Protetor térmico: Qual é o melhor de 2022?

Se você está pegando aquela varinha de ondulação um pouco demais (… culpado.), então é hora de investir em um spray de proteção contra o calor. E não tenha medo, pois tornamos tão fácil encontrar o melhor.

Sim, reunimos o protetor térmico de cabelo mais bem avaliados. E não é apenas proteção contra temperaturas escaldantes, eles também condicionam, nutrem, domam o frizz, protegem a cor do cabelo, ajudam a desembaraçar e reparar danos térmicos – inteligente, hein?

Por isso, quer as suas madeixas estejam secas, oleosas, danificadas ou pintadas, existe um protetor térmico para si.

Procurando o melhor protetor térmico?

Protetor térmico: Qual é o melhor de 2022?

Na maioria das vezes, somos muito bons em nos proteger de elementos prejudiciais. Quando você está tirando um prato quente do forno, você usa uma luva de forno. Se estiver 20 graus lá fora, você coloca um casaco. E se você estiver prestes a passar um dia no sol, passe um pouco de protetor solar.

Mas o que você está fazendo para proteger seu cabelo quando o seca, enrola ou alisa? Você não pode simplesmente submeter suas lindas madeixas ao calor intenso e cru do seu secador de cabelo ou chapinha.

Precisa de uma camada de proteção.

O cabelo humano vai queimar e começar a derreter na mesma temperatura que inflama o papel: 451 graus. Considerando que a maioria das chapinhas e modeladores de cachos sobem até cerca de 450 graus, não há muito espaço para erros aqui.

O que procurar

Umectantes

Embora sejam mais frequentemente considerados um ingrediente para cuidados com a pele, os umectantes – ingredientes hidratantes que atraem a umidade – podem ser super benéficos nos cuidados com os cabelos e são especialmente bons para procurar em um protetor térmico, diz Brown. Afinal, um cabelo mais hidratado é igual a um cabelo mais saudável. Glicerina e ácido hialurônico são dois bons para procurar.

Ingredientes Fortalecedores

De acordo com Brown, também é uma boa ideia procurar ingredientes fortalecedores em um protetor térmico – eles são uma camada adicional de defesa contra qualquer dano induzido pelo calor. Coisas como aminoácidos, queratina e proteína de trigo são boas opções. 

Leia também: Melhores cremes para rugas de 2022? Creme antirrugas

Perguntas frequentes

Protetor térmico: Qual é o melhor de 2022?

Como você deve usar um protetor térmico?

O uso de protetores térmicos é fundamental como o primeiro passo de sua rotina de cuidados com os cabelos pós-lavagem. “Borrife generosamente no cabelo úmido antes de usar qualquer outro produto de modelagem, como volumizador ou loções suavizantes, e continue com sua rotina de modelagem”.

Para usar um protetor térmico em cabelos secos, Certifique-se de aplicá-lo completamente também. Segure o produto a cerca de 30 centímetros [cerca de um pé] de distância, para que possa obter um bom revestimento uniforme, mas sem viscosidade.

Qual a importância de usar um protetor térmico?

Se você vai fazer qualquer tipo de modelagem de calor, seja com secador ou usando ferramentas quentes, os protetores de calor um passo essencial em sua rotina – especialmente para tipos de cabelos coloridos e danificados. Mas, na verdade, todas as pessoas deveriam usar um.

Leia também: Top 10 Melhores Ativadores de Cachos em 2022 (Salon Line, Kérastase e mais)

Coisas a considerar antes de usar um protetor térmico

Protetor térmico: Qual é o melhor de 2022?

Vamos terminar com algumas dicas e truques para usar um protetor térmico da maneira mais eficaz? Agora que você já tem uma ideia de qual produto de proteção térmica vai comprar (ou já adicionou ao seu carrinho!), você pode obter resultados ainda melhores com as dicas a seguir.

Certifique-se de ler antes de usar um spray, soro ou creme protetor de calor!

Os protetores térmicos reduzem os danos em cerca de 50%. Alguns produtos podem oferecer um pouco mais de proteção, mas estudos mostraram que esses tipos de produtos reduzem os danos causados ​​pelo calor pela metade. Portanto, usar um protetor de calor não significa que você deva aumentar o calor ou começar a estilizar com ferramentas quentes mais do que normalmente faz. Está lá apenas para evitar danos excessivos.

Aplique o produto nos cabelos secos ou úmidos, não molhados. Se você permitir que o cabelo seque ao ar, você pode usar um protetor térmico no cabelo seco antes de passar a ferro ou enrolar. Deixe secar completamente (deve levar apenas um minuto ou dois) antes de modelar.

Se você planeja secar o cabelo, você precisará aplicar o protetor térmico quando o cabelo estiver úmido, não encharcado. Se você aplicar no cabelo molhado, o produto não terá cobertura completa nos fios. Portanto, seque suavemente com a toalha ou deixe o cabelo secar ao ar até ficar úmido antes de usar, se você planeja secar com secador.

Use ferramentas quentes com medidores de temperatura precisos. Ferramentas com configurações de discagem podem oscilar descontroladamente de uma temperatura para outra. Escolha ferramentas de modelagem que permitem programar temperaturas específicas ou ver a temperatura exata em um display digital.

Dessa forma, você pode garantir que a temperatura não ultrapasse as capacidades do seu protetor térmico e não frite seu cabelo. Confira nossas recomendações sobre as melhores chapinhas para o seu tipo de cabelo para saber mais sobre como escolher a melhor.

Leia também: Top 10 Melhores Leave in para Comprar em 2022

Invista em um secador de cabelo melhor. Para obter a maior proteção contra o calor, você precisa começar com um secador de cabelo de alta qualidade que seca em menos tempo (menos tempo = menos danos causados ​​pelo calor), garante cabelos mais macios e sem frizz e oferece uma variedade de configurações de calor para controlar o quão suave é no seu cabelo.

Limite o uso de ferramentas quentes. Se você costuma lavar, secar e pentear o cabelo todos os dias, este é o seu alerta. É muito! Mesmo com um protetor térmico, passar tanto calor no cabelo é uma maneira infalível de causar danos causados ​​pelo calor.

Em vez disso, limite seu uso a alguns dias por semana. Você terá cabelos mais saudáveis ​​e naturalmente mais resistentes aos danos causados ​​pelo calor. Combinado com um bom protetor, você evitará todo o ressecamento, fragilidade, pontas duplas e escurecimento da cor que o uso excessivo de calor pode resultar.

Não deixe demorar. Mesmo que você tenha revestido o cabelo com o melhor protetor térmico, ainda precisa trabalhar rapidamente enquanto modela ou seca o cabelo com calor. Nunca deixe sua chapinha ou chapinha permanecer em uma seção por mais de alguns segundos.

Vapor, chiado e cheiro de queimado são indícios de que você expôs seu cabelo ao calor por muito tempo. Portanto, mantenha-o em movimento enquanto seca ou modela seu cabelo e você verá um cabelo mais saudável e menos danificado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima