Top 10 Melhores Shampoos Antirresíduos em 2022

Bons dias de cabelo podem ser difíceis de encontrar quando você está lidando com um couro cabeludo oleoso ou acúmulo de produtos nas raízes e nas hastes do cabelo. É por isso que os shampoos antirresíduos são um divisor de águas – como os melhores shampoos antirresíduos, têm a capacidade de combater a oleosidade e se livrar de resíduos, e geralmente apresentam ingredientes de limpeza de alta potência, como sulfatos ou vinagre de maçã.

Embora todos possam usar um pouco de shampoos antirresíduos em sua vida, o produto é especialmente útil para pessoas que tomam banho em água dura, usam shampoos antirresíduos seco e outros produtos de modelagem regularmente ou passam longos períodos sem lavar o cabelo. Usar shampoos antirresíduosuma vez por semana ou a cada duas semanas é suficiente para banir a gosma que pode se acumular com o tempo, que pesa o cabelo e faz com que pareça opaco e menos saudável.

Mas nós entendemos – mergulhar no mundo dos shampoos antirresíduos  ainda pode parecer assustador no começo, especialmente se você tiver um couro cabeludo seco. Afinal, shampoos antirresíduos geralmente carregam a reputação de serem super secos e agressivos. Os que reunimos, no entanto, são projetados para fazer o trabalho, preservando a saúde e a hidratação dos seus fios. Clique e experimente um por si mesmo!

Como funcionam os anterresíduos?

15 Best Clarifying Shampoos 2022 to Deep-Clean the Scalp | Stylist  Recommendations, Shop Now | Allure

Shampoos anterresíduos clareador médio conterá dois ingredientes principais: um agente quelante e um surfactante ou agente de limpeza. Os agentes quelantes ajudam a limpar o cabelo de minerais e resíduos acumulados, pois “se prendem aos íons metálicos e os puxam para fora do cabelo. O surfactante que você encontrará em um shampoo antirresíduo provavelmente será um sulfato (que é o que faz a maioria dos xampus ensaboar e gerar espuma), e eles ajudam a atrair e enxaguar o óleo.

Esta combinação de ingredientes é extremamente eficaz quando se trata de limpeza profunda do cabelo, mas pode remover os óleos naturais que mantêm o cabelo saudável e até desbotar o cabelo recém-tingido. Se você tem cabelos coloridos ou cabelos secos e quebradiços, um shampoo antirresíduo sem sulfato será mais adequado às suas necessidades. Procure produtos que contenham carvão ativado ou vinagre de maçã, pois eles funcionarão como agentes de limpeza mais suaves.

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos Masculinos Anticaspa em 2022

Quem pode se beneficiar do uso de um anterresíduos?

Condicionador antes do shampoo: saiba se método funciona

Você pode pensar que anterresíduos  são úteis principalmente para pessoas com cabelos oleosos ou finos (o que, para constar, eles são ), mas o Dr. com água dura podem se beneficiar de usá-los também. Em ambos os casos, seu cabelo está acumulando resíduos, seja dos produtos que você está usando ou dos minerais na água, e isso pode fazer com que seu cabelo fique opaco, pesado ou oleoso. As pessoas que nadam em piscinas cloradas também podem lidar com o acúmulo de vez em quando, então eles também podem querer considerar o uso de um shampoo antirresíduo.

Por outro lado, se você tem caspaeczema ou psoríase, um anterresíduos  pode piorar a descamação e a descamação associadas a essas condições. Você sempre pode conversar com seu médico ou dermatologista se estiver curioso sobre um produto, mas não tiver certeza sobre seus efeitos. 

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos Redutores de Volume em 2022

Com que frequência você deve usar um anterresíduos?

Shampoos anterresíduos são shampoos de uso ocasional, em vez de shampoos diários. Você deve usar um shampoo antirresíduo com moderação (pelo menos uma vez a cada sete a 14 dias) e seu tipo e textura de cabelo (cabelo liso, ondulado ou encaracolado) ajudarão a determinar com que frequência você deve usar um shampoo clareador. Se você tem cabelos oleosos, por exemplo, provavelmente poderá usar um shampoo clareador com mais frequência do que alguém com fios desidratados. Você pode pensar em um shampoo antirresíduo mais como um botão de reinicialização do que um limpador comum, que ajuda a restaurar o brilho, suavidade e brilho inatos do seu cabelo.

Portanto, embora os shampoos clareadores como um todo forneçam ao seu cabelo esse tipo de redefinição saudável, o melhor shampoo clareador para você fará isso sem ressecar o cabelo, irritar o couro cabeludo ou mexer na cor do cabelo. Com isso em mente, destacamos uma ampla variedade de shampoos anterresíduos, incluindo alguns best-sellers e favoritos de especialistas, para uma variedade de tipos de cabelo de grandes marcas e varejistas como Amazon, Sephora, Neutrogena e muito mais. Continue lendo para obter cabelos mais limpos, saltitantes e brilhantes.

Perguntas frequentes

15 Best Shampoos for Oily Hair 2021 — Neutrogena, L'Oréal Paris, Kerastase,  More | Allure

Com que frequência você usa um shampoo antirresíduo para cabelos relaxados?

Aplique o shampoo antirresíduo para cabelos relaxados uma ou duas vezes por semana ou use-o conforme mencionado no rótulo. Deixe o shampoo agir no cabelo por 30 minutos e depois enxágue.

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos para Cabelos Danificados em 2022

O shampoo antirresíduo é o mesmo que o shampoo neutralizante?

Não. Os shampoos clareadores limpam profundamente o cabelo e nutrem os fios e o couro cabeludo. Por outro lado, os shampoos neutralizantes removem as químicas do cabelo e mantêm o nível de pH do cabelo.

Você pode usar shampoo de sulfato em cabelos relaxados?

Não. Use shampoo de sulfato no cabelo relaxado para evitar que os fios sequem. Os sulfatos tornam o cabelo relaxado quebradiço e causam quebras.

O que fazer depois de usar um shampoo antirresíduo?

Aplique condicionador nas mechas médias e inferiores depois de usar um shampoo antirresíduo para dar brilho e maciez. Em seguida, enxágue bem o cabelo com água limpa.

Quais produtos são bons para cabelos relaxados?

Máscaras ricas em proteínas e condicionadores profundos são bons para manter o brilho e a saúde dos cabelos relaxados. Os óleos de argan, babaçu, karité e maracujá são ótimos para fortalecer o cabelo relaxado.

Como deixar meu cabelo relaxado saltitante?

• Lave o cabelo e deixe-o secar ao ar.
• Aplique um protetor térmico.
• Torça mechas do cabelo em torno de rolos quentes.
• Deixe descansar por algum tempo.
• Defina o penteado saltitante com spray de cabelo. Ou use um condicionador de boa qualidade e apare o cabelo com frequência para deixar o cabelo relaxado naturalmente volumoso e volumoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima