Top 10 Melhores Shampoos Redutores de Volume em 2022

Algumas pessoas têm cabelo que é muito grande. Se você é um deles, então você pode querer cortá-lo para que as pessoas possam ver seu rosto melhor. Você também pode usar o melhor produto de xampus chamado xampu e condicionador volumizador, que ajudará com o frizz. Ou, se você não gosta desses melhores shampoos, então apenas seque o cabelo com o secador e passe a prancha! Volume, que muitas pessoas querem e outras não, talvez incomodando outras com cabelos cacheados ou crespos.

Obtenha o corte de cabelo certo e use os melhores shampoos redutores de volume. Combata o frizz usando uma rotina hidratante de xampu e condicionador. Use um secador de cabelo e chapinha para combater o inchaço! Quanto maior o cabelo, mais difícil eles encaram é o que muitas pessoas dizem, mas para quem tem cabelo grosso ou cacheado nem sempre é bom porque aí dá mais trabalho e pode deixar o cabelo volumoso. Algumas pessoas gostam de cabelo volumoso ou cacheado porque acham bonito.

Como reduzir o volume do cabelo?

Best Shampoos For Hair Growth That Actually Work | StyleCaster

Selecione os produtos certos. Selecione um shampoo que reduza o volume natural do seu cabelo. Escolha um condicionador denso e hidratante que deixe o cabelo pesado, criando uma aparência mais elegante.[1]Procure produtos com hidratantes naturais, como óleo de abacate ou amêndoa. Esses produtos irão hidratar o cabelo, deixá-lo pesado e produzir uma aparência mais elegante.
2. Shampoo seu cabelo a cada 2 a 4 dias. O shampoo retira do cabelo os óleos naturais que se formam no couro cabeludo. Como leva mais tempo para que esses óleos se espalhem pelos fios e pelos fios grossos, você não deve lavar o cabelo todos os dias. Aguarde de 2 a 4 dias entre os shampoos para reduzir o frizz e o puf. Aplique o produto diretamente no couro cabeludo, evitando as pontas do cabelo.
3.Condicione bem o cabelo. Depois de lavar o cabelo, sempre aplique condicionador. Passe o produto pelas hastes do cabelo, evitando o couro cabeludo. Além de usar um condicionador com enxágue, aplique também um condicionador sem enxágue!

Secando o cabelo

1. Esprema o excesso de água do cabelo molhado. Use uma toalha para tirar o excesso de água do cabelo. Sempre evite esfregar o cabelo na toalha para se livrar da água – isso causa frizz! [2] Em vez de enrolar o cabelo com uma toalha de banho, opte por uma camiseta de algodão macio, uma fronha de algodão ou uma toalha de microfibra. 

Dica: todos esses itens têm fibras mais finas do que uma toalha de banho, por isso causam menos danos aos cabelos molhados e propensos ao frizz.

2. Deixe o cabelo secar ao ar. Para reduzir a quantidade de tempo que você gasta secando o cabelo, deixe-o secar naturalmente. Espere até que seu cabelo esteja pelo menos 50% seco. Isso também diminuirá a exposição do cabelo ao calor, o que pode ressecar as mechas propensas ao frizz e aumentar o volume do cabelo.
3. Proteja seu cabelo. Com o cabelo ainda úmido, aplique um creme antifrizz. Antes de secar, aplique um spray protetor térmico. Isso ajudará a evitar que seu cabelo seque.
4. Divida o cabelo em 5 seções. Usando um pente, divida o cabelo em 5 seções. Você terá duas seções nas costas, uma de cada lado e uma no topo da cabeça. Prenda as seções no lugar.
5. Seque o cabelo. Comece com a seção no topo de sua cabeça. Puxe o cabelo contra a testa. Coloque uma escova redonda nas raízes e mova-a lentamente pelo comprimento do cabelo. Siga a escova com o barril do secador por todo o comprimento do cabelo. Repita conforme necessário. Repita este processo nas seções laterais e depois nas seções de trás. Aplique um sérum alisante ou creme anti-frizz no cabelo para um acabamento elegante.
  • Se não quiser usar o cabelo liso, use um modelador de cachos para criar cachos ou ondas.

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos Neutros em 2022 (Pantene, Inoar e mais)

Experimente com produtos para pentear o cabelo

7 Hair growth shampoos that will add volume and sheen to your hair |  PINKVILLA

Ceras, pomadas e até séruns antifrizz suavizam os cabelos crespos e adicionam peso às hastes capilares, o que diminui o volume do cabelo. O atrito causado pelo movimento do cabelo faz com que os fios de cabelo se separem e se soltem. Um auxiliar de modelagem adequado ajudará a manter as seções de cabelo juntas e controlar os fios de cabelo individuais.

Alisando o cabelo

1. Aqueça sua chapinha. Defina sua chapinha para uma temperatura entre 350 ° F e 400 ° F e deixe-a aquecer. Use uma temperatura mais alta para cabelos mais grossos ou texturizados. Para cabelos finos e finos, mantenha uma temperatura mais baixa. 

Nota: Para minimizar os danos, use a temperatura mais baixa possível.

2. Proteja seu cabelo. Aplique um spray protetor de calor nas suas madeixas enquanto a chapinha aquece. Este produto ajudará a evitar danos causados ​​pelo calor.
3. Alise seu cabelo. Termine o seu look de volume reduzido alisando o cabelo. Certifique-se sempre de que seu cabelo esteja completamente seco antes de alisá-lo. Use sua chapinha para obter cabelos lisos ou lisos:
  • Se você quiser cabelos lisos, divida suas tranças em pequenas seções. Suas seções devem ter cerca de 1,3 a 2,5 cm de espessura. Para cabelos mais grossos ou grossos, você precisará usar seções menores. Comece com as camadas inferiores e deslize a chapinha sobre cada pequena seção algumas vezes antes de passar para a próxima seção.
  • Se você deseja um cabelo elegante, divida suas mechas em grandes seções. Mova a chapinha firmemente presa lentamente pelo comprimento do cabelo. Isso permite que o calor penetre no cabelo, minimizando o contato das madeixas com o calor direto. Repita em cada seção de cabelo.
  • Escove – não penteie – pelo seu cabelo! 

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos Anticaspa em 2022

Cortar, afinar e aparar o cabelo

Green Tea for Hair: A Complete Guide

1. Selecione um penteado que minimize o volume do cabelo. Mantenha seu cabelo em um comprimento amigável ao volume. Um corte de cabelo curto a médio fará seu cabelo parecer mais volumoso. Opte por um penteado super curto, como um corte de duende, ou um penteado mais longo que fica abaixo dos ombros.

Dica: Um long bob é um penteado ideal para o seu cabelo grosso e volumoso!

2. Adicione camadas longas. Adicionar camadas longas ao seu cabelo grosso, rebelde ou ondulado reduzirá a aparência do volume. Camadas mais longas são sempre recomendadas sobre camadas mais curtas – quanto mais curta a camada, mais volume ela criará! Além de reduzir o volume do cabelo, as camadas longas também criam movimento em suas madeixas grossas. 
3. Afina o cabelo. Peça ao seu estilista que use tesouras de desbaste para reduzir o volume do seu cabelo rebelde ou faça você mesmo em casa. Antes de iniciar o processo, certifique-se de que seu cabelo esteja seco. Divida o cabelo em seções do tamanho de um punhado. Pegue uma mecha de cabelo e feche a tesoura de desbaste na metade do comprimento da haste do cabelo. Abra a tesoura ligeiramente e mova-a ao longo do comprimento do seu cabelo. Pare meia polegada acima das pontas do seu cabelo. Depois de afinar uma seção, penteie o cabelo algumas vezes para determinar se atingiu a espessura ideal. Repita conforme necessário antes de passar para a próxima seção.
  • Se você quiser afinar o cabelo em casa, pode comprar uma tesoura de desbaste on-line ou em uma loja de beleza local. As tesouras de desbaste permitem que você afine o cabelo com segurança.
  • Não inicie o processo de desbaste muito perto de suas raízes! Você pode afinar o cabelo. Em vez disso, comece mais baixo no eixo e suba em direção às raízes, se necessário.
  • Tente afinar todas as seções uniformemente. Penteie as seções para avaliar seu progresso. Mesmo fora quaisquer seções que são muito grossas. 
4. Apare o cabelo regularmente. O cabelo que não é aparado acabará por ser dividido ou acabar em pontas danificadas. Isso deixa você com uma massa de volume nas pontas dos fios de cabelo. Limpe as pontas do cabelo com cortes regulares – consulte o seu cabeleireiro a cada 2 a 4 meses.

 

Melhores ingredientes em shampos 

Aqui estão os melhores ingredientes para procurar em um shampoo para queda de cabelo, com base em uma variedade de necessidades possíveis. Alguns fornecem densidade de cabelo no mesmo dia, enquanto outros jogam um longo jogo ou até mesmo visam a própria perda de cabelo, principalmente no caso de caspa ou queda de cabelo de padrão masculino.

  1. Niacina/vitamina B3: Este ingrediente ajuda a aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo e o fluxo de nutrientes para os folículos capilares.
  2. Biotina/vitamina H: A biotina promove crescimento, corpo e volume na raiz.
  3. Pantenol/vitamina B5: Aumenta a hidratação do cabelo e do couro cabeludo, para melhorar a estrutura, curar os danos e reter a umidade a longo prazo.
  4. Queratina: Este ingrediente ajuda a reforçar a estrutura do cabelo (para volume nos fios existentes) e aumenta o crescimento mais completo.
  5. Colágeno: aumenta a hidratação e reforça a estrutura e o crescimento do cabelo, semelhante à queratina.
  6. Vinagre de maçã: Isso reduz a contagem de bactérias e fungos que alivia a caspa e devolve o couro cabeludo e o cabelo aos níveis normais de pH, referindo-se à química ácida natural da pele, que deve permanecer equilibrada para evitar ressecamento, irritação e acúmulos microbianos.
  7. Extrato de raiz de Yucca: Esta é uma saponina natural (o que significa que cria espuma sem sulfato) e foi usada pelos nativos americanos. Também é um anti-inflamatório natural, o que é ótimo, pois a inflamação geralmente está presente na queda de cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima