Top 10 Melhores Centrífugas de Roupas em 2022 (Mueller, Britânia e mais)

Convenhamos, investir nas melhores centrífugas de roupas de boa qualidade pode ser caro. Além disso, você precisa de muito espaço para armazená-los. Se você deseja economizar algum dinheiro ou deseja aproveitar ao máximo seu espaço, uma máquina de lavar e secar roupa é uma ótima opção.

Como funcionam as centrífugas de roupas?

Centrífuga de Roupas Mueller Dry 8,8kg Branca

A parte ‘lavadora’ funciona como qualquer máquina de lavar padrão. Uma vez carregado com a roupa, o tambor se enche de água e se mistura com o detergente , encharcando a roupa. O tambor é então movido usando um agitador. Depois disso, drena e reabastece com água para enxaguar o detergente. Ele drena novamente e gira para remover o excesso de água.

A parte ‘secadora’ funciona como uma máquina de secar roupa com bomba de calor. Esses secadores reaquecem o ar que é sugado da roupa durante o ciclo de secagem e depois o resfria para que ele condense de volta em água, que é então drenada.

Para quem as centrífugas de roupas são indicadas?

As centrífugas de roupas  são uma ótima opção para muitas pessoas. Se você mora em um pequeno apartamento ou casa, ou não tem espaço para uma máquina de lavar e uma secadora, vale a pena considerar uma lavadora e secadora.

Por serem dois aparelhos em um, também são ótimos para quem quer economizar tempo. Com uma máquina de lavar e secar, você não precisará separar a roupa molhada, pendurá-la e esperar que tudo seque.

Usar uma centrífugas de roupas é tão eficaz quanto usar uma máquina de lavar e uma secadora separadas?

Em suma, não. Mas isso não significa que devemos eliminá-los imediatamente, principalmente quando levamos em consideração todos os pontos acima.

No teste, muitas vezes descobrimos que o desempenho de lavagem das lavadoras e secadoras é tão bom quanto com as máquinas de lavar independentes. Mas é o desempenho de secagem que não é impressionante. Isso ocorre porque a capacidade de lavagem é muito maior do que a capacidade de secagem nas máquinas 2 em 1. Muitas das lavadoras-secadoras que analisamos têm capacidades de secagem que são metade – se não mais – do que sua capacidade de lavagem. Por exemplo, nosso maior pontuador, o Siemens IQ-500 WD14U520GB tem uma capacidade de lavagem de 10kg, mas uma capacidade de secagem de 4kg. Isso significa que, se você estivesse lavando uma carga completa de roupa, para secar completamente a roupa, você precisaria remover mais da metade da carga molhada. Isso ocorre porque a roupa seca melhor quando tem mais espaço para se movimentar.

Nos modelos que testamos, a capacidade de lavagem varia de 7kg a 10kg, e a capacidade de secagem varia de 3,5kg a 7kg. Para a capacidade de secagem especificamente, isso equivale ao seguinte:

3,5kg: 15 camisetas – ideal para um indivíduo ou casal
4kg: 20 camisetas – ideal para um indivíduo ou casal
5kg:
 25 camisetas – ideal para um indivíduo ou casal
6kg: 30 camisetas/pequeno, baixo -tog edredom – ideal para casal ou família pequena
7kg: 35 camisetas/edredom duplo – ideal para famílias pequenas

As lavadoras e secadoras ainda são uma ótima opção, desde que você seja cuidadoso e atencioso sobre como lavar suas roupas seguindo estas dicas:

– Certifique-se de não sobrecarregar o tambor – dê espaço suficiente ao ar para circular em torno de sua roupa
– Retire todos os itens que não precisam ir à secadora – alguns sintéticos secam rapidamente
ao ar – Separe os tecidos antes de secar – isso pode reduzir o tempo de secagem e economizar energia, além de garantir que os tipos de tecido sejam secos na temperatura correta para a etiqueta de cuidados
– Se você sacudir suas roupas e lençóis antes de definir o ciclo de secagem, isso ajudará suas roupas a secar mais rapidamente, pois se aglomeram -tecidos juntos demoram mais para secar

Leia mais: Brindes para clientes de loja de roupas

O que observar

As 10 melhores centrífugas de roupas de 2022: da Britânia, Colormaq e mais!

Independente ou integrado?

Independente: Uma máquina independente oferece mais flexibilidade se você quiser a opção de movê-la de um local para outro. As dimensões padrão devem caber sob a maioria das bancadas de cozinha a uma altura de cerca de 85 cm, uma largura de 60 cm e uma profundidade de 60 cm.

Integrado: Estes são projetados para serem instalados dentro de uma unidade de cozinha e escondidos atrás de uma porta, para combinar com seus outros armários. Este tipo pode ser mais caro e ligeiramente menor do que as máquinas autônomas, com a mesma altura e largura das autônomas, mas menos profundidade, a 53 cm.

Classificação energética

Todas as máquinas recebem uma classificação de A a G sendo A+++ a mais econômica. Embora os modelos mais recentes com sensores sejam melhores que os mais antigos, os custos de funcionamento dependem de quanto tempo está lavando e secando e de quão duro ele tem que trabalhar. Uma centrifugação mais alta em seu ciclo de lavagem, por exemplo, significa que ele precisa fazer menos trabalho ao secar (isso nem sempre é recomendado para tecidos delicados).

Capacidade de lavagem e capacidade de secagem

Como mencionado acima, a capacidade de lavagem de uma máquina de lavar e secar não é a mesma que sua capacidade de secagem. Muitas vezes pode ser metade, se não mais, da capacidade de lavagem. Considere a capacidade de secagem antes de comprar qualquer máquina.

Leia mais: Qual a melhor maquinas de lavar roupa em 2022

Velocidade de rotação

Das lavadoras-secadoras que testamos, a velocidade máxima de centrifugação variou de 1200rpm a 1600rpm, sendo 1400rpm a mais comum. A velocidade de centrifugação refere-se ao número de vezes que o tambor da sua máquina de lavar e secar gira em um minuto. Você notará que as máquinas de lavar usam uma velocidade de centrifugação mais alta no final de um ciclo para remover o excesso de água.

Se for ajustável, configurar sua lavagem para ter uma velocidade de centrifugação mais alta pode ser mais econômico porque a roupa não precisa secar por tanto tempo. Sempre verifique a etiqueta antes de lavar e secar a roupa. Como regra geral, gire as roupas nas seguintes velocidades:
Algodão:
 1400rpm +
Lã:
 1200rpm
Sintéticos:
 1000rpm
Delicados:
 600rpm
Seda:
 400rpm

Tempo para lavar e secar usando o programa combinado

As 10 melhores centrífugas de roupas de 2022: da Britânia, Colormaq e mais!

Para aqueles que procuram lavar e secar roupas sem ter que levantar um dedo, o programa combinado de lavagem e secagem encontrado na máquina de lavar e secar é uma verdadeira bênção. Esses programas podem ser longos, no entanto. Vimos alguns desses ciclos levarem quatro horas super rápidas, até oito horas e meia cansativas. Você precisará realmente pensar em quanto tempo terá que esperar para terminar.

Outros programas de lavagem a ter em atenção

Lavagem e ciclos de algodão e sintéticos estão disponíveis em todas as lavadoras e secadoras. Embora outros programas não sejam essenciais, eles melhorarão a experiência do usuário e manterão suas roupas em melhores condições.

Para as configurações de lavagem, procure:
Lavagem rápida – ótima para uma limpeza rápida e para roupas levemente sujas
Delicados/seda – programas dedicados para lavar suas roupas com cuidado
Tecidos mistos – para quando você tem uma pequena quantidade de itens diferentes para lavar

Para as configurações da secadora, procure:
Refresh
 – para quando você não precisar de um ciclo completo, mas uma revitalização rápida
Mixed
 – bom para roupas que você não separou

Quão alto é

Se você corre o risco de ter uma máquina de lavar e secar funcionando por quase oito horas por dia, certifique-se de que não seja muito barulhento.
Alto – um produto foi cientificamente avaliado e considerado mais alto do que a maioria em sua categoria
Médio – um produto foi cientificamente avaliado como tendo níveis médios de ruído para sua categoria
Silencioso – um produto foi cientificamente avaliado e considerado mais silencioso do que a maioria em sua categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima