Top 10 Melhores Cremes para Gestantes em 2022

Embora a preparação para o nascimento de seu filho seja uma ocasião extremamente alegre, estar grávida traz mais do que um punhado de inconvenientes, incluindo ter que desistir de certos alimentos (sushi, frios, vinho) e atividades (alta intensidade e alta intensidade), exercícios de impacto e usar os melhores cremes para gestantes. As mulheres grávidas também precisam ter cuidado com o que colocam na pele, pois os produtos que contêm ingredientes potentes para combater a acne – como retinóides prescritos, retinóis de venda livre, hidroquinona, peróxido de benzoíla e ácido salicílico, para citar alguns – são não é seguro durante a gravidez.

Isso, compreensivelmente, pode ser uma má notícia para as futuras mamães com acne e outras condições de pele que a gravidez pode piorar ainda mais. Além disso, alguns desses ingredientes ainda devem ser evitados mesmo após o parto – especialmente se você estiver amamentando, pois tópicos como os retinóides podem ser absorvidos pela pele e excretados no leite materno ou simplesmente transferidos para a pele do bebê em contato. Mas os dados sobre mães lactantes são limitados, por isso pode ser confuso saber exatamente o que é ou não seguro usar durante a amamentação.

Para ajudá-la a enfrentar o que já é um momento estressante, conversamos com oito dermatologistas sobre quais ingredientes evitar absolutamente durante a gravidez (e amamentação), ingredientes alternativos a serem procurados e os melhores produtos que as gestantes podem usar para lidar com problemas como acne, ressecamento pele, manchas escuras, se você tiver alguma dúvida sobre a segurança de qualquer novo produto, converse com seu médico e pediatra antes de experimentá-lo.

Leia também: Top 10 Melhores Óleos Essenciais em 2022

O que procurar ao escolher um creme para estrias na gravidez

Top 10 Melhores Cremes para Gestantes em 2022

Vale a pena repetir que não há muitas evidências mostrando que cremes e óleos são eficazes na prevenção ou tratamento de estrias. Mas se você ainda está procurando fazer o possível para minimizar a aparência deles (ou se você simplesmente deseja manter sua pele hidratada durante a gravidez), lembre-se das dicas recomendadas pelo médico abaixo ao escolher um produto.

  • Escolha uma opção hipoalergênica. Se você tem pele sensível, um produto hipoalergênico não terá ingredientes como fragrâncias, corantes e óleos essenciais que possam causar irritação ou até mesmo reações alérgicas.

  • Procure ingredientes hidratantes. Manter a pele hidratada e o mais saudável possível durante a gravidez pode minimizar o risco de desenvolver estrias, diz Joshua Zeichner, MD, diretor de pesquisa clínica e cosmética da Icahn School of Medicine em Mount Sinai. E umectantes como a glicerina podem ser extremamente eficazes para manter a pele hidratada e melhorar a elasticidade da pele. O ácido hialurônico e as ceramidas também são ótimos ingredientes hidratantes.

  • Opte por ingredientes que combatem a irritação. Ingredientes como manteiga de karité e manteiga de cacau podem acalmar a pele irritada enquanto ela se estica.

  • Por fim, saiba quais ingredientes evitar. Certos ingredientes de cuidados com a pele devem ser evitados durante a gravidez, incluindo retinóides, retinóis e tretinoína ou vitamina A.

Leia também: Óleo de rícino: Qual é o melhor de 2022

Como escolhemos os melhores cremes para estrias

Usamos as diretrizes acima recomendadas por dermatologistas e comparamos com os cremes, loções e óleos que os membros da comunidade O que esperar, bem como nossos editores, experimentaram e adoraram. O resultado: uma lista de ótimos produtos de cuidados com a pele projetados para tratamento e prevenção de estrias, os quais certamente manterão a pele hidratada e hidratada durante a gravidez.

Quando começo a usar cremes para estrias durante a gravidez?

Você pode usá-los o quanto antes, na verdade, quanto mais cedo melhor, porque mesmo que sua pele ainda não esteja esticando, os cremes ainda vão hidratar sua pele. Dito isto, quando você muda para calças de maternidade e sua barriga está começando a aparecer, é um bom momento para começar a usar o creme para apoiar sua pele enquanto ela se estica.

As estrias acontecem a partir de mudanças repentinas de peso ou volume e não são realmente melhoradas com o regime OTC mais comum de um produto semelhante à manteiga de cacau que tem sido apontado como preventivo.

Cremes para estrias realmente funcionam?

Top 10 Melhores Cremes para Gestantes em 2022

De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, os cremes para estrias são eficazes apenas em novas marcas, não nas “maduras”. Portanto, você precisa ser proativo ao colocar o creme durante a gravidez, em vez de esperar até depois de ter o bebê e suas marcas ficarem mais visíveis. Eles também observam que os resultados não são imediatos e podem levar semanas para aparecer.

Os cremes para estrias visam a flacidez da pele, anormalidades de cor e brilho do tecido. A pele afinada e a coloração anormal são tratadas por meio de produtos de cuidados com a pele que normalizam e sinalizam as células da pele na renovação e na suavidade e brilho da superfície usando ácidos retinóides, ácidos à base de frutas, fatores de crescimento e cremes usados ​​para tratar a celulite.

Leia também: Top 10 Melhores Sabonetes de Glicerina em 2022

Todas as mulheres grávidas devem usar cremes para estrias?

Top 10 Melhores Cremes para Gestantes em 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima