Top 12 Melhores Shampoos Tonalizantes em 2022 (Preto, Castanho e mais)

Se você é abençoado com cabelos loiros, pretos ou castanhos, já sabe que isso exige alta manutenção com os melhores shampoos tonalizantes. Embora possa ser divertido destacar, estilizar, fazer todo tipo de tratamento químico e transformá-lo em sua glória, ele precisa dos melhores xampus tonificantes para manter sua cor dourada natural.

O cabelo preto, loiro ou castanho pode ficar bronzeado e amarelo se não for mimado regularmente, e o que mais nos preocupa é que ele se destaca muito mais do que tons escuros de cabelo. A boa notícia é que os xampus tonificantes podem reverter os danos e ajudar a refrescar a aparência natural sem fazer visitas caras ao salão. 

Como o cabelo é o que mais experimenta com as cores do cabelo, ele neutraliza os tons indesejados e limpa suavemente o couro cabeludo e o cabelo sem mexer nos óleos naturais. Os shampoos tonificantes também fornecem os nutrientes necessários para rejuvenescer o cabelo quimicamente tratado e dar vida ao seu cabelo. Então, se você estava esperando o shampoo perfeito para o seu cabelo loiro, este é o único. Chega de esperar pelo spa mensal do cabelo, pois aqui está a lista dos 12 melhores shampoos tonificantes para obter cabelos lindos sem esforço em casa!

O que você precisa saber sobre shampoo tonalizante

Top 12 Melhores Shampoos Tonalizantes em 2022 (Preto, Castanho e mais)

O shampoo tonalizante ou tonificante é usado para eliminar os tons amarelados ou alaranjados dos cabelos loiros, brancos ou grisalhos e para ajudar a melhorar ou manter os cabelos loiros vibrantes – conhecidos como realce do loiro – ou tons tonalizantes mais frios. Eles também podem ser usados ​​em cabelos castanhos ou ruivos para se livrar do bronzeado, embora você precise ter muito cuidado ao fazer isso; se o shampoo for deixado por muito tempo, pode produzir resultados bastante monótonos.

Usar xampu tonalizante resseca um pouco o cabelo, com algumas pessoas dizendo que xampus tonalizante podem até danificar o cabelo. Assim, encontrar um shampoo tonalizante que não resseque o cabelo é fundamental. No entanto, nos últimos anos, muitos novos shampoos foram desenvolvidos, muito mais suaves. É também por isso que há um aumento no número de produtos que prometem xampu e condicionador de tonalizante em um único frasco.

No entanto, é uma boa ideia, quando você terminar de usar o xampu tonalizante, usar um produto nutritivo como uma máscara capilar. Se você realmente quer um tom de cor muito mais frio para o seu cabelo, você também pode usar um condicionador tonalizante e máscaras prateadas. Embora o resultado não seja tão intenso porque eles se destinam a fechar a cutícula do cabelo – e, portanto, não fornecem tanto pigmento – eles ainda podem produzir um acabamento muito atraente.

É importante lembrar que o xampu tonalizante não remove completamente os tons amarelados do cabelo nem o descolora. Se você não estiver satisfeito com sua cor quando sair do cabeleireiro, você deve voltar e fazer novamente. Os shampoos tonalizantes são simplesmente uma maneira de manter o cabelo atraente entre as visitas ao salão. Nem um xampu tonalizante é o mesmo que uma bomba de cor, que se tornou um produto extremamente popular recentemente. Uma bomba de cor é semelhante a um toner, contendo muito mais pigmento e dando um resultado mais permanente.

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos Redutores de Volume em 2022

Como você deve usar seu shampoo tonalizante?

O shampoo tonalizante pode ser usado em cabelos coloridos ou descoloridos, bem como em cabelos naturais. Embora tenha sido inicialmente destinado a pessoas com cabelos naturalmente grisalhos ou brancos para remover tons amarelos ou dourados sem ter que tingi-los, agora é mais usado por pessoas com cabelos loiros. Quando você lava o cabelo, as cutículas se abrem, às quais os pigmentos violetas do xampu tonalizante podem se unir e criar tons de cabelo mais frios. Com alguns xampus tonalizantes, pode ser útil lavar o cabelo com xampu normal uma vez antes de usá-lo. O cabelo absorve mais pigmento de cor quando está seco, então você deve torcer bem o cabelo e depois espalhar o xampu no cabelo em vez de criar uma espuma, como faria com xampu normal. O fato de o cabelo seco absorver mais pigmento também significa que o xampu produzirá resultados diferentes em diferentes cabeças de cabelo. O cabelo descolorido costuma ser mais seco, o que significa que absorve o pigmento mais rapidamente e em maior quantidade. Se você tem cabelos descoloridos ou secos, é importante ter muito cuidado ao usar xampu tonalizante para evitar que a cor do cabelo fique violeta, em vez de manter um tom de cabelo loiro acinzentado atraente.

A frequência com que você deve usar xampu tonalizante varia de pessoa para pessoa, mas os cabeleireiros recomendam que a maioria das pessoas use uma ou duas vezes por semana e que você deixe agir por 3 a 5 minutos antes de enxaguar. Uma boa dica é deixar agir de 10 a 15 minutos de vez em quando para obter resultados mais intensos. No entanto, isso varia de pessoa para pessoa e depende do tipo de cabelo e do produto de xampu tonalizante que você está usando.

As pessoas muitas vezes se perguntam o que o shampoo tonalizante pode fazer para extensões de cabelo. Se suas extensões de cabelo são reais, são apenas cabelos normais e a resposta é sim, você pode usá-lo. No entanto, você deve se lembrar de que eles podem não reagir da mesma maneira que o xampu tonalizante em seu próprio cabelo. É difícil saber como as extensões de cabelo foram tratadas antes de comprá-las, então você pode acabar com resultados inesperados. Como tal, você deve ter cuidado ao usar xampu tonalizante neles para garantir os resultados que mais deseja.

Leia mais: Shampoo e Condicionador para Cabelos Ondulados

Como escolher o melhor shampoo tonalizante

Top 12 Melhores Shampoos Tonalizantes em 2022 (Preto, Castanho e mais)

  • Cor de cabelo

Seja qual for o seu tom de loiro – claro, platinado ou cinza-prateado, preto ou castanho, há um shampoo tonalizante roxo brilhante projetado apenas para sua cor de cabelo única. Não hesite em experimentar alguns antes de encontrar um xampu tonalizante que faça seu lindo cabelo se destacar e brilhar.

  • Tipo de cabelo

Se o seu cabelo estiver seco e danificado, escolha um shampoo tonalizante nutritivo enriquecido com ingredientes que amam o cabelo, como aminoácidos e extratos botânicos. Cabelos oleosos se beneficiariam de um xampu tonalizante refrescante feito de ingredientes não comedogênicos, enquanto aqueles propensos a alergias deveriam escolher um xampu rotulado como hipoalergênico. É melhor sempre escolher um shampoo tonalizante especificamente projetado para o seu tipo de cabelo.

  • Lista de ingredientes

Uma rápida olhada na lista de ingredientes lhe dirá muito sobre o xampu tonalizante que você está prestes a escolher. Evite xampus que contenham sulfatos e parabenos, principalmente se você tiver tendência a cabelos secos e danificados. Se pretende que o seu champô tonalizante lhe dê o duplo benefício de fortalecer o seu cabelo enquanto protege a sua cor, escolha um produto enriquecido com ingredientes nutritivos. Vitamina E, manteiga de karité e extratos de coco são ótimas opções, pois condicionam e hidratam profundamente suas madeixas. Por fim, aqueles que procuram um shampoo feito sem ingredientes derivados de animais devem escolher um rotulado como vegano e livre de crueldade.

Como usar shampoos tonalizantes

  • Passo 1 – Molhe e sature completamente o cabelo e o couro cabeludo com água morna.
  • Passo 2 – Coloque um par de luvas nas mãos para proteger as unhas de manchas.
  • Passo 3 – Pegue uma pequena quantidade de xampu tonalizantena palma das mãos e massageie-o no couro cabeludo e no cabelo, criando uma espuma rica.
  • Passo 4 – Deixe o shampoo agir no cabelo por 3-5 minutos para permitir que os pigmentos tonalizantes penetrem no cabelo.
  • Passo 5 – Enxágue bem o cabelo com água morna e siga com um condicionador.

Cabelos loiros e acobreados, pretos ou castanhos, precisam de cuidados e atenção extras, porque muitas vezes ficam opacos e acobreados. Se o seu cabelo é natural ou se você gosta de experimentar um novo tom de loiro, castanho ou preto a cada estação, um bom shampoo tonalizante é a solução completa para fios que sempre parecem frescos e vibrantes. Esses shampoos tonalizantes reverterão os danos, neutralizarão os tons acobreados indesejados e fornecerão nutrientes essenciais para cabelos quimicamente tratados. Além disso, eles limpam suavemente o couro cabeludo e o cabelo sem mexer com os óleos naturais, e você pode obter cabelos lindos no conforto da sua casa.

Perguntas frequentes

Top 12 Melhores Shampoos Tonalizantes em 2022 (Preto, Castanho e mais)

Shampoo tonificante funciona em cabelos naturais?

Absolutamente! O shampoo tonificante pode ser usado em cabelos naturalmente loiros para torná-los menos acobreados e mais brilhantes e radiantes.

Leia mais: Top 12 Melhores Shampoos Tonalizantes em 2022 (Preto, Castanho e mais)

Shampoo tonificante danifica o cabelo?

Um shampoo tonificante é usado para ajudar a melhorar e refrescar o cabelo tingido. Se você está preocupado com danos, escolha uma fórmula sem sulfato que seja suave e nutritiva para suas madeixas loiras.

Com que frequência você deve usar shampoo tonificante?

É melhor usar um xampu tonificante uma a duas vezes por semana entre as visitas ao salão para ajudar a manter a cor do cabelo e evitar o desbotamento e o embotamento.

O shampoo tonificante é seguro durante a gravidez?

Shampoos tonificantes são geralmente considerados seguros durante a gravidez. No entanto, é melhor consultar o seu médico antes de experimentar qualquer novo produto de beleza durante a gravidez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima