Top 15 Melhores Autobronzeadores em 2022 (Skelt, PanVel, Avon e mais)

Como praticamente todo dermatologista lhe dirá, é melhor limitar sua exposição aos raios UV do sol – não apenas para evitar queimaduras solares dolorosas, mas também para manter as linhas finas, pele enrugada, hiperpigmentação e outros sinais de fotoenvelhecimento afastados. Se você ainda deseja um brilho bronzeado e bronzeado, não se acanhe de usar os 15 melhores autobronzeadores.

O que procurar em um autobronzeador

Top 15 Melhores Autobronzeadores em 2022 (Skelt, PanVel, Avon e mais)

Fórmulas graduais

Se você se considera um novato em autobronzeador, comece com fórmulas graduais. Isso permitirá que você aumente lentamente sua cor para o tom desejado, em vez de deixá-lo com um bronzeado instantâneo que pode acabar sendo muito intenso para o seu tom de pele. Além disso, os bronzeadores graduais tendem a ser formulados como loções e cremes, que proporcionam benefícios extras de hidratação.

Mousses e névoas

Se você se considera um bronzeador mais confiante, mousses e névoas bronzeadoras são as melhores. Estes tendem a ser um pouco mais fortes, proporcionando uma cor mais intensa e profunda que dura mais do que as fórmulas graduais. Com isso em mente, se você tem experiência com autobronzeadores e procura uma solução rápida e rápida, use fórmulas expressas.

Leia mais: Melhor Protetor Solar Para Pele Oleosa de 2022

Fórmulas 2 em 1 para o rosto

Quando se trata de usar autobronzeadores no rosto, procure fórmulas 2 em 1 que funcionem como cuidados com a pele. Produtos que contêm ingredientes hidratantes como ácido hialurônico, antioxidantes como vitaminas C e E, e outros ingredientes clareadores e suavizantes irão garantir que sua pele tenha a melhor aparência, ao mesmo tempo em que proporciona um brilho pós-férias sem sol. Segundo ele, gotas de bronzeamento, névoas de água e soros noturnos são suas melhores opções. Além disso, certifique-se de que seja translúcido, pois eles não bloqueiam seus poros.  Além disso, você também deve evitar qualquer coisa muito escura ou instantânea e nunca usar um produto formulado exclusivamente para o corpo.

O que manter em mente

Top 15 Melhores Autobronzeadores em 2022 (Skelt, PanVel, Avon e mais)

Sombra

A primeira pergunta que você deve se fazer ao escolher um autobronzeador é o quão escuro você quer ficar? Alguns autobronzeadores são voltados para dar a você um brilho sutil, enquanto outros visam dar a você aquele bronzeado “acabei de voltar dos trópicos”. Se você notar que um produto vem apenas em um tom, é porque um bom autobronzeador vai trabalhar a química e a pigmentação do seu próprio corpo para desenvolver uma cor edificável, de acordo com a especialista em autobronzeadores e acabamentos de pele.

Se você está apenas começando a se autobronzear, Evans recomenda começar devagar e ir aumentando. Se você estiver em dúvida, sempre faça um teste de remendo para saber que ficará feliz com seu tom bronzeado final. Não opte pela fórmula mais escura se você é novo no autobronzeador, pois pode levar algum tempo para se acostumar com a aparência final.

Velocidade

A segunda pergunta que você deve se fazer é o quão rápido você quer que seu bronzeado apareça? Se você quiser ir devagar, pode escolher um autobronzeador gradual que irá construir a cor ao longo de alguns dias.

Para curtidores mais experientes (como eu), você pode optar por uma fórmula que lhe dê um bronzeado escuro em poucas horas. Eu pessoalmente gosto de dedicar uma noite ao autobronzeador e depois acordar com a pele bronzeada que vai durar o resto da semana. Mas se você não tiver paciência para esperar a noite toda, pode optar por um autobronzeador expresso que pode ser lavado em uma a três horas e, voilà, pele bronzeada.

Leia mais: Top 10 Melhores Bronzeadores em 2021 (Australian Gold, Cenoura e Bronze e mais)

Fórmula

Mousses, lenços umedecidos, sprays, gotas — os autobronzeadores vão muito além das loções básicas. Escolher a fórmula certa se resume ao seu tipo de pele e estilo de vida.

Se você tem a pele muito seca e desidratada, vai adorar uma loção ou um gel, pois são mais hidratantes. Mousses são ótimas para peles normais a oleosas, pois são super leves e secam rápido, então você não sente que está usando nenhum produto.

Toalhetes e sprays podem ser mais fáceis de transportar e também permitem aplicar autobronzeador nas costas sozinho.

Cor do guia

Outro fator a considerar é se o autobronzeador possui uma cor guia, como em uma cor quando você o aplica. A cor guia permite que você veja facilmente onde aplicou o produto, para que você não perca nenhum ponto. Mas também pode ser bagunçado e precisa ser lavado em poucas horas, o que pode ser inconveniente e pode ser o que mancha seus lençóis. No entanto, nosso testador não teve esse problema com nossa melhor escolha geral, a espuma autobronzeadora. Se você é autoconfiante em sua habilidade de autobronzeador, pode optar pela conveniência de uma fórmula clara, enquanto os iniciantes acharão útil a cor do guia.

Esteja avisado de que seu autobronzeador também pode ter um tom marrom-esverdeado inicialmente, mas isso é completamente normal para um autobronzeador. O agente de bronzeamento encontrado em todos os autobronzeadores conhecido como DHA (dihidroxiacetona) eventualmente começará a ficar um pouco verde uma vez exposto ao oxigênio. A segunda razão é que há um pigmento verde adicionado a algumas das fórmulas e ao aplicar fórmulas mais escuras em tons de pele claros, você verá o produto parecer levemente verde por alguns minutos. Este é um bom sinal, porque na verdade está nos mostrando que o produto está funcionando corretamente e o corante vegetal está removendo quaisquer tons de laranja.

Suas perguntas, respondidas

Top 15 Melhores Autobronzeadores em 2022 (Skelt, PanVel, Avon e mais)

Como posso garantir uma aplicação uniforme sem riscos?

A chave para conseguir um belo autobronzeador em casa começa antes mesmo de aplicar o produto. É importante remover a pele morta que absorverá mais cor, por isso é melhor fazer a barba e esfoliar logo antes. Desodorante e perfume podem afetar negativamente a sombra, então você deve aplicar o produto na pele limpa. Para áreas problemáticas, como cotovelos, joelhos, parte de trás dos pulsos e calcanhares, que tendem a absorver mais bronzeador, aplique um hidratante primeiro. Uma camada de hidratante ajudará essas áreas a se misturar e garantir resultados perfeitos.

Usar uma luva de bronzeamento evitará que as palmas das mãos absorvam o bronzeador e fiquem alaranjadas. Depois de terminar de bronzear seu corpo, você pode tirar sua luva, aplicar um pouco de produto nas costas de uma mão e usar a outra para esfregá-las para criar uma camada uniforme. Você também pode usar qualquer resíduo deixado na luva para aplicar uma camada na parte de trás do pescoço e nas orelhas. Sempre trabalho com um pacote de lenços umedecidos para limpar as unhas, cutículas e palmas das mãos para evitar manchas indesejadas.

O erro mais comum que as pessoas cometem? Não usar produto suficiente. “As estrias são feitas por falta de produto. Pense no autobronzeador como pintar uma parede: você precisa carregar o pincel corretamente e não arrastar a tinta sobre uma área grande, pois você verá a tinta quebrar e criar uma raia. Lembre-se de que você nunca pode usar muito autobronzeador, pois sua pele só pode absorver uma certa quantidade de agente de bronzeamento, e o produto é formulado com força máxima, então tudo o que você precisa fazer é cobrir a pele.

Escusado será dizer que você deve esperar o tempo especificado para que o autobronzeador seque, então evite suor, água e roupas apertadas à medida que ele se desenvolve. Se você está procurando um motivo para ser preguiçoso e assistir Netflix, aqui está.

Como mantenho meu bronzeado?

Os autobronzeadores inevitavelmente desaparecem, mas existem maneiras de evitar que eles desapareçam muito rápido. Suar e passar muito tempo na água é conhecido por tirar os bronzeadores, então se você realmente quer prolongar o tempo evite treinos intensos, banhos demorados e banhos na piscina. Quando você toma banho, é melhor esfoliar suavemente para estimular o bronzeado a desaparecer uniformemente e hidratar depois. Você sempre pode aplicar uma loção de bronzeamento gradual entre as sessões de bronzeamento para dar um impulso à sua cor.

Como posso remover o autobronzeador se eu errar?

Erros acontecem e, às vezes, não importa o quão cuidadoso você seja, você acaba com uma sequência. Você provavelmente já ouviu falar de remédios diferentes, como bicarbonato de sódio e suco de limão, mas a maneira mais fácil de remover a cor é uma longa imersão e esfoliação para remover a camada superior da pele.

A luva removedora de bronzeado é incrível para remover manchas escuras durante o banho. Se sua pele for irregular, recomendamos uma esfoliação leve. Mas se você estiver falando de um desastre sério – como palmeiras laranja brilhantes – você pode usar algo pesado, como creme removedor de pelos, que remove os pelos e a camada superior da pele para se livrar do bronzeado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima