Top 10 Melhores Óleos Corporais em 2022 (Natura, Boticário, Paixão e mais)

Não importa a estação, hidratar a pele é uma parte importante de qualquer rotina diária. Assim como as rotinas de cuidados com a pele e cabelos, você provavelmente precisará mudar o modo de hidratante à medida que as estações mudam para combinar com o clima, usando os melhores óleos corporais. Os favoritos de inverno provavelmente parecerão pesados ​​e gordurosos no calor. E com a primavera a todo vapor e o verão a poucas semanas de distância, pode ser uma boa ideia trocar hidratantes pesados ​​por um óleo corporal leve.

Se você nunca experimentou um óleo corporal antes, provavelmente está se perguntando o que o diferencia de sua loção ou hidratante típico. Acontece que a categoria de produto realmente tem seu próprio conjunto exclusivo de benefícios.

Os óleos são usados ​​para ajudar a reter a umidade, proporcionando benefícios oclusivos, ao mesmo tempo em que proporcionam propriedades emolientes e calmantes para a pele. Eles geralmente são altamente concentrados, ao contrário das loções corporais que também incorporam água e outros ingredientes que podem ser utilizados para ajudar com a pele seca.

Eles também penetram na barreira protetora da pele , o que ajuda a manter um brilho radiante durante todo o dia.

O que procurar ao comprar um óleo corporal

TexturaTop 10 Melhores Óleos Corporais em 2022 (Natura, Boticário, Paixão e mais)

Ninguém quer se sentir excessivamente gorduroso / viscoso após a aplicação, então escolha um óleo corporal leve que absorva rapidamente. A hora do dia que você aplica também pode pesar. Se você está colocando de manhã, você definitivamente quer algo mais fino, enquanto à noite você pode passar algum tempo realmente trabalhando na pele antes de escorregar (literalmente) para a cama. 

Odor

Muitas vezes, uma das melhores coisas sobre a aplicação de óleo corporal é o belo perfume. Escolha algo que agrade aos seus sentidos ou se adapte ao seu humor. Da mesma forma, você pode experimentar uma mistura cítrica picante durante o dia e algo calmante (como lavanda) à noite. 

Leia mais: Qual o melhor sabonete para pele oleosa de 2022?


Ingredientes Específicos

Top 10 Melhores Óleos Corporais em 2022 (Natura, Boticário, Paixão e mais)

A pele do corpo tem riscos menores do que a pele do rosto, mas ainda vale a pena encontrar uma mistura de óleos que funcione para suas preocupações. A facialista e esteticista Melanie Grant divide alguns óleos comuns para nós: 

  • Óleo de côco

O óleo de coco é altamente comedogênico e pode prender sebo, sujeira e sujeira nos poros, portanto, evite-o no peito, ombros e costas se você estiver propenso a congestionamento. Caso contrário, é uma escolha nutritiva e barata. 

  • Óleo de jojoba

O óleo de jojoba está bastante próximo da estrutura molecular do sebo natural da nossa pele, tornando-o menos propenso a bloquear os poros. Possui altos níveis de vitamina E anti-inflamatória, além de fortalecer a vitamina D e a vitamina A natural.

  • Óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é rico em ácidos graxos essenciais, bem como vitaminas A e C, tornando-se uma ótima opção para prevenir e tratar cicatrizes, fechar os poros e promover a síntese de colágeno na pele.

  • Óleo de amendoa doce

O óleo de amêndoa é frequentemente elogiado por seu teor de vitamina E e propriedades profundamente hidratantes, por isso é mais adequado para tipos de pele seca e desidratada. Também é um ótimo transportador para seus óleos essenciais favoritos. 

  • Óleo de Buriti

O óleo de buriti é particularmente benéfico para tratar inconsistências tonais e sinais de danos causados ​​pelo sol em peles maduras. É uma das mais ricas fontes conhecidas de beta-caroteno antioxidante, que não apenas protege dos danos dos radicais livres, mas também promove a função celular saudável.

  • Azeite

O azeite contém vitaminas A, D, K e E, bem como esqualeno natural que sela a hidratação e previne a perda de água transepidérmica. É melhor usado para peles normais a secas e desidratadas.

  • Óleo mineral

Há comentários conflitantes em torno do óleo mineral. Embora sua principal função seja atuar como um emoliente, eu recomendo uma opção mais rica em nutrientes para que você obtenha mais do que apenas o condicionamento da pele. 

Leia mais: Top 12 Melhores Bases para Pele Oleosa em 2022 (MAC, Revlon e mais)

Guia de compras

Como escolher o melhor óleo corporal para uma pele brilhante?

Top 10 Melhores Óleos Corporais em 2022 (Natura, Boticário, Paixão e mais)

Fique atento às seguintes características ao escolher um óleo corporal para a sua pele:

Tipo de pele:  priorize seu tipo de pele ao escolher um óleo corporal. Seu tipo de pele do rosto e do corpo pode ser diferente, então você deve descobrir seu tipo de pele antes de escolher um óleo corporal.

Intensamente nutritivo:  Para ver o brilho saudável, você precisa hidratar e hidratar intensamente para eliminar o embotamento. Portanto, escolha uma fórmula com ingredientes enriquecedores que ajudarão sua pele a rejuvenescer e brilhar.

Leia mais: Top 10 Melhores Óleos de Rosa Mosqueta em 2022

Fórmula leve e não oleosa:  Escolha  sempre um óleo leve. A razão é que a fórmula leve desliza suavemente na pele e não fica pegajosa ou oleosa após algumas horas.

Óleo de absorção rápida:  Além de ser leve, o óleo deve ser de absorção rápida, para que possa penetrar na pele rapidamente para hidratar e hidratar instantaneamente.

Livre de produtos químicos:  Por último, o óleo deve ser livre de produtos químicos. Considerando que esses óleos penetram profundamente na pele, você claramente não gostaria que produtos químicos entrassem em seu corpo. Portanto, escolha um óleo sem produtos químicos para obter a melhor experiência.

Como você já percebeu, o segredo final para obter uma pele hidratada e brilhante é usar os melhores óleos corporais. Combate eficazmente a pele baça e seca. Os óleos corporais mencionados na lista selecionada têm uma textura leve que é fácil de aplicar e mantém todos os sinais de ressecamento afastados. Todos esses produtos são livres de produtos químicos sintéticos e são suaves para a pele. Ao escolher o melhor óleo corporal para uma pele brilhante, considere o seu tipo de pele e a fórmula do produto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima