Top 10 Melhores Sabonetes de Bebê em 2022

Não é surpresa se você se encontrar navegando nas listas de ingredientes e vasculhando inúmeras análises para escolher os melhores sabonetes de bebê. Isso pode ser especialmente verdadeiro quando se trata de produtos que você usa na pele do bebê diariamente, como sabonete para bebês.

A pele do bebê é mais sensível e propensa a erupções cutâneas do que os adultos, principalmente porque seus minúsculos sistemas imunológicos ainda estão amadurecendo. Como resultado, os sabonetes para bebês tendem a ser comercializados como mais suaves e menos irritantes.

O que procurar no sabonete infantil

Top 10 Melhores Sabonetes de Bebê em 2022

Quando se trata de comprar sabonetes para bebês, você pode ficar impressionado com todas as marcas que oferecem todos os tipos de sabonetes com ingredientes e aromas diferentes.

Idealmente, um sabonete de bebê não deve conter fragrâncias, um alérgeno conhecido que pode piorar a pele seca e propensa a eczema. Os sulfatos são outro não-não, especificamente o lauril sulfato de sódio.

Os sulfatos podem causar irritação na pele e retirar os óleos essenciais naturais da camada superior da pele, causando descamação e pele seca.

Conservantes, incluindo parabenos, metilcloroisotiazolinona (MCI), metilisotiazolinona (MI), ácido salicílico, formaldeído e metil dibromo glutaronitrila, não devem ser usados, especialmente para bebês, pois podem causar irritação na pele, coceira, erupções cutâneas alérgicas e piorar eczema.

Vale a pena evitar o álcool, pois pode ser áspero e irritante na pele delicada do bebê. Nem todos os álcoois em um rótulo são criados iguais. Você deve evitar álcoois que tendem a secar, incluindo etanol, álcool desnaturado, metanol ou álcool isopropílico.

No entanto, certos álcoois, como o álcool cetílico e o álcool estearílico, não são considerados agressivos para a pele. Em vez disso, estes podem ter propriedades emulsificantes ou emolientes.

Leia mais: Top 10 Melhores Aspiradores Nasais para Comprar em 2021

Como escolher

Ao selecionar o xampu e a lavagem certos para o seu filho, é importante experimentar várias opções para encontrar aquela que funciona melhor para a pele do seu bebê.

Se o seu bebê apresentar uma erupção cutânea ou irritação e você achar que o sabonete é o culpado, entre em contato com seu pediatra. Considere levar o sabonete com você para sua próxima consulta, ou pelo menos uma foto da lista de ingredientes, para discutir com eles.

Leia mais: Melhor Leite Para Bebê de 2022: Guia de Compra Completo

O que procurar em uma lavagem do bebê

Top 10 Melhores Sabonetes de Bebê em 2022

Ingredientes

A coisa mais importante a se observar ao comprar um sabonete líquido é a lista de ingredientes. Você quer uma fórmula suave que não seja irritante e não retire os óleos naturais da pele do bebê. As melhores lavagens para bebês são suaves ou sem sabão e têm ingredientes hidratantes adicionados para acalmar e prevenir a pele seca.

Odor

A menos que você opte por produtos sem perfume, os aromas mais seguros para sabonetes infantis vêm de ingredientes e óleos naturais. A lavanda, por exemplo, é uma fragrância natural popular, pois estimula a calma. Evite sabonetes excessivamente perfumados, pois é comum que os bebês tenham a pele sensível que pode reagir a fragrâncias.

Espuma

Embora os banhos de espuma sejam divertidos para crianças mais velhas, você não quer que a lavagem do seu bebê fique espumosa. A espuma (surfactantes) resseca a pele e é muito dura para os recém-nascidos. Fórmulas em gel e lácteas são melhores opções sem muita espuma.

Segurança

Sempre que você planeja comprar um produto para a pele do seu bebê, a segurança deve ser uma prioridade. Procure lavagens que foram testadas e aprovadas por dermatologistas e pediatras e que listem claramente seus ingredientes.

Como Escolher Direito Os Sabonetes Do Bebê Para Recém-Nascidos?

Top 10 Melhores Sabonetes de Bebê em 2022

Os recém-nascidos têm a pele muito delicada. Sabonetes comuns com ingredientes químicos ou fragrâncias podem danificar a pele do bebê. Por isso, as marcas criaram sabonetes exclusivos apenas para limpar e nutrir a pele dos bebês.

Considere os seguintes pontos para escolher os melhores sabonetes para bebês.

  • Sensível à pele: O sabonete para bebês deve ser suave e suave na pele do bebê e não causar ressecamento e outras irritações na pele. O solvente não deve incluir produtos químicos agressivos, como SLS, SLES, parabenos, etc., que podem causar problemas de pele e desconforto ao corpo do seu filho.
  • Fragrância suave: muitas marcas usam perfume e outros ingredientes aromáticos para deixar os sabonetes mais perfumados. Você deve evitar esses sabonetes para bebês, pois eles podem ser prejudiciais e irritar a pele do bebê e também causar secura.
  • Ingredientes a serem evitados: Evite comprar sabonetes que contenham produtos químicos e conservantes como triclosan e triclocarban, DEA, ftalatos e parabenos que podem ser prejudiciais e causar muitos problemas de pele. Sempre verifique a lista de ingredientes para identificar tais compostos e escolha um com ingredientes naturais e seguros.
  • Prefira um sabonete natural: Escolha sabonetes que ofereçam uma mistura perfeita de ingredientes orgânicos para limpar e hidratar a pele do seu bebê. Evite aqueles que misturam ingredientes artificiais com produtos à base de plantas, pois podem deixar a pele do bebê seca e áspera, levando a irritações e erupções cutâneas. No entanto, certifique-se de evitar sabonetes com alérgenos como soja, nozes, ovo e leite inicialmente, se seu filho tiver pele sensível.
  • Deve ser hipoalérgico: os bebês têm pele sensível e são facilmente propensos a irritações e erupções cutâneas. Procure sabonetes hipoalergênicos que sejam suaves para a pele sensível do bebê e não causem reações alérgicas.

A pele de um recém-nascido é extremamente sensível, o que significa que você deve ter um cuidado extra com o tipo de sabonetes e xampus que usa durante o banho. Os melhores sabonetes para recém-nascidos são projetados especificamente para serem suaves para os olhos e a pele, enquanto contêm ingredientes totalmente naturais que nutrem, hidratam e mantêm os bebês higiênicos. Antes de escolher o sabonete certo para o seu bebê, certifique-se de que os ingredientes sejam sensíveis à pele, tenham apenas uma fragrância suave e sejam hipoalergênicos para que as crianças possam aproveitar o banho sem nenhum desconforto ou reações alérgicas.

Leia mais: Melhor Leite Para Bebê de 2022: Guia de Compra Completo

Perguntas frequentes

Devo evitar fragrâncias em sabonetes para bebês?

Evite produtos que contenham fragrâncias adicionadas e produtos químicos agressivos. Esses ingredientes podem ser irritantes para a pele sensível, especialmente para pessoas com condições inflamatórias da pele.

Com que frequência devo dar banho no meu bebê?

American Academy of Dermatology Association recomenda dar banho em seu bebê entre duas e três vezes por semana, desde que você limpe adequadamente a área da fralda após cada troca.

Como posso saber se o sabonete está irritando a pele do meu bebê?

As erupções cutâneas do bebê são comuns e podem surgir em qualquer lugar da pele do bebê, do rosto e pescoço ao tronco, braços e pernas. Fique atento a vermelhidão, manchas vermelhas escamosas, agitação excessiva e pele crua ou quebrada e ligue para o pediatra se estiver preocupado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima