto o nível de pH do couro cabeludo deve ser de 5,5. Os xampus alcalinos fazem com que as cutículas do cabelo inchem e abram, tornando o cabelo crespo. Os xampus ácidos fazem com que as fibras capilares das cutículas encolham e fiquem planas na haste do cabelo, tornando o cabelo mais macio. Para manter esses níveis, use xampus com um nível de pH de 5,5 ou inferior. Shampoos com pH balanceado também afastam infecções fúngicas do couro cabeludo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima