Top 10 Melhores Chapinhas em 2022 (Gama, Taiff, Nano Titanium e mais)

Se você quer que seu cabelo fique liso e liso em casa, você vai precisar conhecer as melhores chapinhas. Secadores de cabelo podem ser úteis e também fazem sua mágica, mas nada supera uma chapinha para cabelos incrivelmente elegantes.

Um alisador de cabelo combinado com um protetor térmico para proteger suas madeixas dos danos ? Essa é uma combinação feita no paraíso do cabelo.

Chapinhas de cerâmica vs. turmalina vs. titânio

Top 10 Melhores Chapinhas em 2022 (Gama, Taiff, Nano Titanium e mais)

As três placas de chapinha mais comuns são cerâmica, turmalina e titânio. Cada um vai alisar o cabelo, mas atributos diferentes tornam cada um mais benéfico para certas texturas de cabelo, desde cabelos ondulados finos a bobinas crespas.

Chapinhas planas de cerâmica

As chapinhas de cerâmica são a opção mais acessível dos três tipos de alisadores de cabelo. Eles não ficam tão quentes quanto o titânio e a turmalina, o que pode ser bom dependendo da saúde e da textura do seu cabelo. No entanto, as placas geralmente precisam ser verificadas rotineiramente, pois o revestimento pode se desgastar e lascar. Quando o metal – geralmente alumínio – é exposto, pode causar danos ao seu cabelo, as chapinhas de cerâmica fornecem uma distribuição de calor bastante uniforme, deslizam suavemente pelo cabelo e deixam um brilho brilhante. No entanto, aqueles com cabelos grossos e grossos deveriam passar em ferros lisos de cerâmica, uma vez que normalmente não atingem temperaturas altas o suficiente para alisar cabelos mais grossos. Em vez disso, as chapinhas de cerâmica são “ideais para quem tem cabelos secos, danificados ou finos” que não precisam de tanto calor.

Chapinhas turmalina

Chapinhas turmalina geralmente usam placas à base de cerâmica com um revestimento mineral de turmalina que “oferece uma camada extra de proteção e suavidade”. Placas com infusão de turmalina podem ajudar a alisar o cabelo emitindo íons negativos, que ajudam a neutralizar os íons positivos em cabelos secos ou danificados. Este processo, que suaviza a cutícula do cabelo e bloqueia a umidade usando menos calor do que outros tipos de chapinhas, resulta em cabelos mais sedosos com “sem frizz ou fios rebeldes”. Normalmente, você também precisará de menos passagens para obter o efeito de alisamento desejado, porque a distribuição de calor da turmalina é a melhor dos três tipos.

As placas de turmalina estão acima das placas de cerâmica quando o tipo e a textura do cabelo são médios com ondas soltas e frizz nominal. A turmalina fornece uma barreira ao calor excessivo e, como acontece com a maioria das ferramentas modernas de aquecimento, “a capacidade de ajustar as configurações de temperatura torna este ferro uma ótima opção para a maioria dos tipos e texturas de cabelo”.

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos para Cabelos Danificados em 2022

Chapinhas de titânio

O titânio é um metal forte e durável, mais adequado para uso profissional em salão. Essas placas normalmente aquecem mais rápido e distribuem o calor de forma mais uniforme em comparação com as placas de cerâmica, o que permite menos passagens sobre o cabelo, um acabamento mais suave e resultados muito melhores do que o ferro de cerâmica. 

Embora esses ferros funcionem melhor em cabelos grossos, cacheados e crespos por causa da alta transferência de calor, as chapinhas titânio podem causar mais danos ao seu cabelo e recomendou evitá-los se você tiver cabelos finos ou danificados.

A transferência de calor do titânio é intensa, rápida e, se usada com frequência ou de forma inadequada, pode causar danos irreversíveis pelo calor e quebras. Portanto, deixe o titânio para os profissionais e retoque em casa com turmalina ou chapinha de cerâmica quando necessário.

Leia mais: Como escolher o melhor shampoo para cabelos loiros em 2022

Como comprar uma chapinha

Top 10 Melhores Chapinhas em 2022 (Gama, Taiff, Nano Titanium e mais)

Além dos materiais das placas mencionados acima, nossos especialistas recomendaram observar alguns recursos adicionais, incluindo o tamanho das placas e um display digital para monitorar a temperatura.

Tamanho e formato da placa

Se você não tiver certeza de qual tamanho de alisador de cabelo é melhor para você, siga a dica: “Placas menores são melhores para cabelos curtos, enquanto placas maiores são melhores para cabelos mais longos”. O tamanho da placa não afetará realmente o produto acabado, mas afetará a velocidade com que você chega lá.

Se você deseja usar uma chapinha para cachos e ondas de praia, chapinhas com costas arredondadas que permitem enrolar o cabelo na parte de trás da chapinha sem muito puxão.

Preço

As chapinhas variam de preço com base em vários fatores, incluindo qualidade da chapa, tamanho e reconhecimento da marca. Para determinar se você deve esbanjar em um alisador ou economizar seu dinheiro, e  descobrir quantas vezes você o usará semanalmente ou mensalmente.

Se você estiver usando para um retoque rápido ou uma vez por mês, então você pode optar por algo que seja um pouco mais barato. Alisadores mais duráveis ​​(como aqueles com placas de titânio) são mais caros, mas terão menos probabilidade de se desgastar e lascar com o uso frequente.

Leia mais: Mousse para cabelo: Descubra como escolher o melhor em 2022

Tela digital

As chapinhas de engomar normalmente apresentam diferentes maneiras de selecionar e manter a temperatura desejada – e alguns métodos são mais fáceis de ler do que outros. Nossos especialistas concordaram que as chapinhas devem equipar um botão ou botão que mostre facilmente a temperatura que você está usando. Chapinhas com visor digital indicam a temperatura exata que a máquina atinge e quaisquer flutuações.

A chapinha danifica o cabelo?

Top 10 Melhores Chapinhas em 2022 (Gama, Taiff, Nano Titanium e mais)

O uso inadequado, como utilizar uma temperatura muito alta para o seu tipo de cabelo, pode danificar definitivamente o cabelo. O cabelo é um tecido e, como qualquer material, o calor pode deteriorar e quebrar a estrutura do cabelo.

Os danos causados ​​​​pelo calor são “irreparáveis ​​​​e precisam ser cultivados”, o que significa que é mais seguro começar com uma temperatura mais baixa e aumentar, se necessário. A cutícula – a camada externa de um fio de cabelo – pode “muito facilmente” ser danificada pelo calor acima de 356 graus Fahrenheit ou 180 graus Celsius. Danificar essa camada de cutícula tornará seu cabelo mais poroso, o que significa que ele terá dificuldade para reter a umidade, causando ressecamento e quebra.

Determinar a configuração de calor mais segura depende do seu tipo e textura de cabelo, de acordo com Foster. Os cabelos grossos podem usar uma configuração mais alta, enquanto os cabelos finos devem usar uma configuração de calor mais baixa. Especialistas enfatizaram que você deve sempre usar uma chapinha em passes rápidos em baixa ou média temperatura e deve sempre usar algum tipo de protetor térmico ao usar qualquer ferramenta quente.

Embora os alisadores de cabelo sejam seguros de usar quando usados ​​corretamente, os cabeleireiros que consultamos desaconselharam o uso de chapinhas – ou qualquer ferramenta quente – todos os dias.

Mesmo com os melhores protetores de calor do jogo, o calor não é algo que você deveria expor seu cabelo todos os dias. Aqueles com cabelos com textura afro, por exemplo, devem considerar a chapinha no máximo uma vez por semana porque nosso cabelo é naturalmente mais frágil e seco, então chapinhar mais do que isso é um grande não-não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima