Top 10 Melhores Tônicos Faciais para Pele Mista em 2022

Os melhores tônicos faciais para pele mista são produtos para a pele que se parece com água que é aplicado no rosto e pescoço. Embora pareça água, é infundido com diferentes ingredientes nutritivos que visam problemas específicos da pele. 

Cada toner no mercado é formulado de forma diferente. Os toners podem conter ácidos, glicerina, antioxidantes, esfoliantes, emolientes e propriedades anti-inflamatórias. Esses ingredientes ajudam a nutrir, hidratar e hidratar a pele. Além disso, pode remover as células mortas da pele e reduzir os sinais de envelhecimento e a aparência dos poros. 

O tônico é aplicado na pele como um primer para preparar a pele antes de aplicar qualquer outro produto de cuidados com a pele. Normalmente, é aplicado após a limpeza do rosto e antes de séruns e hidratantes, pois são muito mais espessos em consistência do que o tônico.

Um dos tipos de pele que as pessoas podem ter é a pele Mista. Se as pessoas têm pele mista, significa que ambas têm áreas secas e oleosas em seus rostos. Normalmente, as áreas secas são as bochechas e a área oleosa é a zona T ou o nariz e a testa. Pessoas com esse tipo de pele devem optar por tônicos que tenham como alvo essas duas áreas da pele. Eles devem usar um tônico que possa hidratar suas áreas secas e ao mesmo tempo controlar a produção de óleo no rosto. Adicionar um tônico à rotina de cuidados com a pele pode ajudar as pessoas com pele mista a evitar espinhas e outros problemas relacionados à pele.  

Quando se trata de escolher um tônico (ou qualquer etapa da sua rotina de cuidados com a pele), recomendamos evitar fórmulas que contenham ingredientes agressivos ou agravantes e, em vez disso, procure fórmulas que acalmem, acalmem e equilibrem sua pele mista.

Com a pele mista, você pode notar que sua pele fica tensa (ou, em alguns casos, ainda oleosa) após a limpeza. É aí que entra o toner – ele ajuda a equilibrar os níveis de pH da pele, elimina quaisquer vestígios de óleo e adiciona hidratação. 

Então, vamos mergulhar direto neste resumo dos melhores tônicos faciais para pele mista.

O que é um tônico? Por que é necessário para a rotina de cuidados com a pele?

Top 10 Melhores Tônicos Faciais para Pele Mista em 2022

Um tônico é um líquido hidratante e leve que é usado após a limpeza da pele. Um tônico prepara a pele para uma melhor absorção de um hidratante. É um passo essencial no processo de limpeza-tonificação-hidratação (CTM) de uma rotina de cuidados com a pele.

A tonificação é necessária, pois faz o seguinte:

  • Permite que a pele absorva o hidratante de forma eficaz.
  • Torna a pele macia e suave.
  • Hidrata e nutre a pele.
  • Equilibra o pH da pele.
  • Limpa todos os vestígios de sujeira e células mortas.
  • Encolhe os poros.
  • Clareia e refresca a pele.

Se você deseja seguir uma rotina de cuidados com a pele adequada, não pode deixar de usar tônicos. No entanto, encontrar o tônico certo para a pele mista pode ser complicado porque esse tipo de pele em particular tem manchas oleosas e áreas secas. Os melhores tônicos para pele mista ajudarão a eliminar todos os vestígios de óleo, sujeira e maquiagem, equilibrando o nível de pH da sua pele. As opções revisadas na lista ajudam no controle da oleosidade e reduzem a acne, o envelhecimento prematuro e a pele seca. No entanto, evite toners que contenham produtos químicos agressivos, como parabenos, sulfatos e ftalatos.

Leia mais: Creme para o rosto: Confira o melhor creme facial em 2022

Como escolher o tônico certo para a pele mista?

  • Escolha um tônico sem álcool para pele mista. O álcool seca e irrita a pele.
  • Escolha um tônico que não contenha fragrância artificial.
  • Use um tônico suave que não retire a pele dos óleos naturais.
  • Procure um tônico com ingredientes naturais.
  • Evite tônicos que contenham parabenos, sulfatos e ftalatos.

Leia mais: Top 10 Melhores Tônicos Adstringentes em 2022 (Vichy, Nivea e mais)

O que procurar em um toner para pele mista

Fórmula de balanceamento

Top 10 Melhores Tônicos Faciais para Pele Mista em 2022

Opte por uma fórmula feita para peles mistas para obter os melhores resultados. Palavras-chave como ‘equilibrar’, ‘purificar’ e ‘esclarecer’ geralmente são boas opções. Ao contrário dos tônicos para pele oleosa ou seca, as fórmulas para pele mista tendem a hidratar e esfoliar para atingir áreas secas e oleosas.

Alfa-hidroxiácidos

Os alfa-hidroxiácidos (AHAs), como o ácido glicólico ou lático, geralmente são boas adições aos tônicos para pele mista. Os AHAs suaves são bem confiáveis ​​pelos dermatologistas quando se trata de esfoliação e ajuda a controlar o excesso de óleo. 1 Eles também podem ajudar com hiperpigmentação, clareamento e redução de linhas finas e rugas.

Ingredientes Hidratantes

Além de equilibrar suas áreas oleosas, você também precisará de uma fórmula hidratante para manter as áreas secas sob controle. Com a pele mista, você pode ter que fazer um trabalho duplo para evitar o excesso de brilho enquanto cura manchas secas. Ingredientes hidratantes garantem que você possa realizar as duas coisas e adicionar uma dose muito necessária de hidratação.

Continue lendo para nossas principais escolhas de toner que funcionam perfeitamente para a pele mista.

Perguntas frequentes

Top 10 Melhores Tônicos Faciais para Pele Mista em 2022

Os tônicos são bons para peles mistas?

Os tônicos podem ajudar a infundir umidade nas áreas secas e equilibrar as zonas oleosas, para que possam ser benéficos para a pele mista.

Como você escolhe um tônico para pele mista?

Ao procurar um tônico para pele mista, opte por procurar um que seja destinado a equilibrar a pele. Muitos tônicos balanceadores são formulados especificamente para absorver o excesso de óleo enquanto adicionam umidade, o que deve ajudar a pele mista.

O que o tônico faz pela sua pele?

Tradicionalmente, o tônico destinava-se a remover qualquer sujeira, sujeira ou impurezas que fossem deixadas na pele após a limpeza. Hoje, no entanto, enquanto a nova geração de tônicos ainda pode remover vestígios de detritos, eles são realmente destinados a nutrir e reabastecer a pele após a limpeza e atuar como um primer para o resto de seus produtos de cuidados com a pele. Eles podem ser formulados especificamente para lidar com diferentes condições da pele, como acne ou clareamento também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima