Top 10 Melhores Hidratantes Corporais em 2022

Os melhores hidratantes corporais beneficiam as pernas, joelhos, braços, bumbum e tronco da mesma forma que um hidratante diário beneficia a pele do rosto. Os cremes mantém a pele macia e flexível e mantém uma barreira de pele saudável.

Ao contrário da crença popular, aplicar loção é mais proteger sua pele contra o ressecamento do que tratá-la. Muitas pessoas pensam que os hidratantes trazem umidade para a pele, mas sua principal função é, na verdade, evitar a perda de água.

Manter a pele hidratada dessa maneira também é essencial para manter a pele com aparência jovem e proteger contra os sinais de envelhecimento. Pense em seus sapatos de couro favoritos – se você os deixar no sol ou elementos e nunca tratá-los com condicionador de couro, eles começarão a rachar e parecer muito mais velhos.

Mas quando tratado adequadamente, seu couro pode parecer saudável, macio e ‘mais jovem’ por muito mais tempo. A pele é muito parecida, então usar loção corporal realmente ajuda a preservar nossa pele jovem.

Assim como os soros, cremes e hidratantes que você usa no rosto , as loções corporais vêm em uma ampla variedade de formulações destinadas a tratar problemas específicos como ressecamento, perda de elasticidade, acne, eczema e queratose pilar.

Com isso em mente,  não importa sua preocupação com a pele, porém,  para todos os tipos de pele, os hidratantes idealmente contêm três componentes: umectantes, emolientes e oclusivos. Umectantes (como ácido hialurônico e glicerina) retêm água para hidratar a pele, emolientes (como esqualano e ceramidas) melhoram a textura e a aparência da pele, e oclusivos (como óleos e ceras) selam a umidade. A boa notícia é que, as marcas de drogarias farão o truque: uso exclusivamente coisas que são bem baratas.

Nesse sentido, lembre-se de que é ideal aplicar a loção corporal quando molhada – ou seja, quando você estiver pendurada na toalha – para selar melhor a umidade. A melhor hora é assim que você sai do banho, enquanto a pele ainda está úmida e mais capaz de absorver seu hidratante. É quando você vai perder mais água para o meio ambiente: três minutos depois de sair do banho.

O que procurar em uma loção corporal

32 Best Body Lotions for Every Skin Type 2021 | The Strategist

Umectantes

Existem vários tipos diferentes de ingredientes hidratantes por aí, mas de acordo com o dermatologista certificado pelo conselho e fundador da Eternal Dermatology em Fulton, MD, Dr. Ife Rodney, os umectantes são os melhores para procurar em uma loção corporal. Eles atraem a umidade e a selam na pele, mas ainda são leves e não pesam na pele. 13 Alguns de seus favoritos incluem ácido hialurônico e glicerina.

Esfoliantes

Se sua pele é super seca, não é uma má ideia procurar uma loção que contenha esfoliantes químicos suaves, como uréia e/ou alfa-hidroxiácidos, aconselha Rodney.

FPS

Ok, não necessariamente obrigatório, mas, particularmente para os meses de verão, é uma grande vantagem se sua loção corporal contém FPS . Seu corpo também precisa de proteção solar, então por que não matar dois coelhos com uma cajadada só?

Pode passar creme corporal no rosto?

As loções corporais geralmente são mais espessas do que os hidratantes faciais e contêm ingredientes focados em direcionar o máximo de umidade possível para a pele. Essas loções espessas são muito pesadas para o seu rosto; especialmente se você tem pele oleosa ou com tendência a acne, o uso constante de loção corporal pode entupir os poros e pode ser a razão de você estar com espinhas.

A loção corporal expira?

Se for armazenado adequadamente, longe do calor e da luz do sol, pode durar alguns anos. Mas, eventualmente, pode se tornar menos eficaz e você pode notar coisas como separação ou mudança de cor.

Leia também: Top 10 Melhores Cremes de Pentear Skala em 2022

Qual é a diferença entre creme corporal e loção corporal?

Os cremes têm maiores concentrações de ingredientes hidratantes e são mais espessos e ricos, enquanto as loções têm maior quantidade de água e são muito mais leves. Qual você escolhe é uma questão de preferência pessoal, mas de um modo geral, você pode querer considerar loções no verão e cremes no inverno.

Qual hidratante corporal é melhor para o meu tipo de pele?

11 Best Lotions for Your Skin in 2022

A maioria dos hidratantes corporais deve ser adequada para todos, mas aqui está um guia geral para as melhores formulações para diferentes tipos de pele:

Normal/combinação: Plump para produtos com fórmulas à base de água.

Seco: experimente cremes mais espessos à base de óleo.

Oleoso: Escolha loções leves e sem óleo. Estes tendem a ser rotulados como ‘não comedogênicos’, o que significa que não obstruem os poros.

Sensível: Procure ingredientes calmantes, como calêndula, camomila ou aloe vera e evite fragrâncias e ácidos potencialmente irritantes.

Madura: Opte por fórmulas com ingredientes antienvelhecimento, como retinol ou ácidos esfoliantes suaves, como alfa-hidroxiácidos (AHAs).

Se você sofre de uma condição específica da pele, sempre procure aconselhamento de um dermatologista antes de usar.

Leia também: Top 15 Melhores Sabonetes em Barra em 2022 (Dove, Nivea e mais)

Hidratantes e loções corporais são a mesma coisa?

Tanto os cremes quanto as loções hidratam a pele, mas observe suas diferenças na textura. Para a pele oleosa com tendência a acne, considere uma loção leve com uma consistência mais fina e não oleosa que se espalha facilmente e penetra rapidamente.

Os cremes, por outro lado, tendem a ser mais espessos para fornecer uma dose mais forte de umidade à pele seca. Eles geralmente são embalados com óleos nutritivos, então esteja preparado para que eles demorem um pouco mais para serem absorvidos.

De qualquer forma, não use seu hidratante corporal no rosto, pois a pele do rosto é mais delicada e facilmente irritada por ingredientes como fragrâncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima