Top 15 Melhores Desodorantes Masculinos em 2022 (Dove, Rexona e mais)

O verão pode ser a estação mais suada para muitos, mas contar com os melhores desodorantes masculinos é uma necessidade durante todo o ano. Isso porque o CC pode atacar a qualquer momento, durante qualquer estação, e geralmente é bastante desagradável. Para encurtar a história: estamos constantemente em busca do próximo desodorante que podemos adquirir para chutar a umidade das axilas para o meio-fio. 

Como encontrar desodorantes que funcionem não apenas nos traz alegria em um nível pessoal, mas também profissional, ficamos genuinamente empolgados em compartilhar nossas descobertas com você. De desodorantes naturais (sem alumínio, sem problemas) a antitranspirantes (suéteres excessivos, nós temos), pesquisamos as melhores fórmulas de proteção de odor para homens passarem nas axilas.

Continue rolando para descobrir os melhores desodorantes para homens que oferecem algo para quase todos.

O que procurar em um desodorante

Top 15 Melhores Desodorantes Masculinos em 2022 (Dove, Rexona e mais)

Antitranspirante vs. Desodorante

Curiosidade: Embora o termo “desodorante” seja geralmente usado como um termo geral para produtos para as axilas, os verdadeiros desodorantes não contêm alumínio nem evitam a transpiração. Por outro lado, os antitranspirantes evitam a transpiração e contêm o ingrediente. Os desodorantes são projetados para evitar odores, então enquanto você ainda vai suar ao usá-los, você não vai cheirar. Determine se você deseja bloquear o odor, a transpiração ou uma combinação de ambos e, em seguida, escolha sua fórmula de acordo.

Perfumado vs. Não perfumado

Embora o perfume não afete o desempenho geral de um desodorante ou antitranspirante, 7 alguns podem preferir uma versão sem perfume, enquanto outros podem preferir uma opção perfumada que combine bem com a fragrância de sua escolha.

Ingredientes sem manchas

Se você optar por um desodorante natural ou um antitranspirante à base de alumínio, lembre-se de que certos ingredientes podem manchar suas roupas. O alumínio ganhou fama por dar uma tonalidade amarela às camisas brancas outrora imaculadas, assim como o óleo de coco. 8 Embora os remédios caseiros possam ajudar a remover as manchas, evite esses ingredientes se esfregar suas camisetas com uma escova de dentes velha e bicarbonato de sódio não soa como sua ideia de diversão.

Leia mais: Top 10 Melhores Pomadas para Cabelo Masculino em 2022

Como escolher entre desodorante e antitranspirante?

Top 15 Melhores Desodorantes Masculinos em 2022 (Dove, Rexona e mais)

Por definição, um desodorante age para controlar o odor, enquanto os antitranspirantes evitam a transpiração. Muitos homens acham que a combinação dos dois funciona melhor para eles.

Uma observação sobre antitranspirantes – um dos tópicos de debate no mundo dos produtos de higiene pessoal é se o alumínio é ou não um ingrediente arriscado para uso diário. Muitas vezes contido em produtos antitranspirantes para ajudar a bloquear as glândulas sudoríparas, o alumínio tem alguma ligação fraca como sendo cancerígeno. No entanto, todas as pesquisas disponíveis até o momento não suportam isso como uma relação causal.

Listas de ingredientes e o que observar

Dois ingredientes frequentemente abordados com um pouco de atenção nos dias de hoje são parabenos e ftalatos. Ambos chamaram a atenção de consumidores conscientes dos ingredientes por seu potencial de afetar os hormônios no corpo.

Os ftalatos são compostos químicos encontrados em vários plásticos, utensílios domésticos e produtos de higiene pessoal. Eles são projetados para tornar os produtos mais flexíveis e, nos últimos anos, algumas evidências mostraram que um acúmulo no corpo pode interromper o andrógeno, um tipo de hormônio sexual. A preocupação subjacente aqui é que seu uso pode afetar a fertilidade masculina.

Os parabenos, por outro lado, são conservantes químicos usados ​​há muito tempo na preservação de muitos produtos de higiene pessoal. Alguns estudos mostraram que os parabenos podem se acumular nos tecidos corporais e talvez imitar certos hormônios, mas o efeito que isso realmente tem na saúde é muitas vezes mal interpretado. (Não ter um produto devidamente preservado, por outro lado, quase certamente garante resultados desagradáveis.)

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos Masculinos Anticaspa em 2022

Potencial de alergia

Certamente, qualquer produto que você aplique no dia a dia tem o potencial de ser irritante para a pele. Mesmo um ingrediente aparentemente inocente como ‘fragrância’ pode, na verdade, ser uma combinação de muitos diferentes (e não listados), deixando uma grande janela de possibilidades para irritação.

Se você é alguém com pele mais sensível, certifique-se de ler atentamente as listas de ingredientes, até mesmo visitando o site da empresa para obter as letras miúdas, antes de fazer sua seleção.

Pode manter-se?

Os desodorantes vêm em tantas formas hoje em dia que não há necessidade de aturar um produto que não atenda às suas necessidades. Escolha uma versão em gel que deslize mais facilmente ou até mesmo um spray. Precisa deixá-lo em sua bolsa de ginástica, mas tem medo do que as mudanças de temperatura podem fazer em uma lata de spray? Vá com um bastão ou gel. Você entendeu a ideia.

Considerações corporativas

O consumidor de hoje não está apenas atrás de um produto sólido. Os homens querem saber se a empresa para a qual estão investindo seu poder de compra também se alinha com seus valores.

Aqui está uma maneira fácil de avaliar a reputação de uma empresa: verifique se há um logotipo “B Corporation”. As empresas assim designadas devem cumprir políticas ambientais e de comércio justo mais rígidas.

Perguntas frequentes

Top 15 Melhores Desodorantes Masculinos em 2022 (Dove, Rexona e mais)

As fórmulas à base de alumínio são seguras de usar?

Enquanto alguns são rápidos em vincular o uso de antitranspirantes à base de alumínio ao câncer de mama e à doença de Alzheimer, entre outras questões, que “até o momento, não houve estudos médicos claros que provaram uma causa. e-efeito. Uma fórmula à base de alumínio é segura para pessoas com boa saúde, embora se o ingrediente irritar a pele das axilas, opte por uma versão sem alumínio.

Quanto tempo leva para se adaptar a um desodorante natural?

Pode levar algumas semanas para que sua pele se ajuste completamente, mas você pode aliviar a tensão usando um sabonete antibacteriano no chuveiro enquanto faz a transição entre os produtos. Isso ajudará a reduzir o principal contribuinte (bactérias) para o odor corporal, permitindo que o desodorante natural pareça mais eficaz.

Devo usar um antitranspirante ou um desodorante?

Isso depende do seu objetivo final. Se você deseja eliminar o suor, um antitranspirante é sua melhor aposta. Se você não se importa em suar um pouco e está focado em se livrar do odor, você vai querer usar desodorante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima