Top 10 Melhores Paletas de Contorno em 2022 (Ruby Rose, Luisance e mais)

Você pode ter as melhores paletas de contorno e não apenas para maquiadores. O processo de esculpir, destacar e, da mesma forma, tirar a ênfase de certas características e ângulos do seu rosto pode parecer um processo bastante complicado, especialmente para quem é novo na técnica. Felizmente, usar as melhores paletas de contorno para o seu tom de pele (e nível de habilidade!)

Qual é a diferença entre contorno e bronzer?

Top 10 Melhores Paletas de Contorno em 2022 (Ruby Rose, Luisance e mais)

Muitos terão questionado a diferença entre o produto de contorno e um bronzer. Enquanto um bronzer é normalmente usado para aquecer o rosto e adicionar um brilho bronzeado à pele, um produto de contorno será usado para definir e esculpir o rosto.

Observe que, como alguns bronzeadores vêm com partículas refletoras de luz que dão uma aparência cintilante ou brilhante à pele, elas devem ser evitadas se seu objetivo for o contorno. Em vez disso, procure fórmulas que sejam completamente foscas; você quer que o contorno se pareça com a sua própria pele em vez de um brilho não natural.

Os iluminadores, por outro lado, podem ter um acabamento fosco ou brilhante, proporcionando uma aparência brilhante ou iluminada.

Quais são os diferentes tipos de paletas de contorno disponíveis?

Uma paleta de contorno tradicionalmente compreende vários tons diferentes de produto, mas pode estar disponível em diferentes formulações. Se você procura um efeito natural, recomendamos usar uma paleta de contorno em pó, pois é a mais fácil de esfumar.

Para aqueles que procuram um acabamento mais definido, ou que são uma mão no processo de contorno e desejam avançar para os próximos níveis, as formulações de creme podem adicionar maior dimensão e profundidade à pele, mantendo-se fáceis de esfumar.

Onde o contorno deve ser aplicado?

Top 10 Melhores Paletas de Contorno em 2022 (Ruby Rose, Luisance e mais)

Os produtos de contorno, seja em forma de bastão, varinha ou paleta, adicionam profundidade e dimensão ao rosto brincando com luz e sombras. Normalmente, o contorno é aplicado para dar definição a características como as maçãs do rosto, ao longo da mandíbula, nas laterais do nariz e ao longo da linha do cabelo e das têmporas.

Você pode esfumar o contorno com os dedos, um pincel de maquiagem fofo ou uma esponja de maquiagem, dependendo da sua preferência.

Devo aplicar contorno antes ou depois da base?

O contorno deve ser aplicado após a sua base e ser cerca de dois a três tons mais escuros do que a sua pele natural ou a tonalidade da sua base. Essa diferença é fundamental para criar um contraste suficiente entre a cor da sua pele e o produto de contorno para obter uma aparência esculpida sem parecer artificial.

Quanto devo gastar?

Como você verá nos produtos da nossa lista, os preços das paletas de contorno variam. Com preços começando R$ 10 e ultrapassando R$ 200, dependendo da marca, não acreditamos que você precise gastar grandes somas de dinheiro para obter resultados impressionantes.

Além disso, como uma paleta é composta por vários tons diferentes, ela deve durar algum tempo, tornando-se um investimento que vale a pena. Se você estiver com orçamento limitado, nossa paleta de contorno com o melhor preço custa menos de £ 10.

O que procurar em uma paleta de contorno creme

Subtons de cinza

Top 10 Melhores Paletas de Contorno em 2022 (Ruby Rose, Luisance e mais)

De acordo com Cantor, você quer esses tipos de tons mais frios em um produto de contorno. Se estiverem muito quentes, sua pele acabará parecendo suja em vez de contornada.

Reivindicações de longa duração

Idealmente, você quer um produto de contorno que tenha um bom poder de permanência, como se acabasse derretendo em seu rosto, o que pode criar uma aparência confusa e enlameada.

Como encontrar o tom certo de contorno para o seu tom de pele?

Um erro que as pessoas cometem é ficar muito escuro ou muito claro. Para encontrar o tom certo do seu contorno, use 2-3 tons mais profundos do que o seu tom de pele real. Uma coisa a ter em mente é que você pode usar um tom mais frio e neutro com seu contorno, pois não quer que pareça muito vermelho.

Perguntas frequentes

Como você aplica uma paleta de contorno em creme?

Você pode usar um pincel, esponja ou a ponta dos dedos. Se estiver usando um pincel, mergulhe-o na cor e desenhe as linhas do contorno em seu rosto, depois misture-o. Para uma esponja, pressione-a na cor e, em seguida, salte pela pele onde for necessário, usando o lado limpo para polir. E se você quiser usar os dedos, basta mergulhar as pontas dos dedos na cor, deslizar e misturar onde desejar, repetido até atingir a intensidade desejada.

Quando na sua rotina de maquiagem você usa uma paleta de contorno em creme?

Gosto de aplicar contorno em creme depois da base e do corretivo, mas antes do blush em creme ou do iluminador. É útil definir a estrutura óssea antes de aplicar os outros produtos.

Como você encontra o tom certo de paleta de contorno em creme para o seu tom de pele?

Uma boa orientação: procure uma cor (ou cores) que se pareçam com a cor de uma sombra em seu rosto sob iluminação natural. Deve ser alguns tons mais escuros do que o seu tom de pele natural, mas não significativamente mais escuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima