Top 10 Melhores Cremes para Pés em 2022 (Hidratantes, com Ureia e mais)

Provavelmente, seus pés não são a primeira coisa que vem à mente quando você está comprando novos produtos para a pele, mas sabia que é fundamental que você conheça os melhores cremes para pés? Afinal, passamos horas em pé todos os dias, e eles merecem um pouco de autocuidado . A adição mais fácil que você pode fazer: um creme para os pés. 

A simples adição de um creme para os pés pode fazer uma grande diferença em problemas de pele comuns que todos nós experimentamos. As condições dos pés podem incluir calcanhares espessos, calos, calcanhares secos e rachados e muito mais. As boas notícias? Existe um creme para cada tipo de problema nos pés, e basta adicionar alguns minutos à sua rotina diária para ajudar a curá-los.

Como usar um creme para os pés?

Top 10 Melhores Cremes para Pés em 2022 (Hidratantes, com Ureia e mais)

Tal como acontece com a maioria dos tratamentos hidratantes, após o banho ou duche é um excelente momento para aplicar creme ou loção para os pés, quando a pele foi suavizada pela água morna e é extra-absorvente. Retire a pele áspera e seca com uma pedra-pomes ou lixa para os pés antes de esfregar uma quantidade generosa de creme para os pés. Colocar um par de meias depois pode ajudar a manter os pés absorvendo os óleos hidratantes. Se você tem pés muito secos, tente aplicar creme antes de dormir e manter as meias enquanto dorme para um tratamento extra-suave durante a noite.

Quanto preciso gastar?

Cremes para os pés a qualquer preço incluirão ingredientes hidratantes. Cremes mais caros provavelmente contêm ingredientes naturais e hipoalergênicos de maior qualidade, bem como óleos essenciais para ajudar a aliviar a dor, prevenir infecções e aliviar a inflamação. Um pouco de creme de luxo também pode ajudar muito – com alguns produtos de qualidade, você só precisará de uma gota do tamanho de uma ervilha, enquanto produtos mais baratos podem exigir uma aplicação mais generosa. 

Leia mais: Melhores produtos de spa para os pés

Como escolher (e usar) o melhor creme para os pés para curar os pés secos e rachados

Top 10 Melhores Cremes para Pés em 2022 (Hidratantes, com Ureia e mais)

Procure hidratantes: um bom creme para os pés precisa do coquetel certo de ingredientes. Os dermatologistas com quem conversamos recomendam procurar umectantes (substâncias que atraem água para a pele), como uréia, glicerina e ácido hialurônico. Você também precisará de oclusivos (para selar outros ingredientes e umidade), como petrolato, ceramidas, dimeticona e manteiga de karité.

Não se esqueça de suavizar a pele: um creme para os pés eficaz também contém ingredientes esfoliantes que ajudam a acelerar a renovação das células da pele, como os ácidos salicílico, glicólico ou lático. Livrar-se da pele morta é importante para manter os pés com a melhor aparência possível.

Embora seja tentador usar apenas uma pedra-pomes para remover flocos e escamas, certifique-se de estar sempre seguindo com um creme para os pés. Caso contrário, você não está mudando a raiz do problema.

Aplique antes de dormir: você pode ensaboar um creme para os pés sempre que quiser, mas um momento benéfico para aplicar um é após o banho, quando a pele ainda está úmida (mas não molhada). Coloque algumas meias depois e vá para a cama. Isso garante que sua pele tenha tempo e capacidade suficientes para realmente absorver o produto enquanto você dorme.

Para um impulso extra, coloque seu pé hidratado em um saquinho ou filme plástico sob uma meia por toda ou parte de uma noite. Aplique creme para os pés sempre que você for usar meias de ginástica (digamos, antes de uma caminhada) para reduzir o atrito e as bolhas e hidratar enquanto você se exercita.

Leia mais: Lixa elétrica para pés: Qual é a melhor de 2022:

O que procurar em um creme para os pés

Fórmula

Top 10 Melhores Cremes para Pés em 2022 (Hidratantes, com Ureia e mais)

Opte por uma fórmula sem perfume. Os pés não são muito sensíveis, mas ainda prefiro hidratantes sem perfume.

Consistência

A pele dos nossos pés tende a ser muito grossa em comparação com o resto do nosso corpo, e é por isso que você deve optar por um hidratante mais espesso. Procure hidratantes mais espessos e cremes e pomadas em vez de loções e géis.

Ingredientes

Todo creme para os pés deve conter alguns ingredientes esfoliantes. Também procure ingredientes esfoliantes como ácido lático, uréia (um emoliente) ou ácido salicílico para penetrar nessa camada espessa da pele.

Leia mais: Top 10 Melhores Baldes para Escalda Pés em 2021 (Spa)

Perguntas frequentes

Quais são os benefícios dos cremes para os pés?

Como muitas pessoas experimentam problemas de pele diferentes nos pés do que no resto do corpo, os cremes para os pés podem ser úteis. Por um lado, a circulação nos pés é ruim, e colocamos todo o nosso peso nos pés, então isso pode ajudar. Muitos também têm empregos que exigem muita caminhada, o que pode causar uma variedade de problemas nos pés que os cremes para os pés podem ajudar. As condições dos pés podem incluir calcanhares espessos, calos, calcanhares secos e rachados e fungos nos pés. O creme pode ajudar com todas essas coisas – e muito mais.

Como você aplica cremes para os pés?

Aplique nos dois pés duas vezes ao dia. A primeira aplicação deve ocorrer imediatamente após sair do banho com a pele ainda úmida.

Com que frequência você deve aplicar cremes para os pés?

Aplique cremes para os pés duas vezes ao dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima