Top 10 Melhores Bases à Prova d’Água em 2022

As melhores bases à prova d’água são destinadas a durar mais, ao contrário das comuns que derretem ao meio-dia. Bem, quem não quer uma maquiagem fresca resistente ao suor? É possível. Adicione uma das bases à prova d’água ao seu jogo de maquiagem e veja a mágica. Essas bases escondem todas as marcas faciais e você obtém a vantagem de um toque de maquiagem de longa duração para um visual deslumbrante. Portanto, nossa lista envolve algumas das melhores bases à prova d’água. Dê uma olhada.

Como aplicar a base à prova d’água

Top 10 Melhores Bases à Prova d'Água em 2022

  • Lave o rosto com um limpador suave.
  • Esfoliar e tonificar a pele.
  • Aplique um hidratante na pele.
  • Aplique um primer para minimizar a aparência dos poros.
  • Use um corretor de cores para desfocar as imperfeições.
  • Aplique pequenos pontos de sua base favorita em todo o rosto.
  • Use um beauty blender ou um pincel para misturá-los uniformemente. Certifique-se de esconder as manchas corretamente.
  • Use um pó de fixação para fazer a base durar muito
  • Aplique um spray fixador de maquiagem para preparar a base adequadamente.

Antes de comprar uma base à prova d’água, aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente.

Benefícios de usar uma base à prova d’água

É óbvio que existem certas vantagens em usar a melhor base à prova d’água. A maioria das vantagens se aplica a quem gosta de esportes ao ar livre ou atividades molhadas, como natação. Uma grande vantagem é que a maioria das bases vem com proteção solar. Quem joga ao ar livre sabe a importância de proteger o rosto e ficar bonita enquanto aproveita um dia ao sol.

Se você não é uma pessoa ao ar livre. Pode ser uma boa ideia levar um pequeno frasco de base à prova d’água com você quando sair. Simplesmente retoque durante situações emocionais e você estará pronto para ir.

Leia também: Top 10 Melhores Kits de Pincéis de Maquiagem em 2022

O que procurar em uma base à prova d’água – Guia de compra

Top 10 Melhores Bases à Prova d'Água em 2022

  • Leia o rótulo

Verifique a embalagem com cuidado para ver se ela tem as seguintes palavras-chave – “à prova d’água”, “resistente ao suor”, “longo uso” e “à prova de umidade”. Se sua fundação mencionar os seguintes termos, ela fornecerá uma cobertura duradoura.

  • Determine seu tipo de pele

Escolha uma fórmula que corresponda ao seu tipo de pele. A maioria das bases à prova d’água são isentas de óleo e oferecem um acabamento fosco acetinado perfeito. Uma fórmula não comedogênica é adequada para pessoas com tipos de pele oleosa e mista. Por outro lado, se você tem a pele seca, procure uma fórmula hidratante que contenha glicerina e ácido hialurônico.

  • Procure por silicone

O silicone ajuda a manter sua maquiagem intacta por longas horas sem permitir que derreta. Isso torna sua base à prova d’água duradoura. Os silicones são não comedogênicos, não acnegênicos, não irritantes, hipoalergênicos e ajudam a restaurar a barreira natural de umidade da pele.

  • FPS é obrigatório

Escolha uma base com FPS para se proteger dos raios UV prejudiciais. Ajuda a prevenir queimaduras solares, bronzeado e manchas escuras. Você não precisa aplicar protetores solares, que podem parecer pesados ​​em sua pele e parecer manchados. Uma base à prova d’água à base de FPS também pode retardar o envelhecimento prematuro, tornando sua pele radiante e com aparência mais jovem.

  • A Cobertura

De acordo com Goldberg, um equívoco comum sobre fundações à prova d’água é que todas elas têm cobertura total, mas nem sempre é esse o caso. O poder de permanência realmente não tem a ver com o nível de pigmento que oferece, portanto, considere os dois separadamente.

  • O final

Da mesma forma, muitas fórmulas à prova d’água têm um acabamento mais fosco, mas isso não é necessariamente uma regra rígida. As bases à prova d’água são ótimas para quem tem pele oleosa, aponta Goldberg, e se for você, vai querer escolher uma opção matificante sem óleo. Mas você pode encontrar bases que são à prova d’água e têm um acabamento mais radiante ou parecido com a pele.

Ingredientes Hidratantes

Embora não sejam obrigatórios, ingredientes hidratantes, como ácido hialurônico e glicerina, podem ajudar a deixar a pele macia ao longo do dia, já que você provavelmente usará base à prova d’água por um bom número de horas. O ácido hialurônico é frequentemente encontrado em produtos de maquiagem antienvelhecimento por sua capacidade de fornecer umidade que suaviza rugas e linhas finas 2 , e a glicerina oferece hidratação semelhante.

Será difícil remover a base à prova d’água da sua pele? Confira a próxima seção para sua resposta.

Como remover a base à prova d’água

  • Sature um disco de algodão com água micelar.
  • Esfregue o algodão na pele em movimentos circulares suaves para remover vestígios de maquiagem. Não esfregue a pele com força.
  • Lave o rosto com um limpador suave para eliminar qualquer resíduo e polir as impurezas.
  • Acompanhe com um hidratante.

Nota: Você também pode usar vaselina ou azeite para remover sua base à prova d’água. Esses ingredientes ajudam a dissolver a maquiagem e sua base sairá facilmente.

Uma base à prova d’água pode durar o dia todo, aconteça o que acontecer. Seja uma festa na piscina, uma sessão de ginástica suada ou chuva e umidade – uma fórmula à prova d’água deixará sua pele linda em todas as situações. Então escolha sua base favorita da nossa lista agora e fique no topo do seu jogo de maquiagem.

Leia também: Top 10 Melhores Pincéis de Blush em 2022

Como impermeabilizar sua base para natação

Top 10 Melhores Bases à Prova d'Água em 2022

Se você já tem um produto com o qual se sente confortável, pode “impermeabilizá-lo” para torná-lo resistente à água ou ao suor. Isso é conseguido com o uso de um spray de acabamento de maquiagem.

A maioria dos sprays de maquiagem são projetados especificamente para eventos especiais e para minimizar retoques. Você pode pensar nesses sprays como tipos especiais de “vedação à prova d’água” que ajuda a manter sua maquiagem unida. O melhor de tudo é que a maioria vem em pequenos frascos que permitem impermeabilizar rapidamente sua maquiagem durante os eventos esperados.

Para usar seu spray de maquiagem, basta borrifá-lo no rosto após a rotina de maquiagem. A quantidade necessária varia, mas você não precisa aplicar uma camada grossa. Certifique-se de seguir as instruções do frasco. Eu recomendo um spray rápido de 2 etapas. Primeiro, borrife o rosto com uma leve névoa. Depois que essa camada secar, borrife outra camada para prender essa camada. Isso ajuda a garantir que sua maquiagem fique firme.

Perguntas frequentes

A base à prova d’água é ruim para a pele?

Não, uma base à prova d’água não é ruim para a sua pele. No entanto, o uso regular de uma base à prova d’água pode entupir os poros e sua pele pode não conseguir respirar.

Você pode usar uma base enquanto nada?

Não. Embora as bases à prova d’água não fiquem sujas na piscina, remover a maquiagem depois de nadar torna-se difícil. A maquiagem do rosto misturada com cloro pode deteriorar a textura da pele e entupir os poros.

Leia também: Top 10 Melhores Cremes de Ureia em 2022

A maquiagem à prova d’água realmente funciona?

Sim, a maquiagem à prova d’água é formulada para resistir a lágrimas e suor. Eles permanecem na pele por muito tempo, mas são difíceis de remover.

Quanto tempo dura uma base à prova d’água?

As fundações à prova d’água são geralmente de longa duração. Eles permanecem por 12 a 24 horas em seu rosto sem transferir ou borrar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima