Top 10 Melhores Hidratantes Masculinos em 2022 (Nivea for Men e mais)

Os melhores hidratantes masculinos não podem voltar no tempo (apesar do que a embalagem promete), mas pode pausá-lo. Encontre um bom e será sua defesa não apenas contra os elementos, mas também contra os anos. Comece cedo, aplique diariamente e você contornará as rugas e linhas finas antes mesmo de começarem a aparecer.

Se eles já o fizeram, bem, empregar um dos melhores hidratantes para homens ainda é a melhor maneira de retardar seu progresso. Tudo o que você precisa fazer é escolher a opção certa – e, sinceramente, provavelmente não é aquele tubo de oferta especial que você pegou na prateleira do supermercado no fim de semana passado.

Para encontrar o melhor, testamos as melhores marcas e também selecionaram seus super-realizadores anedóticos, então você certamente encontrará um que funcione para você.

Na verdade, o melhor hidratante para você depende dos resultados que espera alcançar. Se você está simplesmente atrás de uma solução de amaciamento pronta, vá direto para um creme emoliente simples, mas eficaz. Para peles secas e ásperas, um creme com ácidos esfoliantes vai ressurgir sem a necessidade de esfregar (que é bem 2014, diga-se de passagem). Para manchas escuras e pigmentação, a vitamina C é o caminho mais rápido para uma pele mais brilhante e, para tipos oleosos ou com tendência a acne , sempre haverá o cobertor de segurança para cuidados com a pele.

Se você está procurando preencher rugas, suavizar linhas finas ou simplesmente imitar aquele grande brilho de férias, estes são os melhores hidratantes masculinos nos quais você pode confiar.

O que é um hidratante e por que preciso dele?

Best men's moisturisers - top 10 moisturisers for soft and hydrated skin

Um hidratante deve ser a primeira ferramenta em seu arsenal para evitar a pele seca e cansada. Quando combinado com uma boa lavagem facial, ajuda a reidratar as camadas externas da pele para que você tenha a melhor aparência o tempo todo. Este é especialmente o caso quando se trata de seu rosto, pois está mais exposto aos elementos do que qualquer outra parte do corpo. Precisa de mais motivação para ensaboar o rosto todas as manhãs? Os hidratantes ajudam a proteger o rosto dos danos causados ​​pelo sol e do risco de câncer de pele relacionado.

Leia mais: Top 10 Melhores Hidratantes para o Rosto em 2022 (Nivea, Vichy e mais)

A que horas do dia devo usar o hidratante masculino?

Recomendamos o uso desses hidratantes duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Uma rotina diária seria lavar o rosto com um limpador suave e seguir com uma de nossas escolhas abaixo. No entanto, isso pode variar dependendo do produto, tipo de pele, época do ano e até ambiente. Como as necessidades de hidratação da sua pele variam de acordo com o clima, convém adaptar o conteúdo da bolsa de lavagem às estações.

Quais ingredientes devo procurar em um hidratante?

O hidratante facial que você escolhe depende do seu tipo de pele. Se você tem pele oleosa, seca, envelhecida ou sensível, aqui estão alguns ingredientes (e tipos de fórmula) a serem observados quando se trata de seu hidratante.

• Oleosa: Os hidratantes seguem uma linha tênue quando se trata de tipos de pele oleosa. A razão? Quer hidratar a sua pele sem contribuir para uma maior produção de sebo. Muitas pessoas com pele oleosa cometem o erro de usar ingredientes feitos para tipos de pele seca em seu hidratante, mas existem alguns ingredientes-chave para procurar se você for oleoso. Procure palavras como “sem óleo” ou “à base de água” na embalagem ou na descrição do produto de um hidratante e escolha os ingredientes que funcionarão a seu favor, como ácido hialurônico (um umectante natural), ácido glicólico (para promover renovação celular), ácido salicílico (se você for oleoso epropenso a acne) e niacinamida (para iluminar). Evite ingredientes ricos em emolientes, como azeite de oliva, óleo de jojoba e manteiga de karité, pois eles podem se misturar com os óleos naturais da pele e obstruir os poros, levando à acne. Sua melhor aposta é usar fórmulas não comedogênicas (também conhecidas como não entupimento dos poros). Além disso, escolha uma fórmula de gel em vez de um creme rico, pois isso não parecerá oleoso ou pesado na pele.

• Seca: os tipos de pele seca requerem muita umidade, então procure fórmulas à base de creme que contenham emolientes como manteiga de karité e óleo de jojoba, bem como umectantes como glicerina e ácido hialurônico. Esses ingredientes não apenas ajudam a hidratar a pele; eles também combatem uma tez sem brilho e oferecem um efeito de preenchimento. As ceramidas são um ingrediente heróico para esse tipo de pele, pois atuam na prevenção da perda transepidérmica de água (TEWL), que ocorre quando a função de barreira da pele é comprometida. Como a pele seca carece de óleo, evite usar hidratantes sem óleo e opte por cremes ou bálsamos espessos.

• Mista: os tipos de pele mista têm o melhor dos dois mundos, pois não são limitados nos ingredientes ou fórmulas que podem usar. Dependendo de como sua pele se inclina (por exemplo, uma zona T oleosa, mas seca em todos os outros lugares), você pode fazer uma hidratação múltipla, o que significa simplesmente usar dois hidratantes diferentes em várias partes do rosto para combater as diferentes preocupações com a pele que você está enfrentando. voltado para. De qualquer forma, quer você seja seco ou oleoso, procure umectantes em seu hidratante.

• Envelhecimento: Procurando combater linhas finas e rugas? O retinol é o seu melhor amigo. Como o retinol pode secar, procure um hidratante contendo retinol que também tenha ingredientes hidratantes por meio de emolientes ou umectantes. Se você estiver usando um hidratante à base de retinol, certifique-se de que os outros produtos em seu regime de cuidados com a pele (como seu limpador e soro) contenham ingredientes compatíveis. Por exemplo, o retinol não deve ser misturado com AHAs como ácido glicólico, BHAs como ácido salicílico ou vitamina C. Os peptídeos são outro ótimo ingrediente para procurar em um hidratante para pele envelhecida. Dependendo do tipo, alguns podem realmente estimular a produção de colágeno – que diminui naturalmente à medida que envelhecemos – para melhorar a textura e o tom da pele e promover uma pele mais firme, preenchida e elástica.

• Sensível: Se você tem pele sensível, não se preocupe! Com certeza existe um hidratante para você. A chave é saber o que evitar. Ingredientes potencialmente irritantes incluem fragrâncias sintéticas, óleos essenciais, álcool, esfoliantes agressivos e retinol. Procure fórmulas hipoalergênicas para evitar irritar ainda mais a pele. Se você é sensível, provavelmente também está lidando com inflamação e vermelhidão, então procure ingredientes como aloe vera, calêndula, camomila e aveia.

Leia mais: Top 10 Melhores Hidratantes Corporais em 2022

Como aplicar o hidratante facial?

O guia completo do hidratante facial masculino - Homem No Espelho

Sua aplicação de hidratante facial depende de como o produto é embalado. De um modo geral, uma quantidade de níquel a um quarto deve ser suficiente para cobrir todo o rosto. Se o seu hidratante estiver em forma de bomba, comece com duas a três bombas e aplique mais conforme necessário. Para aplicar seu hidratante, trabalhe com a pele úmida (isso ajudará o produto a penetrar melhor).

Aqueça o hidratante entre as pontas dos dedos e comece a aplicar no centro do rosto em movimentos rápidos, trabalhando em direção às partes externas do rosto. A coisa mais importante a ter em mente ao aplicar o hidratante é usar uma pressão suave e mover-se lentamente. Trabalhar com pressão firme e fricção abrasiva pode irritar a pele e causar inflamação ou vermelhidão. Você também pode usar esse tempo para fazer uma massagem suave em sua pele.

Leia mais: Top 10 Melhores Hidratantes Masculinos em 2022 (Nivea for Men e mais)

Que outros produtos de higiene funcionam melhor com um hidratante masculino?

Cada um tem a sua, mas recomendamos, no mínimo, combinar seu hidratante com um bom sabonete facial masculino. Em seguida, pense em misturar um esfoliante no processo que diminuirá a sujeira e eliminará as células mortas da pele e um soro para os olhos para atingir a pele mais delicada dessa área. E se você precisar de uma atualização mais intensiva? Então, como um tratamento especial para manter seu regime de cuidados com a pele em ordem, experimente aplicar uma máscara facial.

Como testamos hidratantes?

Top 10 Melhores Hidratantes Masculinos em 2022 (Nivea for Men e mais) |  mybest

Tentamos alguns hidratantes em nosso tempo  e isso significa que existem poucos árbitros melhores da qualidade dos cuidados com a pele do que nossos editores. Ao avaliar um hidratante, é claro, estamos analisando sua eficácia para ver se ele produz uma pele mais brilhante e mais hidratada. Como a pele de cada pessoa é um pouco diferente, estamos atentos para testar produtos para pele mista, propensa a acne, seca e todos os tipos de outros tipos de pele, quer você tenha muito dinheiro para gastar ou queira algo que seja acessível e eficaz. Com mais de 50 hidratantes testados, temos certeza de que você encontrará um produto perfeito para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima