Top 10 Melhores Secadores de Cabelo em 2022 (Taiff, Gama e mais)

O mercado de melhores secadores de cabelo está crescendo, com novos modelos e designs sendo lançados regularmente, de acordo com um relatório de 2022 da Technavio com foco no crescimento e tendências da indústria de secadores de cabelo. Secadores de turmalina, que são menos prejudiciais ao cabelo, estão impulsionando a carga, observou o relatório. A tendência são secadores de cabelo menores, mas com muito mais potência. Secadores de cabelo não se parecem mais com secadores de cabelo.

Como comprar um secador de cabelo, de acordo com cabeleireiros

Top 10 Melhores Secadores de Cabelo em 2022 (Taiff, Gama e mais)

De acordo com os profissionais, existem quatro tipos de tecnologias de secadores de cabelo: cerâmica, turmalina, titânio e secadores iônicos.

  1. Os secadores de cabelo de cerâmica distribuem o calor uniformemente, o que é mais suave para o cabelo – muito calor pode causar danos.
  2. Semelhante aos secadores de cerâmica, os secadores de cabelo de titânio distribuem o calor uniformemente no cabelo. No entanto,  embora os secadores de titânio tendam a ficar muito mais quentes do que os secadores de cerâmica para uma secagem mais rápida, há menos chance de danificar o cabelo com um secador de cerâmica, especialmente se suas mechas forem mais finas. Os secadores de titânio também tendem a ser mais leves que os de cerâmica.
  3. Marabello disse que a tecnologia iônica “é tudo sobre preservar a saúde do cabelo”. Os secadores de cabelo iônicos emitem íons negativos, o que faz com que a água no cabelo se disperse rapidamente, permitindo que o cabelo seque rapidamente. Menos calor significa que há menos risco de danificar o cabelo.
  4. Os secadores de turmalina estão ganhando força rapidamente em relação aos secadores de cabelo iônicos e cerâmicos, de acordo com o relatório de pesquisa de secadores de cabelo de 2022 da Technavio. Isso ocorre porque os secadores de titânio são mais leves e, embora emitam íons negativos como os secadores iônicos, eles também usam calor infravermelho para selar as cutículas do cabelo, o que, por sua vez, torna o cabelo mais brilhante.

Leia mais: Shampoo e Condicionador para Cabelos Ondulados

Qual o melhor secador para o seu cabelo?

A escolha de um secador de cabelo deve ser amplamente baseada em suas configurações, não no seu tipo de cabelo. Não há secador de cabelo que funcione apenas para cabelos texturizados. São as configurações que determinam o quão bem seu cabelo fica. a regra geral é usar fogo baixo a médio para cabelos finos e calor mais alto para cabelos mais grossos e grossos. Não são as ferramentas que danificam seu cabelo. É uso indevido das ferramentas. 

Se você tem cabelos grossos e texturizados, procure um secador de cabelo com 2.000 watts de potência ou mais e um botão de resfriamento instantâneo para secar completamente o cabelo, dizem os especialistas. Se você tem cabelos cacheados ou grossos, pode se dar bem com 2.500 watts de potência de secagem. Aqueles com cabelos mais finos, por sua vez, devem procurar secadores com potência mais baixa.

Não importa qual secador de cabelo você use, os especialistas disseram que você deve sempre usar um protetor térmico como uma barreira entre seu cabelo saudável e suas ferramentas quentes. Use protetor  térmico, um protetor térmico orgânico que protege contra danos causados ​​por ferramentas de modelagem quentes até 437 graus Fahrenheit.

Como escolher um bom secador de cabelo?

Top 10 Melhores Secadores de Cabelo em 2022 (Taiff, Gama e mais)

Escolher o melhor secador de cabelo para você não depende apenas do seu tipo de cabelo, mas também de entender todos os recursos e extras de cada modelo. Para facilitar as coisas, dividimos as palavras-chave a serem observadas:

Principais recursos a serem observados

  • A tecnologia iônica cria íons negativos que quebram as moléculas de água em seu cabelo, suavizando-o e evitando fios rebeldes. Os íons positivos podem ser direcionados para as raízes para aumentar o volume.
  • Elementos de aquecimento de cerâmica ou turmalina são considerados menos prejudiciais ao seu cabelo do que os de metal, pois emitem calor infravermelho e retêm a umidade. Os secadores de cabelo de cerâmica distribuem o calor de forma mais uniforme, evitando “pontos quentes” e minimizando os danos causados ​​pelo calor. Os secadores de cabelo com turmalina liberam íons negativos para um acabamento mais suave.
  • Potência e peso . Maior potência significa fluxo de ar mais forte e, portanto, um tempo de secagem mais rápido. No entanto, secadores de cabelo de maior potência tendem a ser mais pesados ​​e mais difíceis de controlar.
  • Várias configurações de velocidade e calor . Alta velocidade e calor são melhores para secar o cabelo rapidamente, enquanto uma velocidade e calor mais baixos proporcionam mais controle de estilo e limitam o emaranhado e o frizz.
  • Um botão de tiro frio fornece uma explosão de ar frio que sela a cutícula do cabelo, tornando o cabelo mais suave e brilhante.
  • Uma alça pendurada é útil para guardar o secador de cabelo enquanto ele esfria.

Leia mais: Shampoo e Condicionador para Cabelos Ondulados

Qual secador de cabelo é menos prejudicial?

Quando o calor está envolvido, há sempre o risco de danificar os fios. No entanto, graças à tecnologia moderna, existem secadores de cabelo que podem ajudar a minimizar a quebra.

Opte por secadores de cabelo iônicos ou cerâmicos. Os secadores de cabelo iônicos quebram habilmente as moléculas de água carregadas positivamente, produzindo íons carregados negativamente, o que não apenas permite que você use o secador de cabelo em uma temperatura mais baixa, mas também não expõe os fios do cabelo – o que significa menos danos e menos sinais de frizz.

Os secadores de cabelo de cerâmica, por outro lado, se concentram em fornecer um fluxo de ar uniforme para regular o calor e ajustar as temperaturas automaticamente. Isso não apenas acelerará o tempo de secagem, mas também ajudará a evitar danos ao fazê-lo.

Temos os dois tipos em nosso resumo, para que você possa ter os mesmos resultados elegantes sem tantos danos.

Leia mais: Top 10 Melhores Difusores de Cachos em 2022 (Taiff, Universal e mais)

Qual é o melhor secador de cabelo para o meu tipo de cabelo?

Top 10 Melhores Secadores de Cabelo em 2022 (Taiff, Gama e mais)

Cabelos finos: O calor alto pode danificar facilmente os fios finos, então procure configurações de calor variáveis. A tecnologia de íons positivos pode ajudar a criar volume e corpo.

Cabelo crespo: a tecnologia iônica e um botão de tiro legal são seus amigos, selando as cutículas do cabelo para impedir que a água e a umidade “esfoquem” sua juba.

Cabelo grosso: alta potência ajuda a mover o ar pelo cabelo rapidamente, diminuindo o tempo de secagem (e possíveis danos causados ​​pelo calor).

Cabelos ondulados a encaracolados (tipos de caracóis 2A-3C): Um difusor é fundamental para distribuir o calor de forma uniforme e realçar o seu estilo natural. A menos que você queira secar direto, alta potência pode não ser necessária. Use velocidades mais baixas para impedir que os cachos ou ondas caiam.

Cabelo afro (tipos de cachos 4A-4C): O calor alto contínuo pode causar danos e quebras de cabelo, então procure configurações de calor variáveis ​​e tecnologia iônica. Defina seu estilo com um botão de tiro legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima