Top 10 Melhores Leave in para Comprar em 2022

Condicionadores com enxágue são hidratantes essenciais que suavizam e suavizam o cabelo após a limpeza, mas os melhores leave in vão um passo além. Eles permanecem, afundam nos folículos capilares e fazem uma diferença notável na hidratação do seu cabelo. Além disso, os leave-ins oferecem uma variedade de benefícios extras quando se trata de proteção UV e ajuda de modelagem específica para o tipo de cabelo.

Os condicionadores leave-in também são milagres absolutos para os famintos de tempo entre nós que não têm 15 minutos extras para esperar no chuveiro por uma máscara capilar intensiva para fazer sua mágica – mas querem replicar um pouco do alisamento, resultados de condicionamento profundo e indutores de brilho do uso de uma máscara, no entanto.

Pense em um condicionador leave-in como um bálsamo que faz tudo. Ele pode domar os fios rebeldes e adicionar brilho – mesmo que o cabelo esteja um pouco seco ou danificado.

Quando você está comprando condicionadores leave-in, procure ingredientes como óleos, álcoois graxos e triglicerídeos que “suavizem as cutículas e mantenham o cabelo no lugar”. Para desembaraçar em particular, King também observa que os compostos de quaternium funcionam bem, como quaternium 4, 7 e 11 (procure por nomes de ingredientes que começam com quaternium ou polyquaternium).

Com todos esses critérios em mente, conheça os melhores condicionadores leave-in para atender às suas necessidades de hidratação do cabelo, e adicionamos alguns dos nossos favoritos também. 

leave-in é bom para o cabelo?

Top 10 Melhores Leave in para Comprar em 2022

Sim . Embora sua jornada para mechas brilhantes comece no chuveiro, um bom condicionador sem enxágue vai além de hidratar e desembaraçar o cabelo, fornecer proteção contra o calor, adicionar brilho, suavizar o frizz e evitar quebra/danos. Isso é algum produto multitarefa ali. Então, sim, um condicionador leave-in é ótimo para o seu cabelo.

Eles podem parecer um esforço extra, especialmente se você já estiver usando condicionador no chuveiro, mas o esforço definitivamente vale a pena. Por quê? Uma vez que você sai do chuveiro, seu cabelo sofre uma secagem áspera de toalhas de banho, escovação, pentear e muito estilo de calor. Um condicionador leave-in ajuda a proteger seu cabelo de tudo, fornecendo reforço quando seu cabelo precisa de TLC.

Condicionadores leave-in também são uma solução maravilhosa para secar o cabelo para quem tem pouco tempo. (Leia: todos nós). Se você não tiver tempo para ficar sentado por 15 minutos esperando que uma máscara capilar faça sua mágica, um condicionador leave-in oferecerá uma injeção de hidratação.

Leia também: Melhor Creme Para Cabelo Cacheado de 2022

Coisas a considerar ao comprar um condicionador leave-in

  • Tipo de cabelo

Os condicionadores de cabelo hidratam e adicionam brilho ao seu cabelo. Inspecione seu tipo de cabelo e seus requisitos. O cabelo oleoso já está hidratado e com aspecto brilhante e não requer nenhuma hidratação extra. Assim, um condicionador adequado para cabelos oleosos proporciona efeitos equilibrantes, fortalecedores e volumizadores. No entanto, para cabelos secos ou normais com falta de umidade e brilho, opte por condicionadores hidratantes ou suavizantes.

  • Fórmula

Um condicionador ideal adiciona brilho, previne pontas duplas e reverte os danos ao cabelo. Por isso, procure ingredientes que desempenhem essas funções. Fique atento a estes ingredientes:

Silicone: Suaviza e dá brilho.
Pró-vitaminas: Ajuda a hidratar o cabelo.
Petróleo ou Óleo Mineral: Protege o cabelo dos danos.
Poliquatérnio: Esses aminoácidos fortalecem o cabelo.

Leia também: Top 10 Melhores Óleos Essenciais em 2022

  • Parecer do dermatologista

Como esses condicionadores contêm aditivos e produtos químicos, consulte seu dermatologista antes de usar qualquer produto. Isso é ainda mais significativo se você tiver um couro cabeludo sensível.

  • Avaliações

Percorra as avaliações dos usuários para fazer uma escolha informada, pois eles informam sobre a eficiência e os efeitos colaterais de qualquer produto.

Experimente qualquer um desses melhores condicionadores sem enxágue – e você não terá mais dias de cabelo ruim. SEMPRE.

Com que frequência devo usar o condicionador leave-in?

Top 10 Melhores Leave in para Comprar em 2022

Você usa condicionador no banho toda vez que lava o cabelo, certo? O leave-in não é diferente. Use-o após o banho para desembaraçar e condicionar o cabelo, mantendo-o saudável e macio enquanto seca.

Leia também: Top 10 Melhores Séruns Clareadores em 2022

Quando devo usar o condicionador leave-in?

Condicionadores leave-in são normalmente usados ​​após o banho. Seque suavemente o cabelo com uma toalha, depois pulverize ou alise o produto no cabelo e escove-o com um pente de dentes largos ou uma escova feita especificamente para cabelos molhados (como uma escova molhada). Quando o cabelo estiver macio e desembaraçado, penteie como de costume.

Posso usar condicionador leave-in antes do estilo de calor?

Sim Você deve absolutamente usar um condicionador leave-in ou um protetor de calor antes de modelar seu cabelo com qualquer ferramenta quente. Eles adicionam uma camada de proteção entre o cabelo e as altas temperaturas, ajudando a evitar danos adicionais aos fios.

Perguntas frequentes

Top 10 Melhores Leave in para Comprar em 2022

O condicionador leave-in é bom para o seu cabelo?

Sim, os condicionadores leave-in são bons para o cabelo, pois deixam o cabelo mais macio, saudável e brilhante.

É correto usar um condicionador leave-in todos os dias?

Embora a maioria das marcas afirme que os condicionadores leave-in podem ser usados ​​diariamente, cada produto deixa algum acúmulo no cabelo. Portanto, evite usá-lo todos os dias.

Com que frequência você deve usar um condicionador leave-in?

Você pode usar um condicionador leave-in 2 a 3 vezes por semana.

Muito condicionador leave-in é ruim?

Sim. Muito condicionador leave-in vai criar acúmulo e pesar o cabelo.

Quanto tempo você deixa em um condicionador leave-in?

Você pode deixar para o dia inteiro.

Qual é a diferença entre um condicionador profundo e um condicionador leave-in?

Condicionadores profundos são usados ​​no cabelo molhado após a lavagem, mantidos por 5-10 minutos e lavados. Os condicionadores leave-in são deixados para modelar e tornar o cabelo gerenciável e não precisam ser enxaguados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima