Top 10 Melhores Protetores Solares Infantis em 2022 (La Roche e mais)

Lutar com seu filho enquanto você tenta aplicar os melhores protetores solares infantis ou discutir com ele para colocar FPS antes de ir para o acampamento não é uma ideia divertida para ninguém – mas é essencial proteger seus pequenos dos raios UV prejudiciais do sol.

Não importa como seu filho reaja ao colocar protetor solar, com todas as loções, bastões, sprays e cremes com “bebê” ou “crianças” no rótulo, o mais difícil pode ser escolher qual usar. Por isso, nomeamos os melhores protetores solares para crianças e bebês em 2022.

Lembrete importante: Se seu bebê tiver menos de seis meses de idade, tanto a Academia Americana de Dermatologia quanto a Skin Cancer Foundation recomendam manter seu bebê longe do sol (e evitar protetor solar, se possível), pois a pele é altamente sensível e tem pouca melanina, tornando-os mais suscetíveis aos danos causados ​​pelo sol. Em vez disso, se você precisar expor seu bebê ao sol, vista-o com mangas compridas e leves, um chapéu de abas largas e óculos de sol para protegê-lo da cabeça aos pés. Uma vez que seu filho tenha 6 meses de idade, certifique-se de aplicar FPS generosamente sempre que estiver passando algum tempo ao sol.

O que procurar ao comprar protetor solar para crianças

Top 10 Melhores Protetores Solares Infantis em 2022 (La Roche e mais)

FPS – FPS significa fator de proteção solar, refere-se à proteção contra a radiação ultravioleta B, a UV mais responsável pelas queimaduras solares. SPF no rótulo, melhor proteção ele oferece. Para as crianças, deve-se procurar um protetor solar com FPS mínimo 30, quanto maior, melhor. Portanto, é importante verificar o FPS do protetor solar antes de comprar. Todos os protetores solares listados neste artigo são FPS 50.

Proteção UVA – A proteção contra UVA e UVB é extremamente importante para reduzir o risco de desenvolver câncer de pele, e também reduz as alterações da pele relacionadas aos danos causados ​​pelo sol que se acumulam ao longo da vida. Você deve procurar uma excelente proteção contra UVA; pelo menos 4 ou 5 estrelas é recomendada.

A classificação de estrelas UVA indicou a porcentagem de radiação UVA que foi absorvida por esse protetor solar específico em comparação com UVB, então o que você está procurando idealmente é um FPS alto e uma classificação de estrelas UVB alta. No entanto, essa classificação por estrelas é uma iniciativa do Reino Unido e não um termo padronizado globalmente. Você também pode ver o logotipo UVA em um círculo: isso significa que o protetor solar segue as recomendações da UE que afirmam que a proteção UVA deve ser pelo menos um terço da classificação SPF. Você também pode procurar as palavras “amplo espectro” na embalagem.

Fórmula – Os protetores solares podem ser adquiridos em diversas fórmulas; loções, sprays, roll ons, névoas. Fica a seu critério o que achar mais prático e mais fácil de aplicar ao seu filho. Para as crianças mais velhas, também é importante saber quais elas acham mais fácil de colocar se precisarem usar protetor solar na escola.

Resistente à água – Isso novamente, depende muito de quando o protetor solar será usado, se eles estiverem apenas na escola ou sentados no jardim, um protetor solar resistente à água pode não ser necessário. No entanto, se a piscina infantil estiver fora ou você estiver de férias e eles estiverem na piscina ou no mar, um protetor solar resistente à água pode ser muito benéfico e provavelmente uma necessidade.

Capacidade– Se vai de férias, é fundamental que o seu protetor solar dure todo o feriado, principalmente se usar apenas uma marca específica que talvez não consiga localizar no estrangeiro. Certifique-se sempre de ter protetor solar suficiente, respondendo por muitas aplicações.

Duração – Diferentes protetores solares duram uma quantidade variável de vezes. Alguns são uma aplicação por dia (embora tenha cuidado) e alguns precisam ser reaplicados a cada poucas horas.

Leia mais: 17 textos para propaganda de loja infantil

Que tipo de protetor solar é melhor para crianças?

Top 10 Melhores Protetores Solares Infantis em 2022 (La Roche e mais)

Sabemos que diferentes cremes solares agradam a diferentes famílias e hoje em dia você encontrará uma ampla gama de fórmulas disponíveis, desde loções a sprays e roll-ons. Um não é necessariamente melhor que o outro, tudo depende de quanto você aplica e quantas vezes você reaplica quando seus filhos estão no sol.

Os pais com quem conversamos disseram que gostam de fórmulas de loção para crianças, pois você pode ver exatamente onde aplicou, mas também mencionaram como os sprays são úteis para completar a aplicação ou no final do dia, quando há menos exposição ao sol.

“Usamos creme porque você pode ver onde está e garantir que cobre adequadamente. O único problema é que é doloroso tirar os punhos das camisetas, shorts e meias.

Os aplicadores roll-on são úteis para usar em qualquer lugar. Algumas mães preferem as loções roll on, elas não chegam a todos os lugares quando você está tentando aplicá-las e também significa que posso colocar um dentro do meu mochilas escolares para eles reaplicarem ao longo do dia.

Quanto tempo dura o protetor solar?

Top 10 Melhores Protetores Solares Infantis em 2022 (La Roche e mais)

Você pode encontrar alguns protetores solares que oferecem proteção “uma vez por dia”, mas não é aconselhável aplicar apenas uma vez se seus filhos estiverem fora por um longo período de tempo, mesmo que seja o que diz na garrafa.

De fato, a Associação Britânica de Dermatologistas (BDA) aconselha reaplicar pelo menos a cada 2 horas se você estiver no sol.

Você também deve se lembrar de sempre reaplicar depois de nadar ou secar a toalha. As fórmulas resistentes à água manterão as crianças protegidas por dois intervalos de 20 minutos (40 minutos no total) de atividade moderada na água de acordo com o BDA, mas a secagem com toalha pode remover o produto, por isso sempre vale a pena reaplicar.

Leia mais: Top 10 Melhores Cremes para Gestantes em 2022

O que evitar

Evite fórmulas de protetor solar que contenham repelente de insetos. Você precisa reaplicar o protetor solar com mais frequência do que o repelente . Além disso, DEET – um ingrediente ativo comum em repelentes de insetos, incluindo um que recomendamos – pode reduzir o FPS do protetor solar.

Se você tem pele sensível, não há necessidade de procurar fórmulas anunciadas como “não irritantes”. Toda loção por aí tem o potencial de ser irritante para alguém”. Tenha em mente que “hipoalergênico” é outro termo de marketing sem fundamento. Na verdade, se você tiver uma reação na pele, a causa provavelmente não é o filtro UV em si, mas sim aditivos, como fragrância ou metilisotiazolinona, um conservante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima