As 10 Melhores Escovas de Dentes Elétricas de 2022

Pode não ser a compra mais empolgante, mas comprar as melhores escovas de dentes elétricas que limpa de forma adequada e completa pode fazer uma diferença tangível na sua saúde geral (além de proporcionar um sorriso melhor).

Isso não é exagero: pesquisas sobre escovar os dentes, publicadas em 2016, descobriram que uma boa saúde bucal pode retardar a progressão da doença de Alzheimer e que a doença gengival pode acelerar o declínio mental.

Os dentistas recomendam escovar com uma escova de dentes elétrica em vez de um modelo manual. Quando a tecnologia era menos avançada, era possível limpar também com uma escova de dentes manual, mas agora foram feitas tantas pesquisas que qualquer escova de dentes elétrica é melhor do que uma escova de dentes manual. Eles usam rotação e oscilação ou vibração, e você pode limpar os dentes sem esfregar com muita força.

Preciso de uma escova de dentes elétrica?

As 10 Melhores Escovas de Dente Elétricas de 2022

A evidência e o conselho de especialistas dizem que sim. Trouxemos um guia detalhado sobre a melhor forma de escovar os dentes, e ele foi inequívoco sobre os benefícios de usar eletricidade.

Hoje em dia a tecnologia é tão boa, você não precisa colocar nenhuma graxa de cotovelo nela. A escova faz isso por nós.

Simplesmente mudar para uma escova de dentes elétrica não pode garantir dentes saudáveis. Uma boa pasta de dente, técnica de escovação, escovação na hora certa e uso do fio dental também são cruciais. Mas uma escova de dentes elétrica é certamente um bom começo.

As escovas de dentes elétricas ajudam na doença das gengivas?

Pacientes que usam escovas de dentes elétricas são muito menos propensos a sofrer de doenças nas gengivas. Infelizmente, a gengivite é uma doença multifatorial. Apenas ter uma escova de dentes elétrica não significa que você não a terá. Mas significará que o risco é muito reduzido. O mais importante é remover a placa bacteriana.

E com mais da metade dos pacientes que o dentista vê com uma pontuação alta de placa – mesmo aqueles que escovam duas vezes ao dia – mudar para uma opção elétrica certamente ajudará.

Leia mais: Top 10 Melhores Escovas de Dente em 2022

As escovas de dentes elétricas ajudam na retração das gengivas?

As 10 Melhores Escovas de Dente Elétricas de 2022

As gengivas retraem por muitas razões. Os pacientes podem ser suscetíveis a isso, ou às vezes podem escovar com muita força. Eles podem ter problemas anteriores com doença gengival, que pode ter causado isso. E eles podem ter um biótipo fino de gengiva, onde é uma coisa genética.

“Como uma escova de dentes elétrica faz o trabalho para você e, com sorte, lhe dirá quando você estiver forçando demais, ela pode ajudar a proteger contra mais recessão.

As escovas de dentes elétricas branqueiam meus dentes?

Há um equívoco comum com o clareamento dos dentes. Todos os produtos de prateleira não vão clarear os dentes, eles reduzem a quantidade de manchas nos dentes. Você tem manchas extrínsecas, que estão na parte externa dos dentes, de alimentos, bebidas e cigarros.

As manchas intrínsecas estão relacionadas à idade ou à genética. O clareamento dental na cirurgia dentária afeta as manchas intrínsecas. Ao usar uma escova de dentes elétrica, você reduzirá a probabilidade de manchas extrínsecas, mas não removerá a mancha uma vez que já esteja no local.

Leia mais: Top 10 Melhores Cremes Anti-Idade em 2022 (Antissinais e mais)

As escovas de dentes elétricas podem danificar os meus dentes?

As 10 Melhores Escovas de Dente Elétricas de 2022

Sim. Se você está forçando demais, ou está com o tempo de escovação incorreto. Por exemplo, em uma noite você provavelmente colocará coisas ácidas e doces em torno de seus dentes. Você provavelmente danificará seus dentes ao escová-los. Depois de algo doce ou ácido, deixe por cerca de 45 minutos.

O mesmo vale para o café da manhã, onde coisas ácidas como frutas podem suavizar a superfície externa, e a escovação imediata seria prejudicial. Quanto a coçar os dentes, contanto que você não faça muita força, você deve ficar bem.

Como escolher a melhor escova de dentes elétrica

Ao procurar a melhor escova de dentes elétrica, você deve considerar alguns fatores.

Custo Primeiras coisas primeiro. Qual é o seu orçamento de escova de dentes? Na extremidade inferior, você pode obter uma escova de dentes elétrica barata, mas não terá certos recursos, como uma bateria de íons de lítio, um fio dental ou um sensor.

Muitas pessoas não vão querer gastar mais de R$ 150 ou mais em uma escova de dentes, mas se você tiver dinheiro extra para gastar em seus brancos perolados, investir em uma escova de dentes mais cara na faixa R$ 300 com mais recursos pode valer a pena a longo prazo, especialmente se combater a retração das gengivas, ajudar a ter menos cáries e minimizar as visitas ao dentista.

Capacidades O que você precisa que a escova de dentes faça? Talvez você só precise de um modo para limpar um pouco mais fundo do que com uma escova de dentes manual.

Se você precisar de ajuda para escovar os dois minutos recomendados pelo dentista, é uma boa ideia selecionar um com um temporizador inteligente integrado. Se você deseja rastrear facilmente seus hábitos de higiene bucal, escolha uma escova de dentes com Bluetooth com um aplicativo.

Se você tem dentes ou gengivas sensíveis, considere os tipos de cabeças de escova que você pode obter para sua escova de dentes elétrica. Alguns modelos, como os da Oral-B  ou  Sonicare, oferecem muitos tipos diferentes de cabeças de escova para diferentes necessidades, como cabeças de escova para clareamento, cuidados com as gengivas e limpeza ao redor do aparelho. Algumas cabeças de escova de dentes têm cerdas de silicone. É tudo sobre sua preferência.

Conveniência Você vai se lembrar de substituir as cabeças das escovas quando chegar a hora? Caso contrário, talvez uma escova de dentes elétrica baseada em assinatura seja ideal para você. E não se esqueça de verificar quanto tempo uma escova de dentes mantém sua carga – a última coisa que você quer é que sua escova de dentes esteja morta quando você estiver tentando se preparar para dormir. Então você gostaria de ter uma escova de dentes normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima