Mousse para cabelo: Descubra como escolher o melhor em 2022

Manter o cabelo hidratado pode ser uma dor, então é fundamental que você passe a usar o mousse para cabelo. Há muito a considerar antes de montar uma rotina ou comprar um produto para o cabelo. De vez em quando, quem tem cachos agressivos acaba perguntando ao Google e ao WikiHow qual é a melhor forma de lidar com o cabelo crespo. Por um lado, enquanto a maioria ia direto para o chuveiro e depois pegava um frasco de xampu depois de molhar o cabelo por um minuto, caras e moças com cabelos cacheados lavavam o cabelo antes de entrar no banheiro.

Isso, de acordo com o cabeleireiro de celebridades Vernon Francois, ajuda a tornar os emaranhados mais fáceis de lidar. E às vezes, os produtos de cabelo devem ser usados ​​enquanto as mechas ainda estão molhadas, em oposição à norma de aplicá-las quando o cabelo estiver seco.

Mousse para cabelo: Descubra como escolher o melhor em 2022

E não se trata apenas de como você escova o cabelo pela manhã; na maioria das vezes, é sobre os produtos. O que você usa para cabelos lisos nem sempre fica bem com a juba encaracolada.

Queremos apenas o melhor para o nosso cabelo. Assim como qualquer parte do nosso corpo, ela merece apenas os produtos que irão reparar os danos e ajudá-la a crescer forte e grossa. Escolhemos o shampoo corretamente, assim como o condicionador leave-in. Temos que garantir que sejam para todos os tipos de cabelos cacheados. Temos que prestar atenção também nas ferramentas que usamos nele, principalmente aquelas que vêm com muito calor, pois podem deixar o cabelo facilmente ressecado e com todas as formas de quebra.

Mas, mais do que tudo isso, existe um produto cujo processo de seleção pode ser considerado crucial — mousse de cabelo.

O mousse de cabelo é o santo graal dos produtos capilares quando se trata de cabelos cacheados, com sua capacidade de adicionar volume, mantendo intacta sua textura natural. Escolher o melhor mousse para cabelos cacheados, no entanto, pode ser um processo longo e tedioso.

Mas não se preocupe agora. Se você está tendo dificuldade em escolher o melhor do mercado, nós o apoiamos. Preparamos um guia simples para você.

ESCOLHENDO O MELHOR MOUSSE DE CABELO PARA CABELOS CACHEADOS: UM GUIA DO COMPRADOR

Todo mundo acha que mousse de cabelo é coisa do passado, que ninguém usa agora, assim como as tendências da moda que atingiram o pico nos anos 80. Mas é aí que eles estão enganados. Ainda hoje é muito usado para dar volume aos cabelos, principalmente os cacheados. Ao escolher o melhor mousse de cabelo, há uma tonelada de coisas a considerar e muito mais coisas a fazer antes de pegar uma garrafa da prateleira. Aqui estão dez deles.

Leia mais: Top 10 Melhores Óleos de Rosa Mosqueta em 2022

1. CONHEÇA O SEU TIPO DE CABELO.

Antes de escolher um mousse de cabelo, eis o que você deve fazer: identificar seu cabelo. Sim, é cacheado, mas que tipo de cabelo cacheado você tem? É o tipo que tem cachos em forma de S, ou é o tipo de mechas com cachos largos ou aquele com cachos de cachos? Você tem cachos lisos? Cachos apertados? Seu cabelo é naturalmente seco? Está danificado? Se estiver, quão danificado está?
Tipo de cabelo - Osensia
Outra coisa a saber é o que você realmente quer que a mousse de cabelo faça? Qual é o seu objetivo em conseguir um? Mousse de cabelo faz muitas coisas; afinal, não é apelidado de santo graal para nada. Mas ainda é importante que você saiba o que quer que faça com o seu cabelo. Você quer achatar seus cachos ou quer melhorá-los?

Toda seleção de produtos capilares começa com o conhecimento do tipo de cabelo e qual é o seu objetivo ao comprar o produto. Este é o primeiro passo para determinar o melhor para você. Existem mousses de cabelo que são feitas especialmente para deixar os cachos elegantes, enquanto há aqueles que fazem o oposto. Então vale a pena colocar essas coisas na mesa antes de sair para comprar um mousse de cabelo.

2. ESCOLHA O MOUSSE DE CABELO QUE NÃO VAI DEIXAR SEU CABELO PESADO.

Sim, o mousse de cabelo está aqui para dar volume ao cabelo, mas ao fazê-lo, ele não precisa pesar seus cachos, não é? A primeira coisa que vem à mente das pessoas quando se fala em mousse de cabelo é o peso. Esta é a suposição de todos. Mas não precisa ser assim.

Para garantir que nenhum peso seja adicionado ao aplicar o mousse de cabelo, escolha um leve. Se você tem cachos finos, isso é ainda mais importante.

3. CERTIFIQUE-SE DE QUE NÃO DEIXA SEU CABELO BAGUNÇADO.

Como afirmado, o mousse de cabelo é muitas vezes associado a peso, rigidez e cabelo com aparência muito seca e crocante. Mas não precisa ser assim. Existem mousses de cabelo que fazem o oposto de tudo isso.

Um, escolha aquele que não vai secar o cabelo. Para conseguir isso, escolha uma mousse sem álcool. O álcool é infundido em produtos capilares para ajudar a limpar o cabelo, mas o problema é que ele elimina a umidade natural presente no cabelo. Existem mousses de cabelo que podem remover a sujeira do cabelo sem ressecá-lo e fazer com que pareça uma peruca que não é usada há anos. Alguns mousses de cabelo, em vez disso, adicionam brilho ao seu cabelo. O ingrediente secreto que vai ajudar nesse brilho é o óleo de argan. Este óleo essencial está presente em xampus, mas também pode ser encontrado em mousse de cabelo. O óleo de argan não apenas suaviza o cabelo, mas também o hidrata. Tem certos ácidos graxos, antioxidantes e um bom nível de vitamina E que dão vida ao cabelo sem brilho e o tornam o mais brilhante possível.

Em segundo lugar, se você tem cachos apertados, escolha o mousse de cabelo que não fará com que seus cabelos fiquem duros. Ter cachos apertados torna difícil encontrar o mousse de cabelo certo, pois alguns desses produtos tendem a fazer com que os pequenos anéis pareçam rígidos. Mas o melhor mousse para cabelos cacheados não deve dar esse resultado. Um truque é optar por uma mousse de cabelo com extrato de mel. Este ingrediente ajuda a definir seus cachos e os mantém bem sem torná-los rígidos e escamosos.

Em termos mais simples, escolha uma mousse de cabelo que não danifique seu cabelo de forma alguma. Você deve obter algo que vai transformar seus cachos e seu cabelo, não arruiná-lo. Então, tanto quanto possível, evite aqueles que não lhe darão o resultado que você teme. Em vez disso, pegue um que possa ajudá-lo a se livrar do frizz, do embotamento, da secura e até dos temidos fios rebeldes.

Leia mais: Ampola para cabelo: Qual é a melhor em 2022?

4. SEMPRE LEIA O RÓTULO DO SEU PRODUTO CAPILAR.

Sim, vale a pena ler o rótulo. Sempre. Preste o máximo de atenção possível aos ingredientes. Se possível, compre algo que tenha elementos que possam proteger seu cabelo dos raios ultravioleta vindos do sol. Isso é especialmente importante, pois existem muitas formas de danos ao cabelo que são causadas pela superexposição ao calor escaldante do sol.

Outra coisa a se verificar é se o mousse de cabelo tem ingredientes que não apenas adicionam volume ao cabelo, mas também promovem o crescimento do cabelo, mantêm o couro cabeludo saudável e melhoram a circulação. Existem muitos produtos como esses no mercado; tudo que você tem a fazer é ler o rótulo.

Mousse para cabelo: Descubra como escolher o melhor em 2022

Um bom exemplo é O So Stylish Volumizing Mousse da Osensia. Ele adiciona volume ao seu cabelo encaracolado sem deixá-lo pesado, para cachos mais cheios, saltitantes e mais definidos. Mas a melhor coisa sobre esta mousse de cabelo é que ela é infundida com proteína de trigo e soja para fios mais fortes e saudáveis. Possui também extrato de cavalinha, que ajuda a promover o crescimento do cabelo.

Ao ler o rótulo, você também poderá ver quais têm ingredientes que podem danificar suas fechaduras. Alguns dos ingredientes a serem evitados incluem sulfato, embora seja mais usado em xampus; polietilenoglicol, pois frita o cabelo; e álcool, que tende a tirar a umidade natural do cabelo.

Leia mais: Top 10 Melhores Toalhas de Banho em 2022

5. NUNCA SE CONTENTE COM O MAIS BARATO NA PRATELEIRA.

Isso não precisa ser dito, mas vale a pena reiterar. Nunca vá para o produto de cabelo que não faz nada, só porque tem o preço mais baixo. Se estiver bom, pegue uma garrafa. Mas se não tem todos os ingredientes necessários que um cabelo deve ter, então não tem. Há uma série de riscos que vêm ao se contentar com o mais barato. Não deixe seu cabelo sofrer enquanto tenta economizar seu bolso.

Há muito mais para escolher o melhor mousse para cabelos cacheados do que olhar o nome e o slogan na parte frontal do frasco. Leia o rótulo. Conheça os ingredientes. Conheça o seu cabelo e evite o mousse que tem ingredientes que podem ser prejudiciais para ele. E compre algo que lhe dê o valor do seu dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima