Top 10 Melhores Desodorantes em 2022 (Dove, Rexona e mais)

Esqueça os produtos de beleza – os melhores desodorantes se enquadram na categoria de necessidade básica de higiene. Assim como pasta de dente ou sabonete líquido, é algo que você procura diariamente… mas nem todos os desodorantes são iguais. É importante primeiro ter em mente que a palavra ‘desodorante’ é frequentemente usada como um termo geral para desodorantes e antitranspirantes (e para constar, estamos usando-a como tal aqui). Ainda assim, os dois são muito diferentes.

Os antitranspirantes contêm ingredientes ativos, como o alumínio, que impedem você de suar. É certo que há alguma controvérsia questionando a segurança desses ingredientes, razão pela qual a categoria de desodorante explodiu ultimamente. Os verdadeiros desodorantes não impedem você de suar – então você ainda pode sentir um pouco de umidade – mas, em vez disso, são feitos para combater o odor para que você não cheire.

Em última análise, qual você escolheu se resume a uma questão de preferência pessoal. Então, para oferecer algo para todos, aqui estão os melhores desodorantes (e antitranspirantes) para comprar agora.

Como fizemos o teste

Top 10 Melhores Desodorantes em 2022 (Dove, Rexona e mais)

Nossos testes são conduzidos de forma independente e refletem as opiniões honestas e objetivas do editor de testes. A seleção de produtos e resultados de testes não são influenciados de forma alguma por fabricantes, varejistas ou outras partes internas ou externas.

Nós mesmos realizamos os testes e testamos todos os produtos como eles se destinam a ser usados ​​na realidade. Em nossos testes de desodorantes, homens e mulheres testaram os produtos em várias ocasiões e sob diferentes condições. Os desodorantes foram testados tanto durante atividades calmas quanto durante sessões de exercícios suados. Também avaliamos por quanto tempo o desodorante funcionou efetivamente. Testamos vários tipos diferentes de desodorante, incluindo um spray e um desodorante em creme. Os parâmetros detalhados abaixo formaram a base da pontuação que demos a cada desodorante.

  • Combatendo odores suados: Quão bem o desodorante neutraliza os cheiros suados? Quanto tempo isso dura? Ele pode lidar com diferentes tipos de atividades suadas e com que frequência você precisa recarregá-lo?
  • Uso: Qual a facilidade de aplicação do desodorante? Parece seco ou hidratante na pele? Qual é o cheiro do desodorante?
  • Aderência: com que rapidez o desodorante seca e em quanto tempo você pode vestir as roupas após a aplicação? O desodorante deixa manchas ou descolore suas roupas?

Baseamos nossa avaliação em nossa experiência geral de uso do desodorante. Em seguida, comparamos isso com o preço do produto para determinar seu custo-benefício e atribuir uma pontuação ao desodorante.

Leia também: Top 10 Melhores Cremes para Gestantes em 2022

O que procurar em um desodorante

Top 10 Melhores Desodorantes em 2022 (Dove, Rexona e mais)

Alumínio vs. Sem alumínio

Descubra se você quer parar de suar completamente ou eliminar o odor, pois sua resposta pode determinar sua fórmula perfeita. Os verdadeiros desodorantes não contêm alumínio, nem previnem a transpiração. Os desodorantes são projetados para evitar odores, então enquanto você ainda vai suar ao usá-los, você não vai cheirar.

Os antitranspirantes, por outro lado, evitam a transpiração e contêm o ingrediente. Enquanto muitos expressam preocupações de segurança sobre o alumínio em uma formulação, que até o momento, não houve estudos médicos claros que provaram uma ligação de causa e efeito. Uma fórmula à base de alumínio é segura para pessoas com boa saúde, embora se o ingrediente causar irritação na pele das axilas, opte por uma versão sem alumínio.

Natural vs. Tradicional

Determine se você deseja usar uma fórmula que contenha ingredientes de origem natural (como óleos essenciais e elementos à base de plantas) ou se prefere uma fórmula mais tradicional. Se você estiver mudando para uma fórmula natural, lembre-se de que pode haver um período de transição. Geralmente leva algumas semanas para a pele se ajustar, mas usar um sabonete antibacteriano no chuveiro para limpar as axilas pode ajudar na transição. Isso ajudará a reduzir o principal contribuinte (bactérias) para o odor corporal, permitindo que o desodorante natural pareça mais eficaz.

Formato

Junto com os roll-up sticks convencionais com os quais todos estamos familiarizados, hoje você encontrará desodorantes e antitranspirantes em vários formatos, incluindo rollerballs, lenços umedecidos e sprays. A melhor opção para você é totalmente uma questão de preferência pessoal.

Ingredientes

Muitos desodorantes dependem de sais minerais, alumínio ou álcool para oferecer proteção contra odores. E podem ser perfumadas com óleos essenciais ou fragrâncias sintéticas. Alguns desses ingredientes podem ser irritantes, portanto, verifique o rótulo em busca de possíveis irritantes antes de comprar. E converse com seu médico se sua pele ficar irritada depois de usar um novo produto. 

Proteção de longa duração

A maioria dos desodorantes promete proteção contra odores com duração de 12 a 72 horas. Portanto, se você estiver procurando por uma cobertura duradoura, fique de olho nas opções na faixa de 48 ou 72 horas. (Caso contrário, lembre-se de reaplicar com frequência!)

Antiperspirante

Se você deseja reduzir o suor e o odor, talvez queira um desodorante que funcione como antitranspirante. Nem todos os desodorantes fazem isso. Portanto, fique atento à palavra antitranspirante, seja no nome do produto ou na descrição.

Leia também: Top 10 Melhores Sabonetes de Bebê em 2022

Perguntas frequentes

Top 10 Melhores Desodorantes em 2022 (Dove, Rexona e mais)

Devo usar um desodorante perfumado ou sem perfume?

Em última análise, o perfume não afeta o desempenho geral de um desodorante ou antitranspirante. 4 Então, se você optar por uma opção perfumada ou não perfumada, depende de você.

Certos desodorantes são mais propensos a manchar minhas roupas?

Preste muita atenção aos ingredientes listados em sua fórmula de escolha. Tanto o desodorante quanto o antitranspirante podem conter ingredientes que criam manchas amarelas em camisas brancas outrora imaculadas: o alumínio tem a reputação de fazer exatamente isso, assim como o óleo de coco. 5 Embora ambos os ingredientes possam ser facilmente removidos com remédios caseiros, você pode evitá-los completamente se isso for motivo de preocupação.

Com que frequência devo aplicar antitranspirante?

Aplicar antitranspirante uma vez ao dia, de preferência à noite, pois suas glândulas sudoríparas ficam menos ativas e você dá mais tempo para o produto ser absorvido pela pele. Se você estiver aplicando depois do banho, certifique-se de que sua pele não esteja úmida antes de varrer. É melhor se você aplicá-lo depois de se secar com a toalha e suas axilas secarem completamente. O ponto principal é que sua pele esteja limpa e seca.

Leia também: Top 10 Melhores Shampoos Pantene para Comprar em 2022

Como saber qual desodorante é melhor para mim?

Você vai querer decidir sobre um novo desodorante com base em dois fatores: se você está procurando cobertura antitranspirante ou não, e quão intensa e duradoura você deseja que a cobertura seja. Os antitranspirantes deixam isso claro no rótulo e, se você quiser um produto mais duradouro, procure palavras como “chuveiro para banho” ou “extra-força”.

O desodorante spray é ruim para os pulmões?

Você definitivamente não quer inalar intencionalmente qualquer produto em spray, seja desodorante ou spray de cabelo. Se você é uma pessoa saudável, a quantidade de fumaça do desodorante spray não deve ser preocupante. No entanto, se você tem asma ou outros problemas respiratórios, pode optar por um desodorante em bastão.

Faz mal usar desodorante todos os dias?

É totalmente normal e aceitável usar desodorante todos os dias. Se você está preocupado com a aplicação excessiva de desodorante, os especialistas sugerem usá-lo à noite em vez de de manhã, para que seja o mais eficaz possível.

Por que minhas axilas cheiram independentemente do desodorante que eu uso?

Se você sente que o desodorante não está reduzindo adequadamente o odor corporal, talvez não esteja usando o produto certo para você. Alguns especialistas acham que é melhor ter um guarda- roupa desodorante. Isso porque suas necessidades podem variar dependendo do clima, época do ano, seus níveis de estresse e atividade e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima