Top 10 Melhores Bases para Pele Seca em 2022 (Ruby Rose, Tracta e mais)

A pele seca não é apenas desconfortável: pode deixá-lo desesperado para encobrir a vermelhidão facial e manchas secas e escamosas no rosto causadas por irritação. Mas, como qualquer pessoa com pele seca sabe, a maquiagem em camadas em cima de áreas ressecadas pode realmente realçar a secura em vez de escondê-la.

O objetivo para quem tem pele seca é escolher uma base que faça a pele parecer hidratada, fresca e luminosa. As melhores bases para pele seca irão prevenir a descamação e os acabamentos em forma de bolo e fornecerão bastante hidratação para manter a sua pele com aparência e sensação de suavidade.

Como encontrar a melhor base para pele seca

11 melhores bases para pele seca, por dermatologistas e compradores

✔️ Preparação de cuidados com a pele: Em primeiro lugar, uma boa rotina de cuidados com a pele é a chave para uma base impecável. Experimente aplicar um sérum de ácido hialurônico antes de um hidratante facial.

✔️ Cobertura: Quando se trata de bases, as opções de cobertura pura a média são as melhores. Fórmulas de cobertura mais completas podem acentuar o ressecamento.

✔️ Fórmula: Fórmulas líquidas ou cremosas leves à base de água ajudarão a manter a pele hidratada ao longo do dia, em vez de acentuar (ou piorar) a secura. Quando você sofre de pele seca no rosto, é melhor evitar a maquiagem em pó, que pode fazer a pele parecer mais seca e enfatizar flocos e rachaduras.

✔️ Ingredientes: Procure fórmulas feitas com umectantes como ácido hialurônico e glicerina para atrair água para a pele e deixá-la mais volumosa e hidratada; lipídios, como ceramidas, que podem manter os níveis de umidade da pele e proteger a pele de fatores ambientais e agressores; e hidratantes e condicionadores, como manteiga de karité, para deixar a pele macia ao toque e ajudar a evitar a perda de umidade.

Leia também: Top 10 Melhores Hidratantes para o Rosto em 2022 (Nivea, Vichy e mais)

Como você faz sua base parecer impecável com a pele seca?

Em termos de aplicação, experimente aplicar a base com uma esponja úmida para um acabamento úmido e escolha fórmulas cremosas. E quando sua pele está seca, o que você aplica antes da maquiagem é tão importante quanto a maquiagem que você usa, então sempre hidrate a pele primeiro.

E vá um passo além: Se você aplicar uma camada de primer de maquiagem hidratante, seu rosto ficará mais suave, não importa o tipo de base que esteja por cima. A regra de ouro da maquiagem para pele seca: No geral, menos maquiagem é mais para uma pele seca. Muito endurecido pode fazer seu rosto parecer mais ressecado.

Quais ingredientes evitar em uma base para pele seca?

A melhor base para pele seca, segundo um maquiador |  Bem+Bom

Além de encontrar a base certa, você deve dar uma olhada na lista de ingredientes na embalagem. Para aqueles com pele seca, existem alguns ingredientes comumente encontrados em bases que você deve evitar.

Evite ingredientes potencialmente ressecantes ou irritantes, como argila, ácido salicílico ou outros hidroxiácidos ou retinol. Evitar formulações matificantes e optar por formulações em creme ou loção, que normalmente são mais úmidas e hidratantes do que as em pó.

O que procurar em uma base para pele seca

Ingredientes hidratantes e hidratantes

Ao escolher a base certa para a pele seca, procure os principais ingredientes que manterão a pele hidratada e hidratada. Ceramidas, aloe vera e óleo de jojoba são apenas alguns exemplos de ingredientes comuns em bases formuladas especificamente para pele seca. Você vai querer escolher produtos com esses tipos de ingredientes para um uso mais duradouro e confortável.

Leia também: Top 10 Melhores Fixadores de Maquiagem em 2022 (Ruby Rose, Neez e mais)

Um brilho saudável

Procure descrições de produtos com palavras-chave como “brilho”, “radiância” ou “luminoso” ao pesquisar uma base para pele seca. Enquanto aqueles com pele oleosa têm o problema completamente oposto, a pele seca geralmente parece sem brilho e não tem o brilho natural após a aplicação da maquiagem.  Produtos que oferecem um acabamento sedoso, acetinado e brilho natural para combater esses problemas.

Menos é mais

Enquanto alguns argumentam que uma base mais pesada fica bem em alguns, a maioria concorda que menos é mais para quem tem pele seca. Procure produtos leves ou opte por um tom de pele como alternativa a uma base de cobertura total. Muitas vezes, esses produtos cobrem manchas, cansaço e pele irregular sem revelar que você está realmente usando um rosto inteiro de maquiagem.

Que tipo de base é melhor para pele seca?

Geralmente, uma base líquida é considerada a melhor escolha para a pele seca porque hidrata, enquanto uma base em pó pode exagerar nas manchas secas.

Como aplicar a base na pele seca?

Quando se trata da aplicação física da base na pele seca, as práticas técnicas não são diferentes de qualquer outro tipo de pele. Pegue sua ferramenta preferida, seja uma esponja ou pincel de beleza, e salte a base na pele até aplicar uniformemente. Dito isto, a preparação da pele antes da base afeta a forma como a base se veste e fica no rosto.

Leia também: Fixador de maquiagem: Qual é o melhor de 2022

Como você prepara a pele seca para usar maquiagem?

Maquiagem para mulheres com mais de 50 anos: as 9 melhores bases |  PrimeWomen

Para preparar sua pele para o uso da base, primeiro comece com uma base limpa. Lave e esfolie o rosto (se necessário). Siga com um gel hidratante hidratante para ajudar a suavizar a pele e permitir uma aplicação uniforme. Finalmente, um FPS para proteger sua pele. O primer é opcional dependendo da preferência e, com isso, sua pele está pronta para a aplicação da maquiagem.

A base líquida é melhor para a pele seca?

Qualquer líquido adiciona hidratação. As bases luminescentes tendem a ser embaladas com emolientes que realmente ajudam na umidade. Portanto, se a sua pele estiver seca, opte por uma base líquida orvalhada que promete resultados brilhantes.

Preciso de pó de ajuste se tiver pele seca?

O truque para fixar o pó, é a colocação. Você não precisa aplicar pó fixador em todos os lugares, especialmente se sua pele estiver seca. Em vez disso, concentre-se em áreas-chave como a zona T e sob os olhos – onde você deseja definir sua maquiagem. Se você sentir que sua pele está seca ao longo do dia, mantenha uma névoa facial por perto para um rápido estímulo e uma dose de hidratação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima