Top 14 Melhores Blushes em 2022 (Mari Saad, Bruna Tavares e mais)

Pode não ser tão atraente quanto o batom vermelho ou tão fundamental quanto, bem, a base, mas os melhores blushes são aqueles  produtos subestimado capaz de unir uma maquiagem como nenhum outro. Mesmo sozinho, o blush é para o rosto o que os saltos são para as pernas: realça o que já está lá e o faz com aparentemente pouco esforço. Não nos surpreenderíamos se você não tivesse blush, porque nem sempre é a primeira coisa que as pessoas pensam ao aplicar uma maquiagem, seja de dia ou de noite. Hoje em dia, o bronzer e o iluminador recebem mais atenção por suas habilidades luminosas e de contorno, enquanto o impacto do blush é mais discreto, mas igualmente eficaz.

Parte disso depende de aplicar o blush corretamente – das maçãs do rosto em direção às têmporas – e em um tom que complemente seu tom de pele e outros produtos. O tipo de blush também importa, seja um creme, pó ou bastão multi uso. Você geralmente quer usar a fórmula que é mais fácil de aplicar, embora outros fatores, como a tolerância da sua pele e o objetivo final, também importem. É por isso que reunimos esta lista única que inclui os melhores blushes em uma variedade de texturas.

Como encontrar o melhor tom de blush para o seu tom de pele

Top 14 Melhores Blushes em 2022 (Mari Saad, Bruna Tavares e mais)

Primeiras coisas primeiro: saiba que o melhor blush para outra pessoa pode não ser a melhor escolha para você – especialmente se sua pele e tons forem diferentes.

A maneira mais fácil de encontrar um blush mais adequado para o seu tom de pele é primeiro descobrir o seu tom. Se você está procurando algo sutil, procure um tom que reflita seu tom. Se você está procurando um visual mais ousado, escolha um tom no espectro oposto do seu tom.

Por exemplo, aqueles com tons quentes que querem um rubor crível devem procurar um blush com tons quentes. Alternativamente, se alguém com um tom quente está procurando um blush ousado, deve procurar um tom com um tom mais frio.

Se você ainda não tem certeza, há um tom que é universalmente lisonjeiro: Se você está realmente preso, escolha qualquer coisa com uma sensação de pêssego, de pêssego claro a claro a pêssego queimado para tons de pele mais profundos.Esse tipo de rubor ilumina seu rosto imediatamente.

Como aplicar blush

Uma coisa que todo maquiador concorda: a melhor técnica depende tanto da textura do produto quanto do resultado desejado, embora existam algumas verdades subjacentes. Ao aplicar qualquer tipo de blush, comece aplicando uma camada leve e depois aumente a intensidade desejada. Para um blush líquido ou cremoso, acho melhor aplicar com o calor dos dedos. Isso ajuda a derreter o blush na pele e dar a aplicação mais natural.

Leia mais: Top 10 Melhores Pincéis de Blush em 2022

Qual é o melhor tipo de blush?

Top 14 Melhores Blushes em 2022 (Mari Saad, Bruna Tavares e mais)

Depende do seu look e do seu tipo de pele!

✔️ O creme é ótimo para todos os tipos de pele, principalmente as maduras e secas, diz Greenberg. Pode “assumir a aparência de pele real” e “trazer um rubor sutil à pele”. Alguns blushes podem permanecer o dia todo, mas é mais provável que você tire o máximo proveito de um blush em camadas. “Adoro colocar blush em creme com blush em pó para que fique o dia todo”, diz ela.

✔️ O líquido é ótimo para todos porque lê como um rubor de cor que parece mais natural, semelhante ao creme. Greenberg também diz que o blush líquido funciona bem na pele madura, pois é a textura de blush mais tolerante.

✔️ O pó combina melhor com a pele jovem, que geralmente não terá muitas linhas finas e rugas para o pó assentar. Dependendo da fórmula, o blush em pó também é bom para a pele oleosa.

O que procurar ao comprar o melhor blush

✔️ Pigmento edificável: Quando se trata de pigmento, menos é mais. Se for muito pigmentado, pode ser mais difícil de aplicar e misturar. Sempre aplique levemente porque você pode adicionar mais, ela acrescenta.

✔️ Correspondência de tons: encontre algo que libere um tom que imite seu rubor natural. Tente fazer uma amostra de blushes dentro de seus pulsos e ao lado de suas veias – algumas pessoas têm veias azuladas, enquanto outras têm veias verdes. Isso pode ajudar a dar uma ideia melhor de qual cor combina melhor com você. Outro bom teste para subtons são as joias.

  • Você tem tons quentes se as joias de ouro se adequarem melhor ao seu tom de pele. Pense em tons de terra: “Se você estiver quente, ficará melhor nos corais e blushes à base de ouro.
  • Você pode ter tons frios se as joias de prata ficarem melhores em você. “Se você tiver um tom frio, ficará melhor nos blushes rosa e azul.
  • Você é neutro se pode usar ouro e prata. “Parabéns… você pode usar todas as cores!

Perguntas frequentes

Top 14 Melhores Blushes em 2022 (Mari Saad, Bruna Tavares e mais)

Que cor de blush faz você parecer mais jovem?

Usar maquiagem para lhe dar mais juventude depende tanto das cores que você escolhe quanto de como as aplica. Para o blush, usar um que seja “ cor de frutas ”, como a cor da melancia, pêssego ou morango. Ela diz para aplicá-lo diretamente nas maçãs da frente de suas bochechas, em vez de misturar para cima e para fora, que geralmente é a técnica usada na América. Ela também sugere o uso de uma almofada para aplicação, em vez de um pincel.

Existe um blush rosado que fica bem em todo mundo?

Como a pele pode diferir muito em termos de tom e subtom, não há necessariamente um blush rosado que fique bem em todas as pessoas. Uma boa regra geral é que o rosa tende a ficar bem na maioria das pessoas porque imita o rubor natural do corpo. E surpreendentemente, o blush magenta tende a ficar excelente na maioria das pessoas, apesar de ser uma cor tão vibrante. Isso porque pode ser leve e brilhante o suficiente para pessoas com pele clara, mas tem tons azulados suficientes para ainda ser proeminente em pessoas com tom de pele mais escuro. Magenta é a cor de blush mais segura para qualquer pessoa.

Leia mais: Top 10 Melhores Sombras para Sobrancelha para Comprar

O seu batom deve combinar com o seu blush?

A maquiagem que você usa não precisa ser toda da mesma cor. Dito isto, deve coordenar bem, e você não deve optar por um blush que colida com o seu batom. Opte por cores que combinem com seu tom de pele. Seu tom de pele deve ser considerado tanto para o blush quanto para o batom. Os tons de pele podem ser neutros, quentes ou frios, e certas cores devem ser destacadas e evitadas para cada tipo de tom. Se você não tiver certeza de como saber seu tom e, portanto, não tiver certeza de quais cores de blush e batom escolher.

Pode usar batom vermelho como blush?

Sim, você pode usar batom vermelho como blush, mas pode não ser a melhor escolha, especialmente se você tiver pele sensível ou propensa a acne. Como o batom geralmente é feito com ingredientes pesados ​​e muitas vezes gordurosos, usar batom vermelho como blush pode entupir os poros rapidamente. Mesmo que você não seja propenso a acne, isso pode obstruir seus poros o suficiente para causar acne. Além disso, como o batom foi projetado para ficar bem nos lábios, cuja pele é diferente das bochechas, você pode descobrir que o batom usado como blush não dura bem ou é difícil de remover.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima