Top 10 Melhores Queratinas Líquidas para Comprar em 2022

Se o seu cabelo natural corre no lado crespo e não pode ser domado do espectro e você não pode se incomodar em alisar e modelar dia após dia, você pode ter pesquisado um pouco sobre as melhores queratinas líquidas. Primeiro, existem opções no salão. E, embora sejam altamente eficazes, podem ocupar uma grande parte do tempo (pense: três a seis horas). Depois, existem tratamentos caseiros de queratina, que podem proporcionar benefícios semelhantes de alisamento e alisamento por uma fração do preço e sem muitos produtos químicos agressivos (olhando para você, formaldeído).

Embora seja bastante provável que você obtenha resultados mais infalíveis e duradouros de um tratamento de salão, a química capilar com os tratamentos em casa podem ser alternativas vantajosas e econômicas. Mas (e este é um grande problema) é importante fazer sua pesquisa. Nem todos os tratamentos caseiros de queratina são iguais. É importante evitar certos produtos químicos e se familiarizar com os prós e contras de cada opção.

Aqui, fizemos o trabalho duro para você e reunimos os melhores tratamentos caseiros de queratina disponíveis. E  estamos dividindo todas as informações que você precisa saber antes de fazer um tratamento com queratina.

O que devo procurar em um tratamento de queratina?

Top 10 Melhores Queratinas Líquidas para Comprar em 2022

Aqui está o negócio: encontrar o melhor tratamento de queratina em casa é menos sobre o que você deve ver e mais sobre o que você não deve ver no rótulo. O grande produto químico a evitar é um carcinógeno chamado formaldeído, um gás incolor e de cheiro forte que apresenta um risco à saúde quando inalado nos pulmões, entra nos olhos ou toca a pele. Quando o formaldeído atinge uma certa concentração no ar (0,1 ppm para ser exato), você pode sentir olhos lacrimejantes, sensações de queimação nos olhos, nariz e garganta, tosse, chiado no peito, náusea e irritação na pele .

Procurar rótulos como “Sem formaldeído” ou “Sem formaldeído”em sua garrafa de queratina em casa é um bom começo, você vai querer fazer algumas escavações extras. Muitos tratamentos de queratina, tanto profissionais quanto caseiros, contêm a forma líquida de formaldeído, que é chamada de metilenoglicol. Para identificar produtos que contenham ingredientes relacionados ao formaldeído, procure as seguintes palavras no rótulo: formaldeído, formalina e metilenoglicol. Depois de fazer uma varredura, você está livre.

Leia mais: Top 10 Melhores Colágenos Tipo 2 em 2022

Qual é a diferença entre um tratamento de queratina em casa e um tratamento de queratina em salão?

No nível básico, a queratina é uma proteína encontrada no cabelo. Quanto mais queratina você tiver, mais suave, brilhante e brilhante seu cabelo ficará – ela preenche os buracos causadores de frizz na cutícula do cabelo. Dito isto, nem todo tratamento de queratina é o mesmo. Em um salão, você pode esperar resultados mais dramáticos e duradouros. Eles podem levar o cabelo encaracolado e encaracolado a um estado mais liso. Tratamentos caseiros, que podem tomar a forma de condicionadores, xampus, máscaras ou, ocasionalmente, sistemas de imitação de salão, podem fazer maravilhas para o frizz, mas não necessariamente duram dezenas de xampus ou alteram sua textura natural. Os resultados também diferem entre os tipos de cabelo.

Como funcionam os tratamentos de queratina?

Top 10 Melhores Queratinas Líquidas para Comprar em 2022

Quando você vai a um salão ou compra um kit caseiro para uso profissional, o cabelo normalmente é alisado com uma solução que contém ácido glioxlílico, ou o formaldeído mencionado acima. Quando algumas dessas soluções são aplicadas no cabelo, as ligações dentro de cada fio são quebradas e seladas novamente em uma posição mais reta . Um mínimo de 450 graus é necessário para selar o acordo (trocadilho muito intencional) e “colar” a cutícula novamente.

Outras soluções e produtos com infusão de queratina, que são mais comuns na variedade caseira, funcionam revestindo cada fio individual para suavizar as cutículas do cabelo e dar um acabamento brilhante e sem frizz. No entanto, esse revestimento se desgasta com o tempo.

Como se preparar para um tratamento de queratina

Por mais tentador que seja, não vá direto para o modo de tratamento. A preparação é tão importante quanto. O pré-tratamento será lavar o cabelo com um xampu sem sulfato. Pinte o cabelo antes do tratamento. A queratina ajudará a preservar a cor. Apenas dê a si mesmo alguns dias ou semanas de tempo de buffer.

O que fazer após um tratamento de queratina

Depois de terminar seu tratamento em casa, há algumas coisas importantes a evitar, como molhar o cabelo ou exposição direta ao sol . Mesmo os tratamentos de queratina que afirmam que você pode lavar o cabelo imediatamente se beneficiam de esperar pelo menos 24 horas.

Leia mais: Top 10 Melhores Condicionadores em 2022 (Pantene, Aussie e mais)

Como manter os resultados

Top 10 Melhores Queratinas Líquidas para Comprar em 2022

Se você usou um produto de tratamento simples que não é ativado pelo calor, seus resultados provavelmente durarão até o próximo xampu. Às vezes, seu cabelo ficará naturalmente mais sedoso e macio com o uso contínuo.

Se você usou um tratamento caseiro mais intenso projetado para durar meses, a longevidade de uma queratina é baseada principalmente na sua frequência de lavagem, portanto, quanto menos você puder fazer, melhor.

Melhor ainda, os estilistas também recomendam o uso de produtos de modelagem de cabelo que contenham queratina (basicamente todos os itens acima) para manter seu tratamento com aparência fresca. O recomendável é usar produtos com infusão de queratina nos dias em que você lava e modela seu cabelo.  Doses extras de queratina ajudam a refrescar os resultados do tratamento.

O que devo procurar em um tratamento caseiro de queratina?

Ao comprar um tratamento de queratina em casa, procure fórmulas sem formaldeído. O formaldeído é um gás nocivo e considerado cancerígeno. Se você tem fios mais grossos, também deve procurar uma fórmula que adicione umidade e brilho, enquanto os cabelos danificados podem usar ingredientes mais amaciantes e suavizantes.

Como se dar um tratamento de queratina em casa

Antes de realizar um tratamento de queratina em casa, é  importante saber que o processo pode danificar facilmente o cabelo se feito de forma incorreta.

É um processo longo e complicado que eu sempre recomendo que um profissional faça para minimizar qualquer risco. Mas, se você ainda preferir fazer o tratamento sozinha, lembre-se de que é fundamental preparar bem o cabelo. Antes de fazer qualquer coisa, você deve lavar bem o cabelo. Depois de aplicar o tratamento, você deve deixá-lo por até 30 minutos, mas se sentir qualquer ardor, lave-o imediatamente.

Depois de enxaguar o cabelo, adicione um condicionador profundo. Depois, cuide dele em casa com um tratamento.

Leia mais: Top 10 Melhores Secadores com Difusor em 2022 (Taiff, Gama e mais)

Quais são os potenciais efeitos colaterais dos tratamentos com queratina?

Como qualquer outro processo capilar, os tratamentos com queratina também apresentam riscos quando não realizados corretamente. Alguns tratamentos podem ser muito duros para tipos de cabelo específicos e podem deixar o cabelo completamente danificado e quebradiço, o que leva a mais frizz e embotamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima