Top 10 Melhores Hidratantes para o Rosto em 2022 (Nivea, Vichy e mais)

Parece simples, mas os melhores hidratantes para o rosto devem hidratar adequadamente o rosto sem causar irritação na pele ou outros problemas. Ainda assim, comprar o produto certo é tudo menos fácil. Não só existem tantos tipos de loções e cremes no mercado, mas a pele de cada pessoa é única, tornando muito mais difícil encontrar a combinação certa. O orçamento e  as principais preocupações com a pele  também entram em jogo, complicando ainda mais a pesquisa. 

Para encontrar os melhores hidratantes para uma pele saudável e nutrida, começamos a testar os melhores produtos que abrangem uma variedade de orçamentos, tipos de pele e preocupações. Depois de usá-los por semanas, nossos testadores avaliaram a textura e a sensação de cada fórmula, quão bem ela atendeu às suas preocupações específicas e quão bem hidratava a pele. 

O que procurar em um hidratante facial

Nivea Facial Cr Hidratante 100g | Drogaria Liviero - Liviero Online

Tentativa e erro podem precisar fazer parte de sua busca por um bom hidratante, mas existem algumas maneiras de restringir melhor suas opções.

Tipo de pele

Os hidratantes são normalmente formulados para atender às necessidades de tipos específicos de pele, portanto, pensar no seu tipo de pele é um bom ponto de partida.

Tipos de pele comuns incluem:

  • seco
  • oleoso
  • combinação
  • confidencial
  • propenso a acne

Se você não tem certeza sobre o seu tipo de pele, pense em como se sente após o banho. Se começar a ficar tenso, seco ou escamoso, você provavelmente tem pele seca. Se parecer escorregadio ou brilhante, você provavelmente tem pele oleosa. A pele mista parece e parece uma mistura entre os dois.

Depois de identificar seu tipo de pele, confira os rótulos dos produtos em que está interessado. A maioria dos hidratantes listará quais tipos de pele se beneficiam mais com o uso do produto.

Eles também podem citar outros benefícios potenciais para a pele. Certas formulações podem tratar erupções cutâneas, acalmar irritações, uniformizar o tom e a textura da pele e suavizar linhas finas e rugas.

Leia também: Top 10 Melhores Shampoos para Cabelo Cacheado em 2022

Ingredientes

Digitalize a lista de ingredientes. A Food and Drug Administration (FDA) não exige que os cosméticos sejam aprovados antes de irem ao mercado. No entanto, exige que eles listem todos os ingredientes para que os clientes possam tomar decisões informadas.

Nem sempre é fácil decifrar os ingredientes, então considere procurar quaisquer ingredientes desconhecidos no banco de dados Skin Deep do EWG.

Como usar hidratantes faciais

Comece com as mãos limpas e uma quantidade do tamanho de um níquel de hidratante. Aplique o hidratante na testa, bochechas e queixo. Em seguida, esfregue com movimentos ascendentes.

Muitas pessoas encontram sucesso na hidratação duas vezes ao dia, de manhã e antes de dormir. No entanto, dependendo do seu tipo de pele, pode ser necessário aplicar hidratante com mais ou menos frequência para ver os resultados desejados.

Quando visitar um dermatologista

Se você está lidando com uma condição de pele específica que seu hidratante facial não está abordando, é uma boa ideia conversar com um dermatologista. O mesmo também é verdade se você descobrir que os hidratantes irritam a pele ou provocam espinhas.

Um dermatologista pode fazer recomendações sobre quais hidratantes são projetados para seu tipo de pele e pode discutir quaisquer outras preocupações que você possa ter.

O que procurar em um hidratante facial

25 Best Moisturizers for Oily, Acne-Prone Skin | Allure

Formulação

Ao comprar um hidratante facial, a primeira coisa a considerar é o seu tipo de pele. Se você tem pele oleosa ou mista, procure uma formulação mais leve. Se a sua pele estiver seca, compre um creme que tem mais força. Aqueles com pele sensível ou propensa a acne tendem a ter uma barreira cutânea comprometida, então o hidratante certo pode ajudar a fortalecer e acalmar a pele, proporcionando a hidratação necessária.

Umectantes

Os hidratantes idealmente contêm três componentes – umectantes, emolientes e oclusivos. É importante procurar produtos que contenham todos os três.

Umectantes, como ácido hialurônico e glicerina, são substâncias de baixo peso molecular que atraem a água e a retêm na pele. No entanto, eles precisam ser usados ​​junto com os outros componentes para reter esse teor de água.

Emolientes

Os emolientes são substâncias saturadas e insaturadas que auxiliam na função de barreira da pele, fluidez da membrana e sinalização celular, que levam a uma melhora geral na textura e aparência da pele, ajudando a suavizar e suavizar sua superfície. Ingredientes como óleos, ácidos graxos e ceramidas são todos bons emolientes para procurar em uma fórmula.

Oclusivos

Os oclusivos são óleos e ceras que formam uma camada inerte na pele e bloqueiam fisicamente a perda de água transepidérmica. Essencialmente, eles agem como um selo na superfície da pele, ajudando a bloquear a umidade dessa maneira. Petrolato, cera de abelha, óleo mineral e lanolina são considerados oclusivos. 

Anti-envelhecimento

Muitos hidratantes antienvelhecimento prometem suavizar linhas finas, desbotar manchas escuras e restaurar um brilho jovem. Especialistas em cuidados com a pele recomendam produtos que contenham vitamina C e E e  ingredientes antienvelhecimento, como retinóides, fatores de crescimento e peptídeos.

Com que frequência você deve hidratar o rosto?

Na maioria dos casos, hidratar duas vezes ao dia após a limpeza será suficiente, diz o Dr. King. No entanto, isso pode variar dependendo de quão seca ou oleosa é sua pele, a secura ou umidade do ambiente e outros produtos que você está usando que podem afetar a barreira da pele – retinóides ou ácido salicílico, por exemplo.

Como você usa um soro facial com hidratante?

A regra geral de cuidados com a pele é aplicar produtos do mais leve ao mais pesado; soros são naturalmente mais leves do que qualquer tipo de hidratante, então se você estiver usando um, aplique-o primeiro. Dê um pouco de tempo para absorver completamente a pele e, em seguida, siga com o hidratante de sua escolha.

Quanto hidratante você deve usar?

Novamente, isso também varia, dependendo não apenas de quão seca sua pele está, mas também do hidratante específico que você está usando. Como regra geral, aproximadamente uma quantidade do tamanho de um níquel é uma boa orientação.

Leia também: Top 10 Melhores Hidratantes Corporais em 2022

Você também precisa usar um produto SPF separado com seu hidratante?

Creme Anti-Idade Vichy Neovadiol Noite | Beleza na Web

Enquanto o hidratante contém proteção SPF, muitos hidratantes não. Se você não usar um hidratante 2 em 1 com FPS, precisará aplicar protetor solar para ajudar a prevenir danos à pele e reduzir o risco de certos tipos de câncer. Aplique o protetor solar como o último passo em sua rotina de cuidados com a pele – e não se esqueça de reaplicar a cada duas horas durante a exposição prolongada ao sol.

Como hidratar o rosto corretamente?

Aplicar hidratante imediatamente (dentro de 60 segundos) após o banho ou a limpeza permite que o produto retenha um pouco da água na pele e evite que ela evapore. Aplique hidratante após o sérum e antes do FPS. À noite, aplique após o sérum na pele limpa.

Leia também: Top 10 Melhores Sabonetes Neutros em 2022 (Líquido e em barra)

O que você deve procurar em um hidratante?

Os ingredientes do hidratante variam de acordo com o seu tipo de pele.

Os tipos de pele seca se beneficiam de opções mais pesadas à base de óleo. Os tipos de pele oleosa se beneficiam de hidratantes mais leves e à base de água.

Os tipos de pele madura tendem a se dar bem com produtos à base de óleo. Os tipos de pele sensíveis beneficiam de ingredientes calmantes, como aloé e fórmulas sem perfume.

Os tipos de pele mista costumam se dar bem com fórmulas mais leves e à base de água.

Você deve hidratar se você tem pele oleosa?

Sim. A pele oleosa também precisa de hidratação adequada, assim como qualquer outro tipo de pele. Procure fórmulas mais leves à base de água. Hidratantes em gel são uma boa opção para peles oleosas.

Você pode usar óleo facial em vez de hidratante?

Um óleo facial pode funcionar como um complemento à sua rotina de cuidados com a pele, mas também não deve necessariamente substituir seu hidratante.

Para algumas pessoas, hidratantes à base de óleo podem entupir os poros e potencialmente desencadear acne. Aplicar óleo facial sobre o hidratante pode ser uma boa maneira de bloquear os ingredientes hidratantes do hidratante, mas use com cuidado se você tiver pele propensa a acne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima