Top 10 Melhores Perfumes para Cabelo em 2022

Vamos direto ao assunto: os melhores perfumes para cabelo são necessários? Absolutamente não. Eles são uma alternativa divertida e geralmente mais barata ao perfume comum? Absolutamente. Se você está em busca de fragrâncias e deseja expandir sua coleção, experimente um dos melhores perfumes de cabelo do mercado e talvez abandone seu perfume padrão para sempre. 

Como a fragrância do cabelo se compara ao perfume normal, você pergunta? Embora não sejam um monólito, há algumas características a serem observadas ao ler e decifrar descrições de aromas enigmáticos. Perfumes ou névoas de cabelo geralmente contêm propriedades hidratantes como ácido hialurônico e outros ingredientes naturais que cobrem o odor, têm proteção contra raios UV e dão ao seu cabelo a textura e o brilho certos. Fique de olho nos ingredientes que amam o cabelo para combater o frizz e o ressecamento, além de deixar seu cabelo com um cheiro impecável.

Perfumes de cabelo também são mais propensos a não conter álcool do que seus equivalentes padrão, o que rende um grande A-plus de Santiago. Ela observa que, devido ao teor alcoólico, o perfume comum “seca muito o cabelo e pode causar quebra”.

Continue rolando para ver nossas escolhas para os melhores perfumes de cabelo e apostamos que você terá um novo perfume de assinatura quando terminar.

O que procurar em um perfume de cabelo

Best Hair Perfumes That Smell Amazing 2021

✔️ Evite álcoois secantes. Muitos perfumes são feitos com álcoois fortes, incluindo álcool etílico e fragrâncias sintéticas pesadas. Eles podem ser muito ásperos e ressecar o cabelo.” Mas nem todos os álcoois são prejudiciais para o cabelo.

✔️ Escolha álcoois nutritivos. Embora você queira evitar álcoois etílicos e isopropílicos, álcoois graxos, incluindo álcoois cetearílicos, estearílicos e cetílicos, que vêm de plantas, adicionam histração e lubrificação ao eixo do cabelo.

✔️ Procure óleos. Os melhores e mais nutritivos perfumes capilares terão fórmulas que incluem óleos naturais. Alguns perfumes capilares podem conter ingredientes como óleos essenciais, óleos transportadores, que possuem ingredientes condicionantes e antipoluição que ajudam o cabelo a ficar saudável e brilhante.

Como usar perfume de cabelo?

Usar perfumes capilares é muito simples. Apenas tenha em mente que, se você borrifar a névoa ou o perfume, deve fazê-lo sem chegar muito perto do cabelo. Uma maneira interessante de usar o perfume no cabelo é borrifá-lo no ar e depois passar para que a fragrância chegue ao seu cabelo de maneira uniforme. Faça isso depois de terminar de pentear o cabelo.

O odor do cabelo é uma experiência desagradável, mas às vezes é quase inevitável, especialmente quando você sua mais. Durante esses momentos, uma fragrância agradável pode fazer você se sentir revigorado. Os perfumes podem elevar seu espírito e fazer você se sentir confiante.

Ao contrário dos perfumes corporais convencionais, os perfumes capilares são formulados com ingredientes especiais para evitar danificar as madeixas. Perfumes de cabelo sem álcool também são conhecidos por dar brilho e nutrir o cabelo. Alguns perfumes podem neutralizar o odor do cabelo. No entanto, considere perfumes de cabelo sem parabenos e sem SLS que possam manter os fios de cabelo seguros. E, fique longe dos perfumes capilares que são tão fortes que dão dor de cabeça. Em vez disso, adicione um perfume duradouro ao seu cabelo para se destacar da multidão.

Leia mais: Top 10 Melhores Perfumes Natura em 2022 (Femininos e Masculinos)

Perguntas frequentes

Best Hair Perfume in 2022: 15 Scents You Will Surely Love

Perfume de cabelo funciona?

Sim, os perfumes capilares dão um perfume maravilhoso ao seu cabelo. Estes são projetados de forma a manter as fragrâncias presas em seu cabelo e funcionam muito bem.

Perfume de cabelo é ruim para o seu cabelo?

Perfumes de cabelo não são exatamente ruins para o seu cabelo. Mas sim, eles podem ressecar os fios do seu cabelo. Caso seu cabelo tenha passado por muitos penteados, você deve evitar o uso de perfume de cabelo. Se o seu cabelo já está danificado ou tem pontas duplas, é melhor ficar longe dos perfumes capilares.

Por que não posso usar meu perfume regular para o cabelo também?

Perfumes de cabelo e perfumes regulares podem incluir fragrâncias, mas o uso de cada um é bem diferente. Os perfumes capilares são exclusivos para cabelos, pois os normais podem causar danos aos cabelos. Perfumes regulares são apenas para o seu corpo e não para o seu cabelo. E por isso você não deve usar um perfume comum para o seu cabelo.

Quaisquer outras maneiras de perfumar meu cabelo além de perfumes de cabelo?

Sim, você pode usar óleos essenciais, óleos capilares, xampus secos e produtos capilares aromáticos para perfumar seu cabelo, além de perfumes capilares.

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos para Cabelo Cacheado em 2022

Que tipo de fragrâncias são usadas em perfumes capilares?

Geralmente existem três tipos de fragrâncias usadas em perfumes capilares. São fragrâncias florais, amadeiradas e frescas.

O suor e a poluição podem deixar o cabelo com um cheiro desagradável e afetar a saúde do cabelo. Assim, uma fragrância de cabelo pode ser útil para dar um perfume refrescante sem problemas. É fácil de aplicar e você pode escolher um spray que atenda às suas necessidades. Ao escolher a fragrância certa, certifique-se de que ela esteja livre de produtos químicos e álcool para evitar danos ao cabelo. Com várias opções disponíveis, escolher uma fragrância sutil com óleos e ingredientes nutritivos pode ser uma boa opção. Esperamos que nossa lista das melhores fragrâncias capilares possa ajudá-lo a entender suas necessidades.

Qual é a diferença entre perfume de cabelo e perfume normal?

A diferença entre perfume de cabelo e perfume normal é a porcentagem de álcool.

Quaisquer outras maneiras de perfumar meu cabelo além de perfumes capilares?

Você pode usar xampu seco para perfumar o cabelo, caso não queira usar perfumes capilares. Os xampus a seco geralmente são perfumados, então o produto ajuda a manter a limpeza e perfumar o cabelo ao mesmo tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima