Top 10 Melhores Bases em Pó em 2022 (MAC, Shiseido e mais)

Se você deseja manter sua pele com aparência fosca e sem poros, é hora de introduzir as melhores bases em pó à sua rotina. O principal fator que diferencia as bases líquidas e em pó – além do óbvio – é que as bases em pó são especialmente benéficas para os tipos de pele oleosa, com tendência a acne ou com tendência ao suor, graças à sua capacidade de sugar o excesso de umidade e, ao mesmo tempo, oferecer a tez -cobertura noturna. Eles também são úteis para retoques rápidos em movimento quando você deseja evitar o brilho do meio-dia, portanto, manter um compacto em sua bolsa, bolsa de ginástica ou bolsa de praia é uma jogada sábia para qualquer pessoa.

As bases em pó realmente tiveram um momento depois de se tornarem virais no TikTok pela maneira como suavizam a pele irregular. Você pode estar se perguntando, o que há nas bases em pó que emitem esse efeito de desfoque? Para a maioria, é um ingrediente específico, muitas dessas bases em pó contêm dimeticona. Este ingrediente dará à pele aquele efeito de filtro e fará com que pareça super desfocada e suave.

Ao aplicar uma base em pó, trata-se de polir. As bases em pó podem ser polidas na pele com qualquer ferramenta – um pincel, esponja ou até mesmo os dedos. para uma aparência natural.

Aqui, reunimos uma seleção de bases em pó, incluindo opções de farmácia e prestígio que são particularmente ideais para o verão (ou seja, têm fórmulas leves). Sem mencionar que essas palhetas são super compactas, para que possam ser colocadas em sua bolsa para uso em movimento. 

AS BASES EM PÓ SÃO BOAS?

Top 10 Melhores Bases em Pó em 2021 (MAC, Shiseido e mais)

Para ajudá-lo a decidir se a base em pó atende às suas necessidades de beleza, reunimos uma lista rápida de seus prós e contras gerais.

Prós da base em pó:

  • Tipos de pele: As bases em pó são ótimas para tipos de pele oleosa, mista e normal.
  • Cobertura edificável: a base em pó é perfeita para uso diário, e você pode usar uma esponja molhada ou pincel denso para aumentar a cobertura. A maioria das opções nesta lista oferece cobertura pura a média ou média a total.
  • Definir alternativa de pó: Quando você estiver sendo fotografado ou tiver um evento especial em seu calendário, pegue um pincel de pó e espalhe-o em seu rosto para definir sua maquiagem, enquanto deposita uma quantidade natural de cobertura.

Contras da base em pó:

Embora muitas bases em pó tenham sido formuladas para trabalhar em uma variedade de tipos de pele, a pele seca e a madura tem uma escolha geral esbelta.

  • Se você tem pele seca , a base em pó pode grudar nas manchas secas.
  • A pele madura pode não gostar de bases em pó porque elas podem melhorar suas linhas finas e rugas.

Se você ainda quiser usar uma base em pó e tiver a pele seca ou madura, certifique-se de esfoliar, aplicar um creme facial intensamente hidratante e usar um primer facial hidratante. Além disso, certifique-se de usar uma base em pó que contenha ingredientes hidratantes.

COMO USAR A BASE EM PÓ

Top 10 Melhores Bases em Pó em 2021 (MAC, Shiseido e mais)

O nível de cobertura que você deseja é um fator chave para decidir qual ferramenta de beleza usar.

  • Cobertura pura a média: como regra geral, opte por um pincel cheio e fofo que ofereça um véu de cobertura mais leve.
  • Cobertura média a total: Por outro lado, uma escova mais densa – o que significa que as cerdas estão juntas – oferece mais cobertura. Você também pode molhar sua esponja de maquiagem para atingir esse nível de cobertura.

Leia mais: Melhor Base de 2022: Guia de Compra Completo

DICAS DE BASE EM PÓ COM BASE NO SEU TIPO DE PELE

Para ajudá-lo a aprender como aproveitar ao máximo a base em pó

  • Pele oleosa: Use um primer facial à base de água, idealmente em forma de névoa, para ajudar a deixar sua pele mate e equilibrada. 
  • Pele mista: trata-se de garantir que sua pele esteja bem equilibrada e preparada, para que suas manchas oleosas e secas sejam menos pronunciadas. O uso de um primer matificante contendo ingredientes hidratantes, para que sua pele tenha “a textura perfeita e extremamente fácil de misturar a base.
  • Pele normal: você pode usar um hidratante facial ou um primer que contenha ceramidas, o que dá à sua pele “um toque de caxemira com seu acabamento e elevará o acabamento da base em pó. Quando se trata de hidratantes faciais enriquecidos com ceramida.
  • Pele seca: desde o hidratante e primer para o rosto até o spray fixador, é tudo uma questão de incorporar produtos hidratantes. Para uma “tela lindamente preparada”, opte por um primer facial infundido com umectantes e emolientes. Recomendamos o uso de um creme facial rico. Ao invés de um spray fixador de maquiagem tradicional, sature a pele com um spray que tem propriedades nutritivas e deixa a pele com um brilho lindo.

Leia mais: Top 10 Melhores Bases Líquidas em 2022 (Vult, Max Love e mais)

Como escolher a melhor base em pó

Top 10 Melhores Bases em Pó em 2021 (MAC, Shiseido e mais)

  • Sombra

Escolha um tom que corresponda ao seu tom de pele. Caso você escolha uma base em pó com tons mais claros do que sua pele real, seu rosto pode ficar acinzentado ou acinzentado depois de algum tempo.

  • Subtom

Se você tem um tom de pele mais claro, escolha uma base com um tom rosa. Se você tem um tom de pele mais profundo, escolha uma base com tons laranja ou amarelo.

  • Tipo de pele

Se você tem pele oleosa, opte por uma base em pó fosca, pois controla o excesso de óleo no rosto. Além disso, evite os que são brilhantes ou cintilantes, pois podem deixar seu rosto mais oleoso. Verifique se a base em pó é à prova d’água e à prova de suor.

Se você tem pele seca, opte por uma base em pó translúcida para que sua pele pareça não escamosa e saudável. Caso você tenha pele sensível, escolha bases em pó à base de minerais. Essas bases não possuem ceras, óleos emolientes, fragrâncias ou conservantes que são encontrados em bases comuns. Além disso, verifique se o produto é não comedogênico e hipoalergênico para obter melhores resultados.

Leia mais: Top 10 Melhores Bases para Pele Seca em 2022 (Ruby Rose, Tracta e mais

  • Cobertura

Caso você tenha menos linhas finas, manchas escuras, hiperpigmentação ou manchas, escolha uma base em pó com cobertura mínima. Mas se você tiver cicatrizes ou manchas visíveis, escolha uma base de cobertura total. Uma base em pó transparente lhe dará uma aparência mais natural.

  • Evite estes ingredientes

Existem muitos ingredientes que podem causar reações alérgicas, irritar ou até danificar a pele. Ao escolher uma base em pó, evite produtos que contenham álcool, parabenos, sulfatos, ftalatos e fragrâncias e corantes artificiais.

Uma base em pó é uma solução de um passo para uma pele clara e não oleosa. Certifique-se de escolher o correto que corresponda ao seu tipo e tom de pele para obter resultados perfeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima