Top 10 Melhores Óleos de Babosa em 2022 (para Pele, Cabelos e mais)

Para aqueles momentos em que você esqueceu de aplicar o protetor solar com a diligência que deveria, os melhores óleos de babosa podem ser um divisor de águas. Isso porque a planta parecida com o cacto é conhecida há muito tempo por suas propriedades curativas quando aplicada topicamente, graças à sua abundância de vitaminas, antioxidantes, minerais e aminoácidos.

A substância clara e gelatinosa na parte interna da folha [óleo de babosa] contém glicoproteínas, que reduzem a inflamação e o inchaço de uma queimadura solar. A aplicação de óleo de babosa também pode ajudar a prevenir a descamação das queimaduras solares, graças às suas propriedades hidratantes.

Além disso, a planta de óleo de babosa é uma fonte natural de vitaminas E e C, antioxidantes que ajudam a suprimir a formação de radicais livres (também conhecidas como moléculas instáveis ​​que danificam a pele).

Mas há um problema: muitos produtos comercializados como “puro óleo de babosa” não cumprem a alegação, uma empresa de testes independente focada em produtos de saúde e nutrição. De fato, testes de laboratório anteriores descobriram que dos 10 produtos de aloe testados, apenas cinco continham o que a empresa esperava com base nos rótulos dos produtos, e dois produtos quase não continham aloe. Agora, se você aplicar um óleo de babosa que não contém aloe, você provavelmente não vai prejudicar sua pele – e você ainda pode obter alívio de queimaduras solares. Mas para obter todas as maneiras pelas quais o óleo de babosa pode beneficiar sua pele , você deve ter certeza de que está comprando o verdadeiro negócio.

Muito para manter em mente? Fizemos o trabalho para você e reunimos os melhores géis de óleo de babosa para a sua pele. Se você precisa de um remédio caseiro para queimaduras solares ou de um hidratante acessível, esses géis de óleo de babosa com a melhor classificação cobrem você.

Como escolher o melhor óleo de babosa para a sua pele

Top 10 Melhores Óleos de Babosa em 2022 (para Pele, Cabelos e mais)

Leia os ingredientes: Certifique-se de que o primeiro ingrediente no rótulo da garrafa esteja escrito como “óleo de babosa” e não compre nada com “látex de aloe” – um laxante que pode ser cancerígeno. Alguns géis de óleo de babosa também contêm o ingrediente analgésico lidocaína, mas é melhor comprar um que não contenha aditivos (incluindo álcool, fragrância ou cor) para reduzir o risco de irritação. Isso significa que seu aloe deve ser claro – não verde.

Verifique a porcentagem: Não existe 100% óleo de babosa, pois requer alguns conservantes para prolongar sua vida útil. Mas como regra geral, quanto maior a porcentagem, melhor. Se a porcentagem de óleo de babosa for baixa, isso significa que contém muitos outros aditivos, como espessantes, conservantes, cores e fragrâncias.

Cuidado com palavras complicadas: não se deixe enganar por rótulos que dizem 100% gel. Isso significa simplesmente que o produto é puro gel – não puro óleo de babosa. Se tiver uma propaganda de marketing, deve dizer óleo de babosa puro. Quanto mais ingredientes estiverem listados antes do óleo de babosa no rótulo, menos aloe haverá no produto.

Leia mais: Como escolher o melhor shampoo para cabelos loiros em 2022

Como aplicar óleo de babosa para aliviar queimaduras solares

Primeiro, sempre faça um teste de remendo em sua pele antes de colocar óleo de babosa por toda parte. Basta escolher um pequeno ponto no braço antes de aplicá-lo no resto do corpo para garantir que você não tenha reações indesejadas, como vermelhidão, inchaço ou coceira.

Assim que estiver livre de reações alérgicas, mantenha o óleo de babosa armazenado na geladeira . O gel frio tira o calor da queimadura e a sensação de resfriamento tem um efeito anestésico para o alívio da dor.

Quanto a quantas vezes você deve slather-lo? Aplicar óleo de babosa pelo menos duas vezes ao dia deve fornecer benefícios de cura para queimaduras solares.

Como sempre, tente o seu melhor para evitar queimaduras solares em primeiro lugar. Se você precisar usar o óleo de babosa com frequência, é hora de avaliar seus métodos de proteção solar. Mesmo uma queimadura com bolhas pode dobrar o risco de câncer de pele. Para ficar protegida e livre de queimaduras, ela enfatiza a reaplicação do protetor solar a cada duas horas ao passar o tempo ao ar livre.

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos Antirresíduos em 2022

Como o óleo de babosa deve ser armazenado?

Top 10 Melhores Óleos de Babosa em 2022 (para Pele, Cabelos e mais)

Você pode armazenar o óleo de babosa em temperatura ambiente ou na geladeira. Armazenar o óleo de babosa na geladeira fará com que pareça mais refrescante quando atingir a pele queimada pelo sol.

Você pode usar aloe se tiver pele sensível?

Provavelmente. Mas se você não tiver certeza, faça um teste de remendo antes de aplicar óleo de babosa em sua queimadura solar para garantir que você não tenha reações adversas ao gel.

O que procurar no óleo de babosa Gel

Top 10 Melhores Óleos de Babosa em 2022 (para Pele, Cabelos e mais)

Ordem dos Ingredientes

Em primeiro lugar, os dermatologistas recomendam olhar para a lista de ingredientes em um óleo de babosa. Isso pode parecer óbvio, mas certifique-se de que o primeiro ingrediente seja realmente o óleo de babosa. Os ingredientes geralmente são listados em ordem de concentração, então você quer ter certeza de que está recebendo uma alta porcentagem de óleo de babosa.

Ingredientes adicionados

Examine a lista de ingredientes para álcool,  porque resseca a pele. Além disso, pesquise a lista por fragrâncias adicionadas e “evitar comprar géis com fragrâncias sintéticas, que podem conter parabenos e ftalatos.

Porcentagem de óleo de babosa

Os produtos em óleo de babosa contêm mais de 70% de gel. Não existe gel 100% de óleo de babosa porque requer alguns ingredientes adicionais para manter sua vida útil, mas quanto maior, melhor para garantir que não haja outros aditivos.

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos Infantis em 2022 (Johnson’s e mais)

Cor

Idealmente, você deve escolher um óleo de babosa que seja transparente. Muitas vezes, o óleo de babosa colorido ou verde brilhante contém muitos outros aditivos para dar cor e fragrância. O óleo de babosa com uma cor verde brilhante contém cores artificiais. O óleo de babosa é transparente. Portanto, uma boa regra é quanto mais claro, mais puro.

Validade

Procure um produto com prazo de validade menor. Embora isso possa parecer contra-intuitivo, ela explica: Uma vida útil mais curta significa um produto mais puro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima