Top 10 Melhores Escovas Alisadoras em 2022 (Mondial, Philco e mais)

Procurando as melhores escovas alisadoras? As melhores escovas alisadora de cabelo funcionam como uma chapinha e uma escova em uma para ajudar a agilizar o processo de alisamento, desembaraçando enquanto estilizam. Essas ferramentas são essencialmente escovas de cabelo quentes, para que você possa efetivamente escovar e desembaraçar o cabelo enquanto o alisa para obter cabelos brilhantes e sem frizz em uma única etapa.

O que procurar em uma escova alisadora

Revestimento de Cerâmica

Top 10 Melhores Escovas Alisadoras em 2022 (Mondial, Philco e mais)

Ao comprar uma escova alisadora procurar um dispositivo com tecnologia de revestimento de cerâmica. A cerâmica desliza pelo cabelo com mais facilidade sem puxar ou prender. Como você sabe, modelar com calor já pode ser prejudicial ao cabelo, portanto, ao reduzir o potencial de puxar e prender, você ajuda a evitar a quebra e outros danos ao cabelo.

Configurações de calor em ou abaixo de 375 graus

O uso de um produto que exceda 375 graus. As ferramentas muito quentes podem danificar a proteína de queratina do seu cabelo. Tipos de cabelo mais finos podem sofrer degradação de queratina a 390 graus, enquanto cabelos mais grossos começarão a ficar danificados a 410 graus. Com isso em mente, é melhor ficar do lado mais seguro quando se trata da temperatura de sua ferramenta. Ele também recomenda procurar uma ferramenta que possa manter um calor uniforme e consistente. Isso evitará que você tenha que passar o aparelho várias vezes pelo cabelo, reduzindo assim a chance de danos. 

A escova do tamanho certo para o seu tipo de cabelo

O tamanho do pincel é outro fator a ser levado em consideração. Sugiro uma escova maior para refrescar o estilo de cabelos mais grossos e densos, ou uma escova menor para tratar seções como a linha do cabelo ou a nuca. Aqueles com cabelos mais finos ou menos densos podem usar ferramentas menores.

Desligamento automático

considere comprar escovas de alisamento de cabelo com desligamento automático para segurança. Não há necessidade de adivinhar a si mesmo tentando lembrar se você desligou ou desconectou!

Qual a diferença entre uma escova quente e uma escova alisadora?

Top 10 Melhores Escovas Alisadoras em 2022 (Mondial, Philco e mais)

Existem duas diferenças principais com o tipo de escovas aquecidas no mercado. O primeiro é o tipo de cabeça da escova. Alguns são redondos, o que ajuda a criar um acabamento mais cheio e volumoso, enquanto outros têm a forma de uma escova de remo que cria um acabamento suave e elegante.

É importante observar a funcionalidade do pincel que você escolhe, pois determina em que ponto da sua rotina você pode usá-lo. Algumas escovas de secagem são boas para usar úmidas, mas para usar uma escova quente, seu cabelo precisa estar completamente seco, como quando você usa um alisador (esperamos!).

Leia mais: Top 10 Melhores Secadores com Difusor em 2022 (Taiff, Gama e mais)

Como usar uma escova quente

Preparar o cabelo antes de usar uma escova quente é o mesmo que você precisa para uma secagem tradicional. Lave e condicione bem o cabelo para remover todo o acúmulo de produto remanescente e, em seguida, hidrate novamente. E então – esta é a parte crucial – você precisa adicionar um bom spray de proteção térmica para evitar danos térmicos.

A escova de secagem típica funciona em todas as texturas do cabelo, mas é incrível para uma secagem grande e saltitante em tipos de cabelo mais finos, pois o fluxo de ar ajuda a manter um pouco da textura à medida que seca. Os resultados de uma escova de secagem em qualquer tipo de cabelo são semelhantes aos de usar um secador de cabelo e uma escova grande naquele cabelo. O principal ponto de diferença não é o acabamento, mas a conveniência e a facilidade de uso – você não terá mais que lutar com um secador e uma escova ao mesmo tempo. Manobrar duas ferramentas, especialmente ao secar tipos de cabelo mais cacheados, pode ser cansativo ao fazer isso sozinho em casa.

Em cabelos mais grossos e crespos, esse tipo de escova ajuda a criar uma base suave se você estiver alisando o cabelo, mas seu cabelo ficará cheio e macio após o uso. Em cabelos finos ou mais lisos, essas escovas podem fazer maravilhas quando se trata de volume, pois são usadas principalmente para levantar as raízes enquanto secam os fios – dando um acabamento mais elástico ao cabelo.

Você pode usar um desses em cabelos levemente úmidos (não molhados) ou secos. Para obter o melhor acabamento, divida o cabelo em algumas seções – quanto mais grosso o cabelo, menores as seções – e escove lentamente, para cima para ajudar a evitar que prenda. Finalize com uma borrifada de sua preferência. Para o meu cabelo crespo, adoro um óleo leve, mas se você tiver cabelos mais finos, talvez prefira um spray de textura.

Leia mais: Top 10 Melhores Secadores com Difusor em 2022 (Taiff, Gama e mais)

Como usar uma escova alisadora

Top 10 Melhores Escovas Alisadoras em 2022 (Mondial, Philco e mais)

Esses pincéis são tão bons para um acabamento rápido e elegante em cabelos lisos ou ondulados. Para o melhor acabamento, lave e seque o cabelo com uma explosão de seu secador de cabelo favorito. Agora, se você tem cabelos lisos ou ondulados, pode usar essas escovas quentes como uma escova regular, trabalhando da raiz às pontas para alisar. Se você tem cabelos cacheados ou crespos, pegue seções, desembarace com um pente de dentes largos primeiro e fácil a partir da ponta para evitar dobras e não deixar a escova presa em nenhum nó.

Agora repita comigo, não vou usar escova alisadora no cabelo molhado. Você tem que nos prometer isso. Se você valoriza mesmo que seja um pouco o seu cabelo bonito, deve deixá-lo secar completamente antes de usar esse tipo de escova, caso contrário, corre o risco de causar sérios danos aos fios.

Perguntas frequentes

A escova alisadora danifica o cabelo?

Qualquer uso de calor em seu cabelo pode causar danos, mas como uma escova de alisamento diminui o contato direto com o calor do que outros produtos, como secadores de cabelo e chapinhas, é uma ótima opção para reduzir possíveis danos. A principal área para ter cuidado é com as pontas, porque você quer ter certeza de que as pontas não ficam emaranhadas no pincel – isso pode levar a pontas duplas. Para proteger o seu cabelo da melhor forma possível, use sempre um produto protetor de calor antes de aplicar qualquer calor nele.

Uma escova de alisamento é melhor do que uma chapinha?

A escolha certa entre chapinha e escova alisadora depende de quais são seus objetivos com o cabelo. Se você quiser remover o máximo de volume possível, uma chapinha resolverá o problema e também pode funcionar mais rapidamente. Mas a escova alisadora é a melhor opção por conseguir manter o volume que o cabelo tem naturalmente e por dar mais volume a ele. Isso o torna a escolha ideal para quem tem cabelos finos ou finos ou para pessoas com cabelos mais grossos que desejam manter a espessura natural do cabelo enquanto o alisa.

Leia mais: Top 10 Melhores Secadores de Cabelo em 2022 (Taiff, Gama e mais)

Posso usar escova alisadora todos os dias?

Embora minimizar a exposição do seu cabelo ao calor seja uma das maneiras de mantê-lo protegido contra danos, é menos prejudicial usar uma escova de alisamento diariamente do que usar uma chapinha, porque o elemento de aquecimento não toca o cabelo diretamente. Se você optar por usar uma escova de alisamento diariamente, tome medidas para mitigar os danos causados ​​pelo calor. Para aqueles com cabelo natural, além de sempre usar um protetor térmico, você deve realizar condicionamento profundo regularmente, desembaraçar com frequência, enrolar o cabelo à noite e visitar um salão trimestralmente para que qualquer dano potencial possa ser avaliado antes. piorando.

As escovas de alisamento funcionam em cabelos grossos?

Sim, as escovas de alisamento funcionam em cabelos grossos. Ao contrário de uma chapinha, que remove o volume, uma escova de alisamento vai alisar o cabelo enquanto permite que ele permaneça cheio para que seu cabelo continue com a mesma aparência espessa de antes, só que sem ondas ou cachos. Eles podem levar várias passagens para alisar totalmente, portanto, aqueles com cabelos grossos podem precisar planejar gastar algum tempo adicional para que seus cabelos fiquem totalmente alisados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima