Top 10 Melhores Corretivos em 2022 (Maybelline, Ruby Rose, Tracta e mais)

Quando se trata de maquiagem, não há realmente nenhum produto que se compare aos melhores corretivos tão importante. O corretivo é obrigatório para quem tem mais de 30 anos. Nossa área sob os olhos pode contar uma história: quanto ou quão pouco dormimos, quanta água estamos bebendo, se viajamos, se estamos sob estresse. Ao usar um corretivo você está iluminando e despertando essa parte muito transparente do rosto.

Como encontrar o melhor corretivo para você

Top 10 Melhores Corretivos em 2022 (Maybelline, Ruby Rose, Tracta e mais)

Os corretivos vêm em uma infinidade de consistências, formas e acabamentos, de líquido a creme, em bastão e muito mais. A chave é encontrar a fórmula e o tom certos para qualquer problema que você esteja tentando esconder. Uma folha de dicas rápida:

✔️ Sombra: Para olheiras, opte por uma cor que seja um ou dois tons mais claro que o tom natural da sua pele, que vai iluminar a área sob os olhos e disfarçar as olheiras. Para manchas escuras, procure tons de pêssego para neutralizar o tom marrom escuro. Para cobrir a acne, tente combinar exatamente o tom da sua pele ou pegue uma fórmula de cor verde ou amarela para ajudar a neutralizar a vermelhidão da mancha.

✔️ Acabamento: Para olheiras e descoloração sob os olhos, “procure corretivos que tenham fórmulas radiantes ou iluminadoras.  Para acne e manchas escuras, procure um acabamento fosco de longa duração que permaneça no lugar o dia todo. Para a pele madura, evite qualquer coisa brilhante ou muito pesada, que “parecerá artificial”. Em vez disso, escolha um corretivo líquido de cobertura média e aplique com moderação.

✔️ Fórmula e cobertura: Para ocultar ao redor dos olhos, nossos profissionais preferem fórmulas líquidas, pois os cremes podem se instalar em linhas finas e rugas nesta pele mais fina. Para manchas e acne, bem como manchas de sol, manchas escuras, hiperpigmentação ou manchas da idade, escolha uma fórmula de creme mais pesada, como um corretivo em bastão, pois eles são projetados para permanecer no lugar.

Como aplicar corretivo
O corretivo é o pequeno passo extra na maquiagem do rosto que ajuda a desfocar qualquer descoloração persistente. De um modo geral, você deseja aplicar o primer primeiro, depois aplicar a base primeiro para uniformizar o tom da pele e, em seguida, aplicar o corretivo no local para obter cobertura máxima. Em seguida, defina tudo com um pó facial solto para obter resultados mais perfeitos e duradouros.

Mas para obter os melhores resultados, isso realmente depende da área em que você está trabalhando.

✔️ Para olheiras, você obterá os melhores resultados se pontilhar o corretivo sob o olho e tocar o produto no lugar com o dedo anelar ou um pincel pequeno e fofo de sombra para os olhos. 

✔️ Para tratar uma mancha de acne, aplicar com um pincel fino e pontiagudo para colocar o corretivo exatamente onde você quer que ele vá. Misture suavemente as bordas do corretivo com um pincel, borda de esponja ou dedo para misturar na pele para uma mistura perfeita.

✔️ Para peles maduras, aplique um corretivo líquido com um pincel de sombra pequeno e fofo para um acabamento fresco e natural.

O que procurar

Top 10 Melhores Corretivos em 2022 (Maybelline, Ruby Rose, Tracta e mais)

Sombra

A consideração mais importante é a tonalidade, portanto, certifique-se de visualizar as cores em uma tela sem cor ao fazer compras online. Na maioria dos casos, você deve optar por um corretivo de um a dois tons mais claros que sua base. No entanto, se você estiver usando corretivo para manchas, recomendo combiná-lo com sua base”.

Com o tom certo de corretivo – os tons também são super importantes ao escolher o tom certo – junto com a combinação perfeita da base, você pode realmente conseguir esse visual perfeito.

Dependendo do que você está tentando alcançar, o tom do seu corretivo pode ser diferente da sua base. Por exemplo, se você tem pele morena, sua base pode ter tons neutros, enquanto seu corretivo pode ter tons de pêssego para corrigir olheiras.

Leia mais: Top 10 Melhores Bases com Protetor Solar em 2022

Cobertura/Acabamento

Assim como a base, os corretivos oferecem acabamentos diferentes, incluindo fosco, radiante, natural e macio, além de vários níveis de cobertura (transparente, médio e completo). Pessoalmente, gosto de um corretivo hidratante de cobertura mais completa, pois pode ser reduzido ou acumulado, dependendo de suas preocupações.

Contêiner/Aplicativo

A maioria dos corretivos vem em tubos estilo gloss labial com aplicadores de pé de corça. Isso facilita a aplicação com precisão, mantendo as coisas relativamente higiênicas. Os bastões de corretivo, por outro lado, torcem para cima e passam como batom.

Depois, há vasinhos, junto com canetas clicáveis ​​que depositam o líquido através de uma esponja ou um pincel pequeno. Isso é principalmente uma questão de preferência e, em qualquer caso, você sempre pode usar um pincel de corretivo ou uma esponja de maquiagem para aplicar e misturar o produto.

Leia mais: Top 10 Melhores Bases Líquidas em 2022 (Vult, Max Love e mais)

Perguntas frequentes

Top 10 Melhores Corretivos em 2022 (Maybelline, Ruby Rose, Tracta e mais)

O que o corretivo faz?

Uma pergunta melhor é, o que o corretivo não faz? O principal objetivo deste pilar de maquiagem é cobrir manchas, como espinhas, cicatrizes e olheiras. Além disso, você pode usar corretivo para corrigir a cor de coisas como hiperpigmentação e vermelhidão geral. As pessoas também o usam para destacar e contornar.
Adoro usar corretivos para cobrir o local, corrigir a cor, como base para a sombra e às vezes para destacar e contornar os recursos.

Como você aplica o corretivo?

A maneira correta de aplicar o corretivo depende da formulação e do que você está tentando alcançar. Dito isto, geralmente deve ser aplicado após a fundação. Usando o aplicador incluído, os dedos ou um pincel de maquiagem, aplique o creme ou líquido em qualquer lugar que você queira esconder ou destacar. Se você sentir que está um pouco seco sob os olhos, eu o misturo com um creme para os olhos. Em seguida, comece a trabalhar misturando. Bata primeiro com os dedos e depois usar uma esponja para um acabamento perfeito. Por fim, você sempre pode defini-lo com um pouco de pó solto para ajustar o nível de brilho.

Leia mais: Top 10 Melhores Bases para Pele Madura em 2022

Onde você pode usar corretivo?

Você pode usar corretivo em quase qualquer lugar. Além das manchas mais óbvias e olheiras, você pode aplicá-lo nas pálpebras como primer de sombra, ao redor do nariz como corretor de cores ou ao redor das sobrancelhas para obter uma linha limpa. As pessoas também costumam usar tons mais claros para destacar o nariz, queixo, arco de cupido e osso da testa e tons mais profundos para contornar as maçãs do rosto, testa superior e pescoço.

Como fazer o corretivo durar mais?

A melhor maneira de fazer o corretivo ou qualquer maquiagem durar mais é usar um primer, diz Ono. Um primer ajuda não apenas a prolongar o uso da maquiagem, mas também a mantê-la no lugar, para que não vinque ou se mova. Você pode plicar um pó translúcido muito leve sobre ele para fixá-lo no lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima