Top 10 Melhores Máscaras de Cílios a Prova d’Água em 2022

Embora um rosto cheio de maquiagem possa não ser ideal para umidade sufocante, temperaturas frias ou voos de longa distância, há um produto de beleza que pode ser um item básico em sua mala de viagem: melhores máscaras de cílios a prova d’água (rímel). O rímel tem a capacidade de vestir seu visual, esteja você sentado à beira-mar e queira bater os cílios no salva-vidas ou planejar relaxar em uma fonte termal. 

O melhor rímel à prova d’água pode resistir aos elementos e garantir que você ainda pareça incrível no final de sua jornada. Reunimos as principais opções disponíveis, tendo em mente o orçamento, o desempenho e, é claro, a resistência. Se você quer ter a melhor aparência para sua próxima viagem, certifique-se de ter as melhores máscaras de cílios a prova d’água.

O que procurar em um rímel à prova d’água

Benefícios

Top 10 Melhores Máscaras de Cílios a Prova d'Água em 2022

Assim como você gostaria de procurar benefícios específicos em uma fórmula lavável, o mesmo vale ao tentar encontrar seu rímel à prova d’água. Claro, o aspecto à prova de manchas é essencial, mas fique de olho em um que promete entregar os resultados finais que você está procurando também. Por exemplo, se você deseja cílios sutilmente definidos, escolha algo que não acumula muito volume muito rapidamente. 

Ingredientes de condicionamento 

O rímel à prova d’água pode ressecar os cílios, sem falar que descasca se precisar esfregar com força para removê-lo. Por isso, pode valer a pena procurar fórmulas que contenham ingredientes nutritivos para ajudar a neutralizar os danos potenciais aos cílios. Se você tem cílios secos ou quebradiços, para começar, procure fórmulas que incluam esses ingredientes, como ácido hialurônico, peptídeos, óleos e ceras nutritivos e muito mais. Se você está procurando uma opção de farmácia com benefícios de condicionamento.

O que manter em mente 

Escovar 

Se você deseja volumizar, alongar ou levantar seus cílios, o formato do pincel de rímel desempenha um papel na aparência dos seus cílios. Por exemplo, pincéis curvos, como o encontrado em nosso melhor vencedor geral, ajudam a levantar os cílios para um efeito de olhos arregalados. Se você está atrás de volume, sua melhor aposta é usar um rímel com um pincel grande e fofo.

Tempo de uso

As máscaras à prova d’água diferem das não à prova d’água porque são formuladas para permanecerem firmes quando suor, lágrimas e/ou água entram em ação. Embora as fórmulas à prova d’água geralmente durem mais do que outras, o tempo de uso também deve ser considerado ao selecionar um rímel à prova d’água. A maioria das escolhas nesta lista é projetada para durar o dia todo, mas se você planeja usar rímel apenas por algumas horas, você pode experimentar o rímel à prova d’água que seja fácil de remover do que outros. O tempo de uso é uma preferência pessoal, portanto, verifique a embalagem de cada um para determinar a longevidade típica ao decidir se é certo para você.

Leia mais: Melhor Base de 2022: Guia de Compra Completo

Perguntas frequentes

Top 10 Melhores Máscaras de Cílios a Prova d'Água em 2022

Como remover rímel à prova d’água?

A principal desvantagem de usar rímel à prova d’água é que ela tende a ser mais difícil de remover do que as fórmulas laváveis. No entanto, é possível remover as fórmulas à prova d’água sem prejudicar os cílios. Comece embebendo um algodão em seu removedor de maquiagem ou água micelar de sua escolha e pressione-o suavemente nos cílios por trinta segundos, permitindo que ele solte o rímel. Em seguida, passe suavemente o algodão pelos cílios para remover a maior parte da fórmula. Você pode então limpar seu rosto para remover o excesso e usar um cotonete e removedor de maquiagem depois para remover quaisquer vestígios de áreas de difícil acesso. Se você achar que o removedor de maquiagem tradicional ou a água micelar não estão fazendo o truque, tente usar um bálsamo de limpeza, pois os óleos podem ajudar a quebrar ainda mais o rímel.

Leia mais: Top 10 Melhores Kits de Pincéis de Maquiagem em 2022

Quanto tempo dura o rímel à prova d’água?

Assim como o rímel comum, você deve procurar um novo tubo a cada três meses. Ser diligente em se livrar do rímel antigo é importante para evitar infecções oculares e reações na pele. A maquiagem pode acumular bactérias ao longo do tempo e, quando se trata de seus olhos, você deve evitar a contaminação da melhor maneira possível.

A água micelar pode remover o rímel à prova d’água?

Observe como não mencionamos a água micelar? Enquanto o micelar pode fazer maravilhas para batom e maquiagem de rosto de longa duração, não é tão eficaz no rímel à prova d’água. A água micelar pode ser usada para remover o rímel à prova d’água, mas como geralmente é à base de água, pode ter dificuldade em quebrar o silicone. Isso significa que você pode ter que aplicar mais pressão ao removê-lo com uma toalha de microfibra. Isso pode facilmente danificar ou até mesmo arrancar seus cílios.

O que torna o rímel à prova d’água?

O rímel à prova d’água é feito de um tipo específico de silicone que confere à fórmula propriedades resistentes à água. Page acrescenta isso, observando que a maioria das máscaras à prova d’água são feitas com cera e ingredientes à base de silicone. Esses ingredientes proporcionam uma aplicação suave e mantêm os cílios mais resistentes ao suor, lágrimas e água.

Leia mais: Top 10 Melhores Pincéis de Blush em 2022

Como tirar manchas de rímel à prova d’água da roupa?

Existem muitos remédios para remover o rímel à prova d’água, no entanto, acho que o método de “escovar” funciona melhor. Se você encontrar uma peça de sua roupa manchada, comece pegando um lenço removedor de maquiagem e escove a mancha de rímel. Você quer remover todos os excessos que não se instalaram nas fibras da roupa. Em seguida, aplique sabão em pó Dawn ou detergente para a roupa e esfregue na mancha, e depois lave a roupa como faria normalmente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima