Top 10 Melhores Kits de Pincéis de Maquiagem em 2022

Um artista é tão bom quanto suas ferramentas, e não estamos falando apenas de pintores. A mesma regra se aplica no domínio dos cosméticos: sua maquiagem só pode ser tão boa quanto seus aplicadores, e é por isso que você deve atualizar sua coleção para incluir os melhores conjuntos de pincéis de  maquiagem – para garantir que todas as suas necessidades de beleza sejam atendidas.

Conjuntos de pincéis de maquiagem com curadoria especializada vêm abastecidos com opções de alta qualidade que atendem ao rosto, bochechas, olhos, sobrancelhas e muito mais, mas se você ainda não domina a arte de contornar, definir, sombrear, destacar, não se preocupe; você não precisa ser um profissional para operar este equipamento fino. 

Por isso, aqui você vai conferir os melhores kits de pincéis de maquiagem. Acompanhe!

Por que preciso de pincéis de maquiagem?

21 Best Makeup Brushes 2022 - Top Makeup Brush Set Sets

Nenhuma surpresa aqui, mas mesmo que você já possua a maquiagem da mais alta qualidade no mercado, seus resultados simplesmente não parecerão tão bons sem as ferramentas adequadas. Os pincéis de maquiagem são ferramentas que pegam a fórmula e ajudam a misturar perfeitamente o produto na pele, eles são especialmente ótimos para iniciantes que estão testando novos produtos de maquiagem.

Embora seja fã de usar os dedos [limpos] para produtos em creme como corretivo e blush em creme, os pincéis de maquiagem são essenciais na hora de aplicar e misturar produtos em pó, além de criar um acabamento uniforme.

Essa não é a única razão pela qual os pincéis devem ser uma parte essencial do seu kit de maquiagem em casa. Aqueles que confiam nos dedos para aplicação de maquiagem devem proceder com cautela. Os dedos podem deixar rastros de óleo, bactérias e até impressões digitais na pele, o que pode levar a erupções cutâneas. Portanto, mantenha as coisas higiênicas com pincéis de maquiagem higienizados. 

Leia mais: Top 10 Melhores Bases Líquidas em 2022 (Vult, Max Love e mais)

Os diferentes tipos de pincéis de maquiagem que você deseja em um conjunto

Apesar do que você pode ver no Instagram, você não precisa de um grande número de pincéis para obter uma aparência de nível profissional, seu kit deve incluir o seguinte:

  • Um pincel de mistura para os olhos para polir a sombra ao longo do côncavo.
  • Pincel angulado para sobrancelhas e delineador.
  • Um pincel lápis para a linha dos cílios inferiores e uma cor de sombra mais concentrada no canto externo do olho.
  • Um pincel de sombra plano básico para aplicar cor na pálpebra.
  • Um pincel de base para aplicar e misturar toda a maquiagem do rosto.
  • Um pincel de corretivo para aplicações menores e mais direcionadas.
  • Um pincel fofo para blush e/ou pó.
  • Um pincel angulado e preciso para bronzer.

Claro, existem muitos outros pincéis de maquiagem no mercado além dos top picks de Greenberg. Se você quiser um conjunto mais abrangente, você também pode adicionar pincéis de remo (um dos favoritos de Greenberg para misturar!), pincéis de contorno cônicos e um pincel de marca-texto em leque. Embora não sejam necessariamente itens obrigatórios para todos os kits, são adições maravilhosas que podem levar a um trabalho mais preciso.

Leia mais: Top 10 Melhores Fixadores de Maquiagem em 2022 (Ruby Rose, Neez e mais)

O que procurar em um conjunto de pincéis de maquiagem

Types of Makeup Brushes: The Complete Guide to Makeup Brush Names & Us –  Colorescience

Embora os conjuntos de pincéis de maquiagem sejam um excelente investimento, como qualquer outra coisa, nem todos os conjuntos são criados igualmente. Portanto, ao comprar os melhores pincéis de maquiagem, há alguns detalhes importantes a serem considerados.

Cabelo sintético vs. natural

As cerdas dos pincéis de maquiagem são naturais (de animais como esquilos, cabras e pôneis) ou feitas sinteticamente de nylon, poliéster ou outras fibras sintéticas. Escovas de cabelo natural têm cutículas, tornando-as porosas, portanto, atraem e mantêm o produto na escova, o que acaba resultando em uma aplicação mais transparente. Sua natureza porosa também pode torná-los um terreno fértil para bactérias acrescentando que as escovas de cabelo naturais também tendem a ter um preço mais alto e sua longevidade é questionável.

As escovas sintéticas parecem-se mais com as escovas de cabelo naturais e não são porosas. Como tal, eles pegam e distribuem mais produto na pele para uma aplicação mais definida e precisa. Dito isto, como os pincéis sintéticos pegam e distribuem mais produto, Turner aconselha usar uma mão mais leve. Também vale a pena notar que os pincéis sintéticos que são rígidos ou têm um revestimento brilhante podem resultar em uma aplicação de maquiagem entremeada, então você deve procurar por cerdas macias e fofas.

Em ambos os casos, procure derramamento, a queda ou falta de queda de cerdas é uma boa indicação da qualidade das fibras em ambos os casos.

Número de pincéis de maquiagem

Seja realista sobre quantos pincéis você precisa e quantos pincéis você realmente usará. Se você é avançado e gosta de experimentar novas técnicas e aparências, então um conjunto maior com uma ampla variedade será melhor para você. Se você é relativamente simples com sua maquiagem, um conjunto editado será ótimo para você.

Lidar com material e comprimento

No que diz respeito ao comprimento, as alças médias ou curtas funcionam bem no geral e se encaixam melhor em uma bolsa de maquiagem pessoal. No entanto, para um maquiador profissional, alças mais longas são ideais para aplicação de pó e blush. Isso me permite ver meu cliente um pouco mais atrás, dando-me uma visão mais completa do que estou criando.

Quanto ao material do cabo, existem duas opções: madeira ou plástico. Isso pode não ser importante para todos, mas especificamente para pincéis naturais, prefiro um belo cabo de madeira e pelos de escova que foram cortados e amarrados à mão. Isso geralmente significa que foi dada muita atenção aos detalhes com o afunilamento e a colocação dos pelos do pincel, o que acho que se traduz em uma disposição mais refinada de produtos em pó.

Com conjuntos voltados para iniciantes, profissionais e todos os níveis de domínio intermediários, os melhores conjuntos de pincéis de maquiagem acomodam uma ampla gama de habilidades de beleza com seus pares de pincéis básicos, essenciais e especializados. Abaixo, encontre os melhores conjuntos de pincéis de maquiagem que satisfarão o conjunto de habilidades e o orçamento de todos os aficionados de beleza.

Leia mais: Fixador de maquiagem: Qual é o melhor de 2022

Uma nota sobre como limpar pincéis de maquiagem

11 Best Makeup Brushes of 2022 - Reviewed

Por mais tedioso que seja, é importante entrar em uma rotina semanal de limpeza de seus pincéis de maquiagem. Felizmente, não é uma tarefa muito demorada, e as etapas para limpar adequadamente seus pincéis de maquiagem são relativamente fáceis:

  • Primeiro passo: Molhe as cerdas com água morna.
  • Passo dois: Coloque o sabonete de sua escolha na palma da mão ou em uma ferramenta de limpeza de escova. Por exemplo, você pode usar produtos de limpeza específicos para pincéis, mas você também pode usar qualquer sabonete suave, como xampu para bebês.
  • Passo três: Assim que o sabonete estiver distribuído na palma da mão ou na ferramenta de limpeza, esfregue suavemente as cerdas da escova contra ela. 
  • Passo quatro: Quando limpos, é fundamental enxaguar muito bem os pincéis, pois os resíduos de sabão podem interferir na aplicação da maquiagem e irritar a pele. 
  • Etapa cinco: a última etapa é pegar uma toalha de microfibra limpa e espremer suavemente o excesso de água, remodelar os pincéis e colocá-los sobre a borda da pia para secar. A colocação plana garante que nenhuma água penetre no cabo e danifique seus pincéis. Também garanto que os pincéis estão secos antes de guardá-los na vertical, pelo mesmo motivo de preservar a vida útil dos meus lindos pincéis.

Agora, para aqueles de nós que estão empenhados em limpar nossos pincéis diariamente, recomenda-se o uso de um desinfetante de escova de secagem rápida que contém extratos de hamamélis e cítricos. Esses ingredientes não apenas funcionam para higienizar, mas também quebram o óleo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima