Top 10 Melhores Cremes de Ureia em 2022

Antes de falarmos dos melhores cremes de ureia é importante entender esse agente. A ureia, também conhecida como carbamida, é um agente queratolítico (peeling) usado em alguns produtos para cuidados com a pele. Ingredientes com propriedades queratolíticas são usados ​​para suavizar e soltar a camada externa de células mortas da pele.

A ureia é encontrada na pele, onde ajuda a manter a função de barreira e fornece umidade. E como você deve ter suspeitado pelo nome, a ureia é encontrada na urina. A ureia é produzida no fígado e é um produto de degradação dos aminoácidos.

Pessoas com psoríase e algumas outras condições de pele podem ter menos ureia natural na pele do que o ideal. Por isso, neste artigo você vai conhecer os melhores cremes de ureia

A ureia em produtos de beleza vem do xixi?

Best Urea Creams & Lotions for 2022

Não, a ureia em produtos comerciais não vem da urina humana ou animal. A ureia usada para produtos de cuidados com a pele é fabricada sinteticamente em laboratório.

Alta versus baixa dose de ureia

Os produtos ou prescrições de ureia estão disponíveis em várias dosagens diferentes.

As doses mais altas (normalmente em torno de 30% ou mais)funcionam melhor para esfoliar, livrando-se das manchas mais ásperas da pele. Por exemplo, uréia em altas doses pode ser usada para tratar áreas densas de pele morta, que são comumente encontradas nos calcanhares dos pés.

Também é possível encontrar ureia em doses tão baixas quanto 2%. A ureia em baixas doses funciona melhor como agente hidratante para pele seca. A ureia em baixas doses pode ser usada juntamente com outros ingredientes úteis para o cuidado da pele, ou pode ser usada sozinha para hidratação. A ureia em baixas doses é segura o suficiente para ser usada na pele do rosto.

Dependendo da fórmula química, alguns cremes de ureia podem ser encontrados sem receita médica, enquanto outros exigem receita médica.

Como escolhemos os cremes de ureia

  • Reputação da marca : Escolhemos produtos de fabricantes respeitáveis ​​— sediados nos Estados Unidos ou no exterior — que podem ser comprados de varejistas respeitáveis ​​nos Estados Unidos.
  • Outros ingredientes: Além da ureia, cada produto contém ingredientes que proporcionam hidratação para a pele seca ou muito seca. Alguns são especialmente benéficos para certas condições, como a psoríase.
  • Reputação do varejista : Fizemos o nosso melhor para incluir apenas vendedores respeitáveis, bem como fabricantes. Ao fazer compras, sugerimos que você leia as avaliações dos clientes sobre os vendedores antes da compra. Como a ureia é difícil de encontrar nos Estados Unidos, alguns vendedores substituem produtos que não contêm esse ingrediente. Outros vendem produtos descontinuados a um preço muito alto.

Alguns tipos sintéticos de uréia, como imidazolidinil ureia e diazolidinil ureia, são liberadores de formaldeído. Isso, juntamente com o “mito do xixi”, pode ser o motivo pelo qual é difícil encontrar uma grande variedade de produtos para cuidados com a pele que contenham ureia, especialmente nos Estados Unidos.

O que considerar em cremes de ureia

Nos produtos, a uréia é medida em porcentagens. Quanto maior a porcentagem, mais esfoliação ela proporciona.

Cremes para a pele contendo menos de 10% de ureia são usados ​​para hidratar a pele seca. Os produtos que contêm 10% ou mais têm propriedades queratolíticas e são benéficos para esfoliação e hidratação. Alguns produtos contêm 40% de ureia. Estes são usados ​​para remover manchas duras ou ásperas de pele morta espessada, como as encontradas nos calcanhares.

Como encontrar o melhor creme de ureia para você

Top 10 Melhores Cremes de Ureia em 2022

A melhor maneira de encontrar um creme de ureia que funcione para você é comprar pela área da pele e pelo tipo de pele que você deseja tratar.

Alguns produtos, incluindo alguns apresentados em nossa lista, destinam-se apenas ao uso nos calcanhares dos pés ou em outras áreas localizadas do corpo, conforme necessário. Alguns produtos são suaves o suficiente para serem usados ​​no rosto.

A força do creme de ureia vem em uma grande variedade – de 2% a 50% – portanto, se você precisar ou quiser orientação, é melhor consultar um profissional de saúde, pois eles podem saber qual força pode atender melhor às suas necessidades.

Se você deseja remover a pele espessa, densa e morta, procure produtos de ureia que contenham uma dose alta – 30%, 40% ou 50% de ureia. Essas porcentagens têm a maior esfoliação e soltarão essas áreas mais difíceis da pele, criando um efeito de suavização.

Se você quiser um produto de ureia suave para usar no rosto como hidratante, pegue uma dose menor (não superior a 10% de ureia) e verifique se o rótulo especifica que é seguro para uso facial.

Alguns produtos de ureia especificam quais tipos de pele se beneficiarão melhor da fórmula. Alguns são criados especificamente para psoríase, queratos e pilar, pele sensível e muito mais.

O que a ureia faz pela pele?

Top 10 Melhores Cremes de Ureia em 2022

Foi encontrado em múltiplo para ser altamente eficaz na redução da irritação da pele, inflamação e remoção de pele morta. Como agente de descamação, permite que a pele absorva medicamentos tópicos com mais facilidade. A ureia também é um umectante altamente hidratante. Tudo isso torna a ureia útil para o tratamento de condições como:

  • calos e calosidades nos pés
  • eczema (dermatite atópica)
  • psoríase
  • pele seca, muito seca ou áspera
  • queratose pilar (pele de galinha)
  • ictiose vulgar

Quando consultar um médico

Às vezes, a pele seca pode interferir na vida diária. Aqui estão os sinais de que é uma boa ideia visitar um dermatologista:

  • você está coçando com frequência
  • seus sintomas não são ocasionais
  • sua pele seca não está melhorando com tratamentos OTC
  • seus sintomas estão se tornando dolorosos ou mais graves, incluindo sinais de irritação, vermelhidão, inflamação, descamação, descamação, rachaduras

Seu médico pode ajudá-lo a determinar gatilhos e causas e encontrar o melhor plano de tratamento para você, por isso é importante consultar um profissional de saúde se tiver esses sintomas.

Perguntas frequentes sobre cremes de ureia

Existem efeitos colaterais do uso de creme de ureia?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a ureia é considerada um medicamento essencial e geralmente é bem tolerada. Ainda assim, algumas pessoas podem experimentar uma reação alérgica ou irritação que pode incluir coceira, ardor ou picadas. Algumas pessoas também podem sentir vermelhidão, mas se algum efeito colateral se tornar alarmante, consulte um profissional de saúde o mais rápido possível.

É seguro usar creme de ureia diariamente?

Alguns produtos de ureia podem ser usados ​​diariamente, dependendo da dosagem e da área da pele que você está tratando. Leia atentamente os rótulos antes de usar e lembre-se de fazer o teste de remendo antes de aplicar o produto em uma grande área da pele. Se você recebeu um creme de ureia prescrito pelo seu profissional de saúde, certifique-se de seguir as instruções cuidadosamente.

O creme de ureia é eficaz para todos os tipos de pele?

O creme de ureia pode ser útil para vários tipos de pele, incluindo sensível, seca, rachada, vermelha, irregular e muito mais. Ainda assim, reações alérgicas ou irritação são possíveis para algumas pessoas.

O que é o creme de ureia 40?

Este é um produto de ureia que contém o ingrediente a 40%, o que é considerado uma dose alta. A ureia em altas doses é melhor para esfoliação intensa e suavização de áreas espessas da pele. No entanto, geralmente não deve ser usado em áreas sensíveis como o rosto.

Creme de ureia realmente funciona?

De acordo com uma Revisão de 2021, a ureia é “essencial para a hidratação adequada” da camada superior da pele e também melhora a função de barreira da pele. Ainda assim, cada tipo de pele tem necessidades ou sensibilidades diferentes. Seu dermatologista pode determinar quais ingredientes podem funcionar melhor para sua pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima