Top 10 Melhores Cremes de Pentear para Cabelos

Se sua rotina diária de penteado consiste em algo além de apenas jogar um pouco de água no cabelo e passar os dedos por ele antes de sair pela porta – e deveria, pelo menos em nossa opinião – é provável que você precise dos melhores cremes de pentear para cabelos. O que exatamente um creme de cabelo faz, você pergunta? Ao contrário de um spray de sal marinho, que adiciona grão e textura, um creme de cabelo adiciona uma camada de umidade leve ao cabelo fino e seco, aumentando o brilho e o movimento. O melhor creme para pentear tem um fator de fixação leve a médio, que fixa o seu estilo sem deixá-lo muito rígido.

Existe um creme para quase todos os tipos de cabelo, quer pretenda adicionar definição a caracóis de comprimento médio ou domar os fios rebeldes num estilo mais curto. Se você tem cabelos finos, alguns cremes capilares podem até dar a aparência de cabelos mais grossos e cheios e são embalados com ingredientes nutritivos para estimular o crescimento do cabelo. Estamos constantemente em busca dos melhores produtos de beleza e, no processo, descobrimos os melhores cremes de cabelo para homens no mercado agora. Abaixo, reunimos nossas principais escolhas para os melhores cremes de cabelo que funcionam para uma variedade de tipos e preocupações de cabelo.

Então, o que exatamente é creme de cabelo, afinal?

Top 10 Melhores Cremes de Pentear para Cabelos

O creme de cabelo é um produto de modelagem que é mais limpo do que uma pomada, pasta ou argila, mas não tão rígido ou inflexível quanto gel, cera ou spray de cabelo . Tem uma consistência muito flexível e doma o frizz e os fios rebeldes sem esforço. 

O creme para pentear vem em muitas forças de fixação diferentes e é ótimo para criar uma aparência suave, natural e sem esforço.

Prós do creme de cabelo:

  • Fornece fixação leve a média
  • Dá uma boa variedade de movimento suave e palpável ao cabelo
  • É fácil de lavar
  • Vem em muitas fórmulas e consistências
  • Doma o frizz e as pontas duplas
  • Não vai secar ou danificar o cabelo
  • Fornece proteção e umidade

Contras do creme de cabelo:

  • Não funciona bem para looks extremos como picos ou moicanos 
  • Não é resistente à água na maioria dos casos
  • Não funciona tão bem em cabelos longos
  • Alguns cremes desaparecem rapidamente

Leia também: Top 10 Melhores Shampoos para Cabelo Cacheado em 2022

Para que tipos de cabelo ou cortes de cabelo é indicado o creme de cabelo? 

Top 10 Melhores Cremes de Pentear para Cabelos

Creme de cabelo funciona bem para a maioria dos comprimentos de cabelo. A principal diferença é quanto você vai precisar usar. A maioria dos cremes é extremamente concentrada, então comece com uma quantidade muito pequena e construa a partir daí. 

Se você optar por estilos mais extremos, provavelmente precisará usar gel ou spray de cabelo. No entanto, se você está apenas procurando por uma fixação leve, natural e redução de frizz, os cremes são perfeitos. 

Especialmente adequado para homens com cabelos cacheados, longos, finos ou grossos. Se você está deixando o cabelo crescer e fazendo a transição para um estilo mais solto, também vale a pena tentar. Ou homens que querem parecer um pouco melhor arrumados sem o barulho de pentear o cabelo.

Leia também: Melhor Creme Para Cabelo Cacheado de 2022

Como o creme de cabelo é diferente de outros produtos de modelagem?

O creme de pentear é ótimo porque faz o trabalho de óleos capilares ou pomadas, sem a bagunça gordurosa. Alguns cremes capilares podem até fornecer nutrição para o couro cabeludo e os folículos capilares!

Gel e spray de cabelo podem dar uma fixação firme, mas muitas vezes não têm a sensação natural que o creme proporciona. O creme de pentear dá-lhe muito mais movimento e flexibilidade para que o seu cabelo ainda fique macio ao toque.

Dicas sobre como usar cremes de cabelo

Top 10 Melhores Cremes de Pentear para Cabelos

1. Na primeira vez que você usar um novo produto, aplique-o no cabelo limpo e seco

Se você tem cabelos sujos, seus próprios óleos capilares começam a interagir com o produto e é difícil saber qual é o produto versus seus óleos. Para realmente testar um produto, é melhor começar com uma lousa limpa de cabelos limpos.

2. Não aplique o creme de cabelo diretamente da embalagem no cabelo.

Não esprema ou aplique o produto diretamente no cabelo. Em vez disso, pegue o produto em suas mãos e esfregue em suas mãos para emulsionar o produto primeiro. Então você pode aplicá-lo no cabelo.

Isso ajuda a distribuir o creme de forma mais uniforme e evita que você acabe com um pedaço de cabelo duro e pegajoso.

Leia também: Melhor Creme de Hidratação Para Cabelos de 2022

3. Certifique-se de distribuir o creme por todo o cabelo, incluindo as raízes.

Importante para homens com cabelos mais longos certifique-se de que o creme seja distribuído em todo o comprimento do seu cabelo. As raízes são fáceis de esquecer, mas importantes se você quiser manter a aparência o dia todo.

4. Comece com menos e adicione creme de pentear gradualmente.

É muito mais fácil adicionar produto do que tentar removê-lo quando estiver no cabelo. Se você é novo no creme de cabelo, comece com uma quantidade do tamanho de uma moeda de dez centavos e adicione mais gradualmente à medida que vê o efeito que está tendo. Se você acabar com uma bagunça pegajosa, geralmente é resultado de muito produto.

5. Leva 10-30 minutos para o efeito final.

Os cremes de cabelo funcionam com o seu cabelo natural, por isso, antes de fazer um julgamento, espere 10-30 minutos para obter o efeito completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima