Top 10 Melhores Absorventes Noturnos em 2022 (Always e mais)

De cólicas fortes a dores nas costas, de sentir-se cansada a ter mudanças de humor e o desejo moribundo de ficar na cama, a última coisa que precisamos durante a menstruação é ter um vazamento e manchar os assentos do transporte público ou o assento do carro. Entendo o que sente e é por isso que compilamos os melhores absorventes noturnos que farão com que você se preocupe menos com um transbordamento.

Como funciona um absorvente noturno?

Top 10 Melhores Absorventes Noturnos em 2022 (Always e mais)

Os absorventes menstruais, também chamados de “guardanapos higiênicos” de som muito mais abafado nos dispensadores de absorventes na maioria dos banheiros das escolas, são retângulos de material absorvente com material pegajoso na parte inferior que adere ao interior de suas cuecas. Alguns deles têm “asas” nas laterais que se dobram sobre as bordas da sua calcinha para evitar qualquer deslizamento ao longo do dia.

Mas como eles funcionam? As almofadas coletam o sangue e o tecido que saem da vagina durante a menstruação. Geralmente, as almofadas menstruais são feitas para uso único e contêm algodão e plástico não biodegradável. Existem algumas almofadas disponíveis que são feitas de bambu biodegradável e cana-de-açúcar, e outras ainda são feitas de tecido que pode ser lavado e usado várias vezes. 

Você pode nadar em seu período com um absorvente?

Os absorventes não são super absorventes e sugam líquidos em segundos, então nadar durante a menstruação com um absorvente na roupa de banho não é a melhor ideia. No entanto, não deixe que a menstruação a impeça de nadar! 

Se você estiver indo para a piscina no seu período, considere usar um coletor menstrual ou um absorvente interno. Qualquer produto de época usado internamente será bom para nadar. Para as pessoas que realmente não querem enfiar nada na vagina, existem maiôs de época. Você leu corretamente – trajes de banho feitos para nadar em seu período, sem necessidade de absorvente interno. Que tempo para estar vivo!

Como você dorme no seu período com absorvente?

Dormir com um absorvente pode causar vazamentos, mas a melhor maneira de garantir que seus lençóis fiquem sem manchas é dormir de lado na posição fetal. Essa posição alivia as cólicas menstruais, libera a pressão abdominal e, como as pernas estão pressionadas, pode ajudar a evitar manchas acidentais.

Para uma opção noturna mais confortável, sempre há calcinhas de época. As calcinhas menstruais são como roupas íntimas com um absorvente interno – elas têm material superabsorvente na virilha que absorve sua menstruação. As calcinhas de período têm o bônus adicional de não se mexer enquanto você dorme como um absorvente, além de serem super confortáveis ​​e vêm em vários tamanhos e níveis de absorção diferentes.

O que procurar em um absorvente noturno

Top 10 Melhores Absorventes Noturnos em 2022 (Always e mais)

Absorção

A absorção é alcançada assegurando-se que o núcleo central e a tampa externa sejam destinados a manter o sangue dentro. O material de absorção também deve ser permeável ao oxigênio, com orifícios que são fundidos ou divididos em pequenos pedaços. Isso permite que o ar passe e ajude o fluxo de sangue para fora do corpo.

Além disso, observar a cor do sangue liberado na superfície da almofada é uma técnica para detectar se ele foi absorvido pelo núcleo central. Quanto mais próximo o sangue estiver da superfície, quanto mais brilhante ou mais fresca a cor, maior o risco de refluxo e umidade.

No entanto, se a cor for um vermelho mais opaco, o sangue foi absorvido adequadamente e você se sente seco, confiante e pode realizar suas atividades regulares sem medo de vazar!

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos para Cabelos Danificados em 2022

Sem perfume

Não é nenhum segredo que a vagina já é uma área sensível, especialmente a sabonetes ou fragrâncias, pois podem atrapalhar o processo natural do seu corpo. É por isso que é melhor encontrar produtos para sangramento pós-parto sem perfume, especificamente após o nascimento. Depois de dar à luz seu bebê, seu corpo fica mais sensível e produtos com cheiros fortes podem causar irritação.

Procure produtos que não causem irritação, evitando cheiros fortes e certos materiais ou texturas. Embora você possa querer um absorvente perfumado para evitar a ocorrência de odores, você está simplesmente fazendo mais mal do que bem. Produtos com esses produtos químicos desequilibram seu equilíbrio de pH e confundem seu corpo sobre quais bactérias são boas e ruins.  Se você estiver preocupado com um odor, converse com seu médico antes de tentar encobrir o odor com uma almofada perfumada ou qualquer outro produto com fragrâncias.

Material usado

Redes de algodão ou plástico são usadas para fazer absorventes higiênicos. Porque a pele de cada pessoa é diferente, o mesmo acontece com os seus níveis de conforto com vários tecidos. Algumas mulheres preferem um toque delicado, enquanto outras querem uma camada superior com rede. Portanto, a respirabilidade também é afetada pelo tipo de material utilizado.

Sua dor pode ser causada pelo próprio fluxo menstrual. Os níveis de umidade são mais baixos em dias de fluxo leve. No entanto, a fricção frequente da pele contra o absorvente pode causar abrasões, deixando a pele vermelha e desconfortável.

Leia mais: Top 12 Melhores Bases para Pele Oleosa em 2022 (MAC, Revlon e mais)

Comprimento e fluxo

Top 10 Melhores Absorventes Noturnos em 2022 (Always e mais)

Os absorventes são divididos nas categorias Dia e Noite, sendo os absorventes diurnos mais curtos (variando de 17 a 25 cm) e os absorventes noturnos mais longos (até 35 cm). Quanto mais longa for a almofada, mais fluidos ela pode absorver e mais proteção ela pode dar a noite toda.

Além disso, a melhor almofada para você é determinada por uma variedade de critérios, incluindo seu fluxo, tamanho e nível de atividade. Protetores de quadril largos também estão incluídos nas almofadas noturnas para evitar vazamentos nas costas enquanto você dorme. Algumas almofadas incluem pregas laterais que se adaptam às curvas do seu corpo, evitando vazamentos laterais durante a noite.

Com que frequência devo trocar meu absorvente se tiver um fluxo intenso?

Como “pesado” é um termo relativo, não há uma resposta única aqui. “A quantidade que você troca sua almofada depende do seu fluxo.

Em geral, é bom trocar o absorvente pelo menos a cada duas ou três horas. E, no mínimo, você vai querer trocá-lo pelo menos quatro vezes por dia, diz Dr. Greves. Por que isso importa? Se a almofada for deixada por muito tempo, ela pode desenvolver um odor e se tornar um terreno fértil para leveduras ou bactérias.

Você provavelmente saberá quando é hora de trocar seu bloco olhando para ele. “Em geral, é fácil dizer porque parece cheio e desconfortável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima