Top 10 Melhores Shampoos Masculinos Anticaspa em 2022

Se você está atualmente lutando contra caspas, nós sentimos você, mas temos uma solução: melhores shampoos masculinos anticaspa. Embora a caspa não seja necessariamente uma condição para se preocupar do ponto de vista médico, pode ser irritante e embaraçosa. Uma combinação de crescimento de fungos no couro cabeludo e inflamação faz com que as células da pele proliferem de maneira anormal, resultando em descamação e coceira. É super comum e muitas vezes aumenta com a mudança das estações, por isso, aqui você vai conferir os melhores shampoos masculinos (anticaspa).

O que causa a caspa?

Top 10 Melhores Shampoos Masculinos Anticaspa em 2022

Couro cabeludo oleoso: A oleosidade excessiva e as células mortas da pele no couro cabeludo se combinam para formar flocos brancos oleosos. Isso acontece quando você não lava o couro cabeludo adequadamente ou o suficiente e deixa o couro cabeludo oleoso por mais tempo.

Couro cabeludo seco: Este é exatamente o oposto do acima. Neste caso, os flocos brancos ocorrem devido a um couro cabeludo seco quando o couro cabeludo não está equilibrado. O ar seco e as condições climáticas são fatores comuns para esse tipo de floco.

Acúmulo de produto: O uso de produtos capilares como soros capilares e produtos para pentear pode levar ao acúmulo de produtos e causar caspa.

Outras condições da pele: A caspa pode estar associada a doenças da pele como eczema, dermatite e levar a um crescimento de fungos mais do que normalmente.

Ingredientes poderosos para combater a caspa:

Para caspa leve a moderada, usar um bom shampoo anticaspa medicamentoso fará o necessário. Os shampoos anticaspa prescritos pelos dermatologistas geralmente têm os seguintes ingredientes para combater a caspa.

1. Cetoconazol

Mãos para baixo, este é o melhor ingrediente para combater a caspa. O cetoconazol é um medicamento antifúngico que mata o fungo. Também é conhecido por reduzir as condições associadas à caspa, como coceira, descamação, descamação e pele seca. O cetoconazol tem a capacidade de não apenas erradicar a causa raiz da caspa, mas também ajuda nos problemas de queda de cabelo.

2. Sulfeto de Selênio

O sulfeto de selênio é outro ingrediente antifúngico e anti-infeccioso que é tão eficaz quanto o cetoconazol na erradicação da caspa. É um composto derivado de enxofre e é por isso que alguns xampus de sulfeto de selênio não cheiram bem. Eles podem emitir um cheiro pungente cru. No entanto, é um ingrediente altamente eficaz no tratamento da caspa, tinea versicolor e dermatite seborreica.

3. Piritiona Zinco

O piritionato de zinco é um ingrediente antifúngico, antibacteriano e antimicrobiano que ajuda a aliviar a caspa. Isso é mais suave do que Cetoconazol e Sulfeto de Selênio. Este é um ingrediente que é frequentemente encontrado em shampoos anticaspa convencionais, como Head & Shoulders. Piritionato de zinco ajuda com problemas de caspa leves a moderados e é excelente para tratar o fungo Malassezia.

4. Ácido Salicílico

O ácido salicílico é um esfoliante químico que remove as células mortas da camada superior da pele. Não é apenas um excelente ingrediente para a acne, sua natureza kerotoplástica ajuda a remover os flocos de caspa no couro cabeludo escamoso. Isso é altamente eficaz para aqueles com acne no couro cabeludo, inchaços e couro cabeludo oleoso para remover o acúmulo. Embora possa não haver muitos Shampoo Anti Caspa de Ácido Salicílico.

5. Alcatrão de carvão

Os shampoos anticaspa medicamentosos com alcatrão de carvão devem ser usados ​​apenas por recomendações dos dermatologistas, seguindo as precauções. Coal Tar tem propriedades anti-inflamatórias e é usado no tratamento de caspa com coceira, psoríase e dermatite seborreica. Mas pode tornar seu couro cabeludo fotossensível e pode fazer seu couro cabeludo queimar em contato com a luz solar após o uso. Portanto, use-o estritamente após consultar seu médico.

Estes são alguns dos ingredientes que você precisa procurar em qualquer xampu medicamentoso para caspa. A seguir está a lista dos melhores xampus anticaspa medicamentosos recomendados por dermatologistas. Eles estão disponíveis principalmente sem receita médica, mas sempre recomendamos consultar um dermatologista antes de obter um produto medicamentoso.

Leia também: Top 10 Melhores Pomadas para Cabelo Masculino em 2022

Como usar os shampoos anticaspa medicamentosos?

Top 10 Melhores Shampoos Masculinos Anticaspa em 2022

  1. Os shampoos anticaspa medicamentosos devem ser usados ​​com moderação.
  2. Duas vezes por semana para caspa severa e uma vez por semana para caspa leve a moderada.
  3. Você pode alternar com o xampu normal.
  4. Você deve parar de usá-los quando sua condição de caspa melhorar e não deve se comprometer a usá-los por toda a vida, obviamente porque eles são uma espécie de produtos de tratamento.
  5. É melhor usá-lo sob a orientação de um dermatologista.

Qual é o melhor shampoo para couro cabeludo oleoso e caspa?

Se você tem um couro cabeludo oleoso, o excesso de produção de sebo pode levar à caspa. Para esses casos, escolha shampoos anticaspa que sejam clareadores. Eles devem restaurar o equilíbrio da oleosidade no couro cabeludo, deixando o cabelo livre de caspa.
Procure ingredientes como óleo de melaleuca, carvão ativado, frutas cítricas, limão, vinagre de maçã e argila. Estes não apenas removem o excesso de óleo do couro cabeludo, mas também podem ajudar com os flocos de caspa.

Como os homens podem se livrar da caspa?

Para se livrar da caspa, você precisa de um xampu medicamentoso que pode ser comprado no balcão.

O shampoo anticaspa precisa ser aplicado completamente no couro cabeludo e deve ficar no cabelo por alguns minutos antes de ser enxaguado.

Para fazer o shampoo chegar ao couro cabeludo, pode-se usar uma escova de dentes para ir fundo.

Como o shampoo acaba com a caspa?

Shampoo realmente acaba com a caspa e é um método testado e comprovado. Mas apenas alguns tipos de xampus podem acabar com a caspa.

Embora um shampoo possa ser anunciado como shampoo anticaspa, pode não ajudar a se livrar da caspa.

O shampoo removedor de caspa contém cetoconazol, que é um medicamento antifúngico que mata os fungos responsáveis ​​​​pela caspa.

Leia também: Top 10 Melhores Perfumes Natura em 2022 (Femininos e Masculinos)

O que procurar em um shampoo anticaspa

Top 10 Melhores Shampoos Masculinos Anticaspa em 2022

Ingredientes antifúngicos

O tricologista Dominic Burg, MD, aconselha a procurar ingredientes antifúngicos para ajudar a reduzir o impacto dos microorganismos que podem ser os culpados por trás da caspa . “Ingredientes comuns como piritionato de zinco, cetoconazol e dissulfeto de selênio são antifúngicos e mostraram alguns bons resultados na redução da caspa”, 10 ele diz.

Elementos calmantes

“Óleo de alecrim, óleo de lavanda, extrato de chá verde e mangostão têm excelentes propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias e anti-sépticas”, acrescenta Burg. Quando usados ​​sozinhos, ele observa que eles podem levar mais tempo do que o dissulfeto de selênio para afetar a caspa, mas podem ser tão eficazes quando usados ​​a longo prazo.

Proteção de cor

Se você tem cabelos tingidos, certifique-se de procurar uma opção segura para manter sua tonalidade intacta. Esses ingredientes antifúngicos mencionados acima, embora eficazes, podem ser bastante agressivos na cor e podem causar desbotamento prematuro. 11 O uso de uma fórmula segura para cores pode ajudar a combater o impacto que elas causam nas suas madeixas, prolongando a vida útil da sua tonalidade enquanto mantém os flocos afastados.

Leia também: Top 10 Melhores Aparadores de Barba e Pelos em 2022

Perguntas frequentes

Como posso saber se tenho caspa ou couro cabeludo seco?

A principal diferença entre a caspa e o couro cabeludo seco é que a caspa é uma condição médica e um couro cabeludo seco não. Como tal, lavar menos o cabelo pode melhorar um couro cabeludo seco, enquanto a caspa é improvável que desapareça, a menos que você a trate. Nota: Também é possível ter caspa e couro cabeludo seco.

Com que frequência devo usar meu shampoo anticaspa?

Isso depende da frequência com que você lava o cabelo, mas você pode optar por usar sua fórmula de combate à caspa com a frequência que costuma ensaboar ou alternar entre o shampoo e a opção específica para caspa para ver como seu cabelo e couro cabeludo são afetados por este último.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima