Top 10 Melhores Shampoos Infantis em 2022 (Johnson’s e mais)

Procurando os melhores shampoos infantis? Tentando diminuir o tom de trevo que vem de viver na piscina? Quer tornar a hora do banho sem lágrimas? Encontrar os melhores shampoos infantis não é tarefa fácil!

De alergias a quebra de cabelo, pegar o frasco de shampoo errado pode ser absolutamente doloroso. É por isso que é essencial fazer sua lição de casa e considerar todos os fatores.

Ouvimos as mães falarem sobre xampus infantis para cada tipo de cabelo sob o sol. Aqui está o que eles tinham a dizer.

Como escolher o melhor shampoo para crianças

Top 10 Melhores Shampoos Infantis em 2022 (Johnson's e mais)

Perdido no labirinto interminável de shampoos infantis? Estamos aqui com seu colete salva-vidas! Aqui está tudo o que você precisa saber para encontrar o shampoo certo para o seu filho.

Tipo de cabelo

Nunca subestime a importância de encontrar o shampoo certo para o tipo de cabelo do seu filho. Cada cabeça de cabelo é diferente, o que pode significar que seu cabelo é diferente dos fios de seu filho. Se você tem mechas retas que precisam ser lavadas diariamente enquanto seu bebê tem cachos famintos por umidade, há uma curva de aprendizado.

Para aumentar a confusão, as avaliações de xampu infantil são sempre misturadas. Você ouvirá algumas mães dizendo que o xampu deixa o cabelo de seus filhos seco, enquanto outras dizem que deixa os fios oleosos.

Em última análise, tudo se resume a encontrar a combinação perfeita para o cabelo do seu filho. Lembre-se de que os fios são mais do que apenas secos ou oleosos, grossos ou finos. Há uma série de fatores que se unem para criar cada um dos nossos tipos de cabelo únicos.

Faça sua lição de casa para encontrar a textura, estrutura, porosidade e tipo de couro cabeludo do seu filho. Demora um pouco de tempo e pesquisa no Google, mas tornará seu cuidado com o cabelo muito mais fácil.

Ingredientes

Embora os ingredientes certos dependam do tipo de cabelo do seu filho, existem alguns ingredientes que os dermatologistas desencorajam. Aqui estão alguns para manter os olhos abertos:

  • Propilenoglicol: Este tem um alto risco de alergia.
  • Fragrâncias sintéticas: Procure aromas naturais ou sem perfume.
  • Dietanolamina: Às vezes rotulado como DEA ou DEOA, este é rotulado como cancerígeno pela Agência de Proteção Ambiental da Califórnia.
  • Sulfatos: Lauril sulfato de sódio e lauril sulfato de amônio são a principal causa de irritação ocular.

O verdadeiro negócio em sulfatos

Sulfatos têm uma má reputação! Sim, eles fazem seus olhos lacrimejarem e podem secar seus cabelos. Mas, eles também podem ser um milagreiro para fios gordurosos. Os sulfatos são um divisor de águas para couro cabeludo oleoso de adolescentes e manchas de óleo de verão, então não os descarte completamente.

Leia mais: Top 10 Melhores Sabonetes de Bebê em 2022

Idade da criança

Top 10 Melhores Shampoos Infantis em 2022 (Johnson's e mais)

Quando seu filho deve mudar para shampoos para adultos? Segundo os pediatras, é apenas uma questão de saber se você precisa de shampoos sem lágrimas. Uma vez que as crianças estão lavando o próprio cabelo sem sujar o rosto, é bom usar fórmulas para adultos.

Embora cada criança seja diferente, muitas mães acham que cerca de oito a dez anos de idade é o ponto ideal. Depois dos dez anos, muitas crianças estão prontas para tomar banho sozinhas e têm menos problemas com eczema.

Se o seu filho ainda está lutando com a pele seca e irritada depois dos dez anos, veja os rótulos dos produtos para pele sensível.

Sensibilidade

Quando você tem um pequenino com pele sensível, a farmácia é um campo minado! De xampus irritantes a produtos de limpeza que removem a pele, proceda com cautela.

Cada criança tem suas próprias sensibilidades e alergias únicas, então você terá que esperar algumas tentativas e erros. Dito isto, existem alguns suspeitos usuais a serem observados.

Durante os anos mais jovens, quando shampoos sem lágrimas são uma prioridade, procure shampoos sem sulfato. Para prevenir reações alérgicas, evite fragrâncias, corantes, conservantes e qualquer coisa antibacteriana.

De um modo geral, menos é mais. Procure produtos rotulados para peles sensíveis. Experimente produtos naturais, mas lembre-se de que as crianças podem ser alérgicas a qualquer coisa no planeta Terra!

Necessidades da criança

Estilo de vida é outra consideração importante. O seu pequeno é um micheal Phelps? Um vagabundo de praia? Existem muitos produtos para lavar o cloro e proteger do sol.

Seu filho lida com quebras regulares? O tempo de pentear é um pesadelo? De desembaraçar a shampoos hidratantes, não há nada que você não encontre.

Anote os problemas à medida que eles surgirem e continue experimentando. Shampoos de tamanho de viagem e outras mães são um recurso inestimável aqui.

Leia também: Melhor Leite Para Bebê de 2022: Guia de Compra Completo

Custo-benefício

Top 10 Melhores Shampoos Infantis em 2022 (Johnson's e mais)

Como qualquer avó frugal lhe dirá, você tem que trazer a calculadora para fazer compras! Para economizar algum dinheiro sério, veja o preço por unidade. 

Os produtos all-in-one também podem economizar algum dinheiro. Se o seu filho é abençoado com aquelas raras madeixas “normais” que não ficam oleosas ou secas, é uma ótima opção. Isso é duplamente verdadeiro quando você pode comprar uma garrafa grande que durará por muito tempo.

Embora algumas mães achem que esses produtos all-in-one não hidratam ou limpam o suficiente, vale a pena tentar. Mesmo se você comprar um all-in-one que você não está amando, você sempre pode usá-lo apenas como uma lavagem do corpo.

Odor

Enquanto amamos um aroma inebriante, os aromas podem causar irritação. Prossiga com cuidado. Se você gosta de produtos perfumados, procure fragrâncias naturais.

Leia também: Top 15 Melhores Fraldas Descartáveis em 2021

Dicas para levar do salão

Encontrar os melhores shampoos infantis é uma questão de selecionar a escolha certa para o tipo de cabelo exclusivo do seu filho. Preste atenção por alguns dias para avaliar cuidadosamente suas necessidades. Observe o nível de umidade, a facilidade de pentear e as sensibilidades.

Tenha em mente que seu filho tem todos os seus próprios bloqueios. O que funciona para você ou sua sobrinha pode não ser a escolha certa para o seu filho. Preste muita atenção a essas questões únicas.

PERGUNTAS FREQUENTES

As crianças precisam de um shampoo designado?

As crianças não precisam necessariamente de um xampu designado, mas há muitos benefícios em ter o seu próprio. Com shampoos para adultos, alguns contêm muitos ingredientes que podem não ser seguros para o cabelo de uma criança, por isso é importante verificar os ingredientes primeiro. 

Você também quer pensar em como o xampu para crianças é projetado sem lágrimas, ou seja, se entrar em seus olhos, não causará dor ou lágrimas. Shampoos para adultos podem queimar se entrar em seus olhos, então sua melhor aposta é comprar shampoo para crianças, se possível. 

Quando devo começar a lavar o cabelo do meu filho com xampu específico para crianças?

Quando você tem um recém-nascido, muitos pais e cuidadores usam sabonete líquido como shampoo. Isso normalmente permanece o mesmo até que eles entrem na infância e possivelmente na pré-escola, já que a lavagem do bebê geralmente é ótima para todos os tipos de pele. 

Após cerca de um ano de idade, a pele de uma criança fica menos irritável e você está tomando banho com mais frequência, então esse é um ótimo momento para fazer a transição. Realmente depende do seu filho e de quanto cabelo ele tem. Se eles têm muito cabelo, considere fazer a transição para um xampu infantil para garantir que o cabelo esteja recebendo os nutrientes de que precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima