Top 10 Melhores Sabonetes para Acne em 2022

A acne pode exigir um punhado de métodos de tratamento para manter as erupções sob controle – começando com os melhores sabonetes para acne diários. Os sabonetes podem combater as erupções ativas e equilibrar a pele para evitar a formação de futuras erupções.

Ao procurar um sabonete para acne,  procure produtos com peróxido de benzoíla que elimina bactérias. Você também pode procurar ingredientes naturais para eliminar a acne, como o óleo da árvore do chá, para tratar sua pele com mais suavidade. Pesquisamos dezenas de sabonetes para acne e os avaliamos quanto aos principais ingredientes, uso, aroma, forma, tipo de pele específico e preço.

Aqui estão os melhores sabonetes para acne no mercado.

O que procurar em um sabonete para acne

Acne – Os melhores tratamentos para ajudar no combate às espinhas | Lunina  Laser

Ingredientes

O ácido salicílico e o peróxido de benzoíla são os dois principais ingredientes a serem observados ao comprar um limpador que visa diretamente a acne. O peróxido de benzoíla reduz a acne causada por bactérias e trata qualquer inflamação na pele, enquanto o ácido salicílico limpa e esfolia.

“Se você sofre de cravos e espinhas, normalmente recomendo ácido salicílico em seu limpado. Este beta hidroxiácido ajuda a remover o excesso de óleo e células mortas da pele para manter os poros limpos.”

Existem alguns outros ingredientes que você pode procurar também:

  • enxofre, um medicamento anti-inflamatório que ajuda a acalmar a vermelhidão e geralmente é bem-sucedido em tipos de pele oleosa ou sensível;
  • ácido azelaico, um ingrediente suave seguro para a gravidez que pode ajudar a melhorar os problemas de pigmentação;
  • e ácido glicólico, um alfa hidroxiácido, que também é seguro na gravidez e tem propriedades antiacne suaves e clareadoras da pele.

Tipo de pele

Você acha que pode pegar qualquer sabonete de acne velho para pele normal na prateleira? Pense novamente, especialmente se sua pele não se enquadra na categoria de pele “normal”.

Existem variações para cada produto: alguns são feitos especificamente para pele oleosa, pele seca e até pele mista. Dependendo do seu tipo de pele, diferentes ingredientes ou concentrações podem ser usados ​​para garantir que você obtenha os melhores resultados.

Se você não tiver certeza de qual é o seu tipo de pele ou quais produtos funcionarão para você, converse com seu dermatologista para começar.

Tipo de acne

A acne inflamatória se forma a partir de bactérias e consiste em inchaço, vermelhidão e poros entupidos. Este tipo tem muitas formas, como cistos e nódulos e pode ser mais difícil de tratar porque a inflamação está enraizada mais profundamente na barreira da pele. Se você tem acne inflamatória, como espinhas, nódulos ou pústulas de acne , recomendo um limpador com peróxido de benzoíla, pois pode ajudar a diminuir a inflamação.

A acne comedonal, por outro lado, não é inflamatória e envolve manchas cor de carne na superfície da pele. Esta acne está mais próxima da pele e não é criada por bactérias, mas por excesso de oleosidade e células mortas da pele, obstruindo os poros. O ácido salicílico funciona para remover quaisquer detritos ou óleo nos poros e mantê-los limpos. 

A acne também pode aparecer no peito ou nas costas. Para resolver essas manchas, recomenda-se um limpador que contenha 5 a 10 por cento de peróxido de benzoíla. Cuidado, porém, o peróxido de benzoíla vai branquear suas toalhas, então certifique-se de usar toalhas brancas para secar seu corpo e rosto.

Leia também: Creme para a área dos olhos: Qual é o melhor de 2022

Tipo de sabonete

Os 10 melhores sabonetes para acne, cravos e espinhas (2020)

Há um punhado de tipos de limpadores de acne, e pode ser difícil descobrir qual escolher quando se depara com um corredor cheio de opções. 

Há uma tendência comum para as pessoas procurarem produtos de limpeza com espuma [porque há uma] sensação de que, se não espumar, não está limpando, mas sabonetes espumantes podem realmente remover mais óleos naturais da pele.

Sabonetes que têm uma sensação mais espessa e oleosa às vezes são menos irritantes, ela acrescenta, mesmo que “pareça” que eles não estejam limpando também. E se você preferir sabonete em barra, o Dr. Ilyas diz que não há problema, mas você deve verificar se a embalagem indica que ele pode ser usado como sabonete em barra facial para garantir que seja formulado para a pele do rosto.

Leia também: Top 10 Melhores Óleos Essenciais em 2022

Reações adversas

Tenha em mente que o que funciona maravilhosamente para a pele sensível de uma pessoa ainda pode causar estragos na sua, simplesmente porque a composição da pele de todos é diferente. Não fique com um produto que está causando clara irritação à sua pele só porque seu dermatologista o recomendou, e certifique-se de introduzir novos produtos lenta e cuidadosamente.

“Reações na pele, como descamação, ressecamento, vermelhidão ou até queimação da pele podem ocorrer ao usar produtos de limpeza, [portanto] você deve sempre testar um novo produto nas costas da mão antes de usá-lo em todo o rosto. Todo mundo reage de maneira diferente a certos ingredientes e produtos, então fique atento ao que você coloca em seu rosto.

Com que frequência você deve usar um sabonete para acne?

Dicas para Lavar seu Rosto

Não há uma resposta aqui: a frequência “certa” depende completamente da sua pele única. Os sabonetes trabalham essencialmente para desengordurar a pele, potencialmente deixando um pouco de hidratação para trás e também podem ter ingredientes adicionados para tratar problemas específicos da pele Compreendendo isso, a frequência [com a qual você] usa sabonete é ditada pelas necessidades da sua pele.

Por exemplo, se sua pele é oleosa ou tende a ser exposta a poeira, sujeira ou acúmulo potencial de produtos, Dr. Ilyas diz que usar um sabonete duas vezes ao dia pode ser útil. Mas para pessoas com pele seca, sensível ou facilmente inflamada, duas vezes ao dia pode ser demais.

Muitas vezes as pessoas esquecem que provavelmente estão lavando o rosto no chuveiro [e] se você jogar outra lavagem na pia duas vezes ao dia, provavelmente estará lavando três vezes. Se sua pele está do lado seco, reavalie quantas vezes você está realmente lavando o rosto e minimize-o para o que é necessário.

Que tipos de ingredientes no sabão podem piorar a acne?

Evite qualquer coisa com formulações emolientes comedogênicas ou ricas, que podem piorar as erupções, e a Dra. Ilyas aconselha seus pacientes com pele propensa a acne a evitar o lauril sulfato de sódio (SLS). Como o SLS funciona como um detergente para remover o excesso de óleo ou sebo da pele, ela explica, pode ser um pouco eficaz demais e deixar a pele seca e irritada.

Você também pode querer evitar sabonetes com materiais esfoliantes, ou seja, esfoliantes faciais. Enquanto o Dr. Ilyas diz que estes geralmente são sempre uma escolha melhor para limpeza profunda em comparação com escovas e dispositivos mecânicos, esfregar ou esfoliar a pele agressivamente com qualquer tipo de produto pode piorar a acne.

Nossa pele é uma barreira que possui uma bioflora ativa de leveduras e bactérias. Se a pele for excessivamente esfregada ou irritada, a barreira da pele pode quebrar e torná-la mais suscetível a fungos e bactérias que inflamam a pele.

Leia também: Top 10 Melhores Séruns Clareadores em 2022

Que tipos de condições de pele são irritadas por sabonetes de acne?

Se você tem acne, você pode supor que é a primeira coisa que você deve se concentrar no tratamento, mas se você também tem seborreia ou rosácea, você precisa ter muito cuidado com a abordagem da acne, essas duas condições podem ser facilmente agravadas por produtos de limpeza de acne, portanto, ao se livrar das espinhas, é mais provável que você traga problemas adicionais.

Os produtos de limpeza e sabonetes para acne tendem a se concentrar em secar ou esfoliar a pele – o objetivo é desobstruir os poros e reduzir o acúmulo de óleo e sebo nos poros.

Mas todo esse ressecamento e esfoliação são altamente irritantes e inflamatórios para a pele atormentada por seborreia (uma inflamação comum da pele à base de levedura) e rosácea, uma condição que causa intenso rubor facial e vermelhidão. Se você tiver uma dessas condições e pele propensa a acne, é melhor consultar um dermatologista sobre o melhor regime de cuidados com a pele para ambos os problemas de pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima