Top 12 Melhores Bases de Unha em 2022

As melhores bases de unha percorreram um longo caminho: na verdade, especialistas em limpeza e inclinação natural costumavam desaconselhá-los em geral.

Avanço rápido e você pode encontrar toneladas de fortalecedores de unhas com inclinação natural comandando o mercado (também anunciados como soros, tratamentos ou camadas de base) que possuem ingredientes à base de plantas, como vitamina E, azeite, alho e chá árvore, para aumentar efetivamente as unhas.

Antes de preencher nossa lista de favoritos, devemos notar que fortalecer suas unhas não é, de forma alguma, uma solução rápida.

Em última análise, é preciso mais do que um único toque de camada de base – pode exigir práticas padrão de cuidados com as unhas (como hidratação das cutículas, manutenção mensal, proteção UV) e estratégias internas (como suplementos de colágeno e biotina) para ajudar as unhas a se recuperarem. . 

Em outras palavras, o melhor “fortalecedor de unhas” é na verdade uma abordagem holística e de dentro para fora para alimentar as unhas com ingredientes saudáveis.

Mas se você seguiu todas as tarefas para unhas quebradiças e precisa de um pouco de força superficial? Totalmente compreensível – veja nossas seleções abaixo.

O que faz com que as unhas fiquem fracas?

Top 12 Melhores Bases de Unha em 2022

Assim como com a nossa pele e cabelo, as unhas podem ficar quebradiças e secas quando não bebemos água suficiente, por isso certifique-se de consumir dois litros por dia.

Rasgar as unhas de gel ou usar tintas acrílicas sem intervalo entre as consultas também irá enfraquecê-las. Certifique-se de removê-los profissionalmente ou dar-lhes o tratamento adequado de remoção de bricolage.

O uso de luvas de borracha ao manusear detergentes e alvejantes também é obrigatório, pois a exposição excessiva a esses produtos químicos pode deixar as unhas macias, resultando em rachaduras ou quebras.

Notou que suas unhas demoram uma eternidade para crescer? Você pode estar com falta de vitamina C. Certifique-se de que sua dieta inclua alimentos que sejam uma boa fonte de vitamina C, incluindo pimentas e brócolis. Tomar um suplemento também pode ajudar a melhorar a qualidade de suas unhas, assim como sua pele e cabelo.

No entanto, todos esses métodos exigem um pouco de paciência. Um produto fortalecedor, por outro lado, pode fazer uma enorme diferença na aparência das suas unhas em semanas.

O que as bases de unhas fazem?

A maioria dos tratamentos de fortalecimento inclui proteínas e óleos nutritivos para ajudar a aliviar qualquer fragilidade e descamação, deixando as unhas com aparência e sensação mais fortes.

Também observamos se os produtos abaixo contêm formaldeído, ftalatos e tolueno. Eles são mais comumente encontrados em produtos de limpeza industrial, por isso é compreensível estar cansado de aplicá-los na pele, mas em produtos de beleza eles são usados ​​para prolongar a vida útil. Embora eles tenham uma reputação um pouco ruim, eles não causam nenhum dano nessa baixa potência ou nesse formato.

Leia também: Melhores produtos de spa para os pés

O que procurar ao comprar uma camada de base

Ingredientes

A principal característica a ser observada ao comprar uma camada de base são os ingredientes para cuidar das unhas que ela contém. Se você tem unhas fracas, quebradiças ou descascando ou está saindo de muitas manicures com esmalte de gel, procure coisas como queratina, vitamina E, proteína de soja, cálcio, bambu e óleo de rícino. 

Fórmulas 2 em 1

Para aqueles que preferem um produto de unha pronto, certifique-se de usar uma camada dupla de top e base. Estes são formulados especificamente para preparar a unha e selar em uma manicure colorida. 

O que você está aplicando depois

Você está indo com um esmalte colorido ou esperando manter a unha nua? Isso deve orientar a escolha do produto de revestimento de base. Se você está mantendo as coisas nuas, escolha uma opção leitosa e levemente opaca para dar à unha uma aparência uniforme e saudável.

Leia também: Top 10 Melhores Cremes Anti-Idade em 2022 (Antissinais e mais)

O que significa esmalte “não tóxico”?

Top 12 Melhores Bases de Unha em 2022

Os produtos estão eliminando ingredientes ‘tóxicos’ das fórmulas em alta velocidade, e algumas marcas oferecem opções veganas e sem glúten. Muitos polidores “não tóxicos” são livres de 3, o que significa que são formulados sem formaldeído, tolueno e dibutil ftalato. Aqui está o porquê:

  • O formaldeído, um gás incolor e com cheiro intenso, normalmente usado como endurecedor de unhas em esmaltes, tem sido associado a alguns tipos de câncer, incluindo leucemia, em humanos quando expostos em grandes quantidades, de acordo com a American Cancer Society. Embora o formaldeído ocorra naturalmente no meio ambiente e esteja presente em pequenas quantidades na maioria dos organismos vivos, é reconhecido como cancerígeno pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC), bem como pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos.
  • O tolueno é um solvente industrial incolor e cheiroso que afeta temporariamente o sistema nervoso e pode causar forte irritação nos olhos e nariz, bem como tontura e fadiga quando inalado, de acordo com a EPA. Não se caracteriza como carcinógeno, mas é teratógeno, agente que pode perturbar o desenvolvimento do embrião ou feto após exposição prolongada.
  • O dibutil ftalato (DBP) é comumente usado como plastificante para promover a flexibilidade do material e reduzir a fragilidade, podendo causar irritações, dores de cabeça e tonturas quando inalado.

Além disso, os polidores chegam a ser 10, 14 ou até 16 livres. Aqui está o detalhamento do que está faltando (felizmente!)

  • 5-free não contém formaldeído, tolueno, DBP, resina de formaldeído, cânfora
  • 7-free não contém formaldeído, tolueno, DBP, resina de formaldeído, cânfora, etil tosilamida, xileno
  • 9-free não contém formaldeído, tolueno, DBP, resina de formaldeído, cânfora, etil tosilamida, xileno, parabenos, acetona
  • 10-free não contém formaldeído, tolueno, DBP, resina de formaldeído, cânfora, etil tosilamida, xileno, parabenos, acetona, TPHP, TBHP, glúten
  • 14-free não contém formaldeído, tolueno, DBP, resina de formaldeído, cânfora, etil tosilamida, xileno, parabenos, TPHP, glúten, MEHQ/HQ, MIT, óleo de palma, ingredientes derivados de animais.
  • 16-free não contém formaldeído, tolueno, DBP, resina de formaldeído, cânfora, etil tosilamida, xileno, parabenos, acetona, TPHP, ingredientes derivados de animais, bisfenol A (BPA), sulfatos, éteres de glicol da série e, benzofenona 1, 2 , etoxilato de nonilfenol
  • As fórmulas à base de água incorporam pigmentos não sintéticos e polímeros acrílicos aquosos, além de serem inodoras. Embora fáceis de aplicar, muitas vezes não são tão duradouros.

Leia também: Melhores produtos de spa para os pés

Perguntas frequentes

Top 12 Melhores Bases de Unha em 2022

Por que usar uma camada de base com polimento regular?

Uma camada de base é um passo essencial em qualquer manicure profissional de polimento normal, pois suaviza a unha, fornece nutrição e protege contra manchas. Em alguns casos, as camadas de base também atuam como primer, dando ao polimento algo para segurar.

Pode usar base coat como top coat?

Algumas camadas de base são projetadas para simplesmente preparar e nutrir a unha; nesse caso, uma camada superior separada de alto brilho e de longa duração provavelmente deve ser usada. Mas existem muitas fórmulas dois em um no mercado que são ideais tanto para preparar a unha quanto para selar a cor.

Você precisa de uma camada de base para o esmalte em gel?

Semelhante ao acima, o gel polonês também deve ser usado com uma camada de base de gel específica. Se você aplicar uma camada de base separada na unha nua, corre o risco de o gel descascar ou não aderir adequadamente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima