Top 10 Melhores Perfumes Infantis em 2022 (O Boticário, Natura e mais)

Obter os melhores perfumes infantis é tão necessário no momento quanto outros acessórios para crianças. Hoje em dia, à medida que as crianças crescem, todas tentam copiar seus pais. A coisa mais comum em todas as crianças que notamos é que elas também pedem para usar perfume quando se arrumam.

Isso porque eles nos veem usando a fragrância e como a fragrância refresca a todos.

Então, pedir o perfume deles é muito comum entre as crianças hoje em dia. Aqui reunimos uma lista de perfumes infantis que são mais adequados para qualquer idade. Mas antes de ir para a lista dos melhores perfumes vamos dar uma olhada nas dicas de como comprar perfume para crianças?

Lista dos 15 melhores perfumes para crianças

Top 10 Melhores Perfumes Infantis em 2022 (O Boticário, Natura e mais)

Agora vamos dar uma olhada na lista dos quinze melhores perfumes infantis. Aqui tentamos incluir todos os perfumes à base de ingredientes naturais. Todas as fragrâncias são especialmente feitas para crianças e são as melhores fragrâncias do mercado. Tentamos cobrir opções de perfumes para todas as idades, desde bebês a adolescentes.

Como escolher o perfume perfeito para crianças?

Como escolher um perfume para uma criança ou adolescente?

Escolher uma fragrância pode ser complicado, e é bem mais complicado do que escolher uma peça de roupa, por exemplo. De fato, longe de ser um simples acessório, o perfume atuará como uma verdadeira extensão da personalidade.

A infância é um período de descoberta, e a adolescência é uma fase da vida marcada pela autodescoberta, durante a qual o caráter se desenvolve e se afirma. Portanto, é muito importante escolher um perfume adaptado ao adolescente ou criança a quem você deseja oferecê-lo.

O adolescente muitas vezes pode ser influenciado por seu círculo de amigos, por isso é comum trocar de fragrâncias com frequência durante esse período da vida, sem se apegar a um único perfume. Nesse caso, o adolescente curioso será sensível a algo novo.

Um perfume bem escolhido funcionará como uma segunda pele, com notas que mudam de acordo com o PH da pele. Portanto, é difícil prever com antecedência a evolução de um perfume usado por uma criança ou adolescente e encontrar a fragrância certa desde a primeira compra.

O que você precisa saber antes de escolher uma fragrância para uma criança

Top 10 Melhores Perfumes Infantis em 2022 (O Boticário, Natura e mais)

Acima de tudo, é preciso saber que um perfume não é escolhido por acaso. Quando uma fragrância nos atrai, ou nos emociona, é porque corresponde à nossa herança olfativa, que é a soma de todas as experiências olfativas e gustativas registradas no passado.

Este património é construído desde muito jovem e está ancorado na nossa memória, sobretudo antes dos 7 anos. Depois, é enriquecido através de experiências, viagens, contacto com a natureza, provas e outras descobertas olfactivas e gustativas que fazemos.

O que você precisa saber antes de escolher um perfume para um adolescente

Além disso, a adolescência é um período conturbado para o menino ou menina. Esta fase é marcada pelas primeiras emoções, pela vontade de agradar e pela preocupação com os olhos dos outros. Uma fragrância bem escolhida ajudará os adolescentes a ganhar autoconfiança e seduzir com mais naturalidade.

Em geral, os adolescentes (além de algumas personalidades fortes) gostam de usar fragrâncias bastante leves. Além disso, nem todas as crianças e adolescentes serão atraídos por conotações doces, frutadas, florais ou gourmand. 

Algumas crianças querem usar fragrâncias adultas desde muito cedo (perfume para homens e perfume para mulheres), para acelerar o tempo e crescer mais rápido ou porque se identificam fortemente com elas.

Os futuros adultos preferem ser atraídos por aromas dinâmicos, frescos e vivos, e fragrâncias com um acorde cítrico, marinho ou verde.

FAQ’s do Melhor Perfume para Crianças?

Top 10 Melhores Perfumes Infantis em 2022 (O Boticário, Natura e mais)

Uma criança deve usar perfume?

Esta pergunta é a pergunta mais feita por todos os pais. Sendo um pai esta questão é uma preocupação muito óbvia. Existem vários perfumes para crianças no mercado e sim, as crianças podem usar perfume.

O importante é verificar se o perfume deve ser feito de ingredientes naturais. Certifique-se de não escolher um perfume com produtos químicos que possam prejudicar a saúde do seu filho de várias maneiras.

Leia mais: Top 10 Melhores Protetores Solares Infantis em 2021 (La Roche e mais)

Quais aromas/fragrâncias são os melhores para bebês?

Você deve ter mais cuidado ao escolher a fragrância para bebês. Existem diferentes cheiros no mercado, mas você deve escolher um cheiro natural, suave e agradável para os bebês. A fragrância não deve ser muito forte que deixe seu bebê desconfortável.

Qual a melhor idade para começar a usar perfume?

Não existe esse critério de idade para usar perfume. A maioria das crianças gosta de copiar seus pais e, portanto, insistem em usar perfume desde a infância. Não há problema se uma criança estiver usando um perfume com ingredientes naturais. Mas usar perfume para bebês é uma escolha pessoal. Mas para ocasiões especiais, é preciso usar perfumes para seus filhos para que se sintam especiais para o dia.

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos Infantis em 2022 (Johnson’s e mais)

Usar perfume é prejudicial para os bebês?

Um perfume que contém produtos químicos como ftalatos encontrados em muitos dos perfumes no mercado não é um conteúdo adequado para bebês no perfume. Portanto, desde que você esteja usando um perfume à base de ingredientes naturais, não é prejudicial ao seu bebê.

Se você está muito preocupada com a segurança da saúde do seu bebê, também pode optar por fragrâncias ou perfumes caseiros. Existem várias dicas de fabricação de perfumes disponíveis com especialistas em perfumes.

De um modo geral, não existe uma regra a seguir na hora de escolher um perfume para criança ou adolescente. A escolha do perfume vai depender do gosto, da herança olfativa de cada pessoa, mas também do ambiente da criança (as opiniões de ambos podem influenciar na escolha do perfume). O perfumista deve ter muito talento para trabalhar com fragrâncias de bebê, criança ou adolescente, pois esse estilo de perfume deve ser trabalhado de forma leve e delicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima