Top 10 Melhores Bases para Pele Madura em 2022

A idade cronológica por si só não define a pele madura, uma condição que se desenvolve a partir de uma combinação de fatores intrínsecos como a genética, além de fatores extrínsecos como exposição ao sol e poluição, então você deve ter as melhores bases para pele madura. A perda de flacidez, manchas solares e hiperpigmentação caracterizam a pele madura, que pode ser acelerada por fatores ambientais. 1 Ao escolher uma base para pele madura, considere uma fórmula que seja pigmentada para uma cobertura eficaz e hidratante o suficiente para derreter na pele. 

A melhor parte do mundo da beleza é que existem tantos produtos incríveis para escolher, fazendo com que haja algo para todos. Esteja você procurando um acabamento úmido ou natural ou algo de alta cobertura e longa duração, nós temos tudo o que você precisa. Continue lendo para saber quais as melhores bases para pele madura que os especialistas recomendam, além de como escolher a melhor para você.

O que procurar na base para pele madura

Uma textura mais fina

Top 10 Melhores Bases para Pele Madura em 2022

Uma base mais fina e leve ajudará a camuflar melhor quaisquer manchas sem afundar em linhas ou poros grandes que você está tentando desviar a atenção.

Um acabamento radiante ou acetinado

Acabamentos luminosos ou radiantes às vezes podem ser um pouco brilhantes demais para uma pele mais madura, enquanto os foscos tendem a parecer lisos e secos. O meio-termo, um acabamento radiante, é mais lisonjeiro na pele envelhecida.

Leia mais: Top 12 Melhores Bases de Unha em 2022

Uma fórmula sem perfume

Procure bases com fórmulas sem perfume. Nós tendemos a nos tornar mais sensíveis e reativos à medida que envelhecemos, e a fragrância pode conter vários ingredientes que podem ser irritantes.

Considere seu tipo de pele

Entender suas preocupações com os cuidados com a pele e como elas se relacionam com a maquiagem pode ser de grande benefício. Para a pele baça, procure uma fórmula clareadora e/ou uma fórmula com vitamina C. Para a pele oleosa, as fórmulas oil-free que disfarçam as imperfeições funcionam bem. E aqueles com pele seca e/ou linhas finas proeminentes devem procurar bases ultra-hidratantes e úmidas.

Leia mais: Melhor Base de 2022: Guia de Compra Completo

Qual é a melhor maneira de aplicar a base na pele madura?

Top 10 Melhores Bases para Pele Madura em 2022

Seja uma base líquida, em pó ou em creme, como você a aplica é tão importante quanto a fórmula que você usa:

✔️ Primeiro, esfolie: adicione este passo à sua rotina noturna de cuidados duas a três vezes por semana. A remoção regular da camada externa da pele morta com um esfoliante facial ou esfoliante químicos ignifica que a maquiagem será mais suave, então você precisará usar menos e parecer mais fresco. Sua pele também absorverá mais ingredientes de seus outros produtos de cuidados, com o soros e hidratantes, criando uma pele mais hidratada, essencial para uma maquiagem linda.

✔️ Aplique com uma esponja de maquiagem úmida: Ele deixará a pele brilhante e úmida, além de ajudar a evitar a aplicação entremeada. Menos é mais: comece com uma pequena quantidade e adicione conforme necessário. Com uma leve pressão, aplique a base na pele usando um movimento de borrão até que as áreas desejadas sejam cobertas. 

✔️ Trabalhe o seu caminho: Para uma aparência mais natural, sempre aplique a base da parte interna do rosto e esfume. Normalmente, você precisará de mais cobertura no centro do rosto, como ao redor do nariz e no meio do queixo. Certifique-se de cobrir as áreas, incluindo sob os olhos, nas pálpebras e nos ossos da testa, ao longo de ambos os lados da mandíbula e do pescoço, se necessário.

Leia mais: Top 10 Melhores Bases para Pele Seca em 2022 (Ruby Rose, Tracta e mais)

Perguntas frequentes

Top 10 Melhores Bases para Pele Madura em 2022

Como você aplica a base para a pele madura?

Quando se trata de pele madura ou envelhecida, é melhor usar um movimento de tapinhas ou batidas ao aplicar a base. O alongamento e puxão que pode acontecer ao usar os dedos ou um pincel pode não apenas acelerar a quebra de colágeno e elastina, mas quando a pele se estica durante a aplicação, ela naturalmente se recupera no lugar e carrega a maquiagem com ela. Isso é o que causa vincos e assentamentos.

A base mineral é boa para pele madura?

Evite bases com fórmulas à base de minerais se você tiver pele madura. Eles tendem a ter um nível de cobertura mais pesado e um teor de pó mais alto, o que pode acabar acentuando as mudanças relacionadas à idade que queremos camuflar, como poros dilatados ou linhas finas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima