Shampoo e Condicionador para Cabelos Ondulados

Encontrar um shampoo e condicionador para cabelos ondulados pode ser um ato de equilíbrio. Você não apenas precisa escolher um xampu para cabelos ondulados que seja hidratante o suficiente para manter sua onda suave em forma de S, mas também precisa encontrar algo leve o suficiente para que suas ondas não fiquem pesadas e muito pesadas. Ah, e ele tem que fazer um bom trabalho de limpar completamente qualquer sujeira, sujeira ou acúmulo escondido em seu couro cabeludo sem causar muita secura.

Eu sei, parece muito, mas por favor, não se estresse. Eu fiz todo o trabalho árduo (também conhecido como contato com especialistas e fiz uma tonelada de pesquisas na Internet) para você e estou aqui para ajudá-lo a encontrar o shampoo perfeito para seu tipo de onda, textura de cabelo e hábitos de cabelo. Adiante, os melhores shampoos e condicionador para seus cabelos ondulados– se você tem cabelos finos, cabelos mais grossos ou cabelos tingidos – para experimentar agora.

Qual é a melhor maneira de lavar cabelos cacheados?

Shampoo e Condicionador para Cabelos Ondulados

Não há uma resposta única sobre como lavar e cuidar de cabelos cacheados, já que cabelos “cacheados” podem variar de ondas soltas a bobinas apertadas – para saber mais sobre como elaborar seu padrão exato de cachos, continue rolando.

Geralmente, porém, aqueles no extremo mais ondulado do espectro provavelmente precisarão de um xampu mais leve que estimule o volume e o salto; enquanto aqueles na extremidade enrolada do espectro provavelmente exigirão um bálsamo de limpeza nutritivo, co-wash ou xampu de baixa espuma que hidrata o cabelo e estimula o brilho.

Aqueles com tipos de cabelo mais ondulados provavelmente precisarão lavar o cabelo com mais frequência do que os tipos crespos, que podem estender o tempo entre as lavagens para evitar remover a umidade necessária do cabelo. Os xampus sem sulfato são ideais, pois também não descascam o cabelo.

Ao lavar o cabelo, use água morna ou em temperatura ambiente e use uma quantidade de produto do tamanho de uma bola de golfe. Passe-o pelo couro cabeludo, que é onde a maioria do sebo e detritos se acumulam, e ensaboe para frente e para trás, em vez de em círculos, para evitar emaranhados. Delicadamente, passe-o pelo comprimento do cabelo também, usando os dedos para pentear. Massageie enquanto enxagua e siga com um condicionador (ou uma máscara uma ou duas vezes por semana). Os produtos leave-in ou produtos de modelagem também devem ser aplicados enquanto o cabelo ainda está úmido, se você precisar de umidade extra. Em seguida, seque o cabelo delicadamente com uma camiseta de algodão macio – as toalhas felpudas são muito ásperas.

Como você cuida dos cabelos cacheados?

Escolher os produtos certos é essencial – opte por aqueles que nutrem o cabelo sem deixá-lo pesado. Use máscaras e tratamentos de condicionamento profundo de uma a duas vezes por semana para realmente nutrir o cabelo e, se você tiver cabelos particularmente secos, use condicionadores ou óleos capilares depois de lavá-los. Como mencionado acima, não use água super quente para lavar o cabelo e também evite o excesso de shampoo – você definitivamente não deve lavá-lo diariamente. Na verdade, aqueles com cabelo afro tipo 3A a 4C só precisam lavar o cabelo uma vez a cada duas semanas para evitar remover a umidade essencial.

Como posso trazer meus cachos naturais?

Shampoo e Condicionador para Cabelos Ondulados

Como alguém que sempre pensou que eu tinha cabelos lisos até que algumas mudanças importantes na minha rotina no início dos meus 20 anos me fizeram perceber que realmente tenho cachos, conheço o poder de uma boa rotina para realçar os cachos naturais.

Um bom corte de cabelo é fundamental – se você suspeita que seu cabelo ‘revolto’ ou ‘crespo’ pode realmente ter potencial para cachos, vá a um cabeleireiro especializado em ‘cortes encaracolados’ ou peça um estilo que incentive o movimento e libere volume.

Para o meu tipo de cabelo (cabelo fino e encaracolado) é essencial usar um shampoo e condicionador leve e hidratante, mas volumoso – mas aqueles com cabelos mais grossos e secos devem optar por formulações mais nutritivas. Enquanto estiver no banho, penteie o cabelo para desembaraçá-lo com os dedos ou com um pente de dentes largos. Ao sair do banho, use uma toalha de microfibra ou uma camiseta para espremer suavemente ou eliminar a umidade, em vez de esfregá-la. Neste ponto, você já deve ver os cachos começando a ganhar forma. Agora você pode adicionar qualquer licença desejada nos tratamentos, como um condicionador leave-in ou um creme para cachos (eu fui convertido para o recuo total do evo e sou obcecado), e deixe seu cabelo secar ao ar ou use um difusor para ainda mais cachos definidos.

Leia mais: Top 10 Melhores Queratinas Líquidas para Comprar em 2022

Tratamento do couro cabeludo:

Começando a lista dos melhores produtos para cabelos ondulados e cacheados finos estão os tratamentos para o couro cabeludo. Se você tem um couro cabeludo seco, escamoso ou com coceira. Couro cabeludo sensível ou irritado, oleoso ou oleoso. É um óleo super leve – perfeito para tipos de cabelo finos. Acalma, suaviza e reequilibra o couro cabeludo. É muito mais como um tônico do que um óleo, e de rápida absorção, tornando-o perfeito para cabelos finos.

Aplique uma pequena quantidade no couro cabeludo uma vez por semana. Praticamente a mesma quantidade que você aplicaria ao usar um óleo facial. Aqueça nas pontas dos dedos e massageie o couro cabeludo 20-30 minutos antes do shampoo. Este tratamento do couro cabeludo também é ótimo para ajudar a promover o crescimento do cabelo – tanto em comprimento quanto em densidade!

Xampu clareador:

Clarear é absolutamente essencial se você tem cabelos finos!  Use um bom xampu quelante e clareador uma vez por mês para cabelos finos ondulados e cacheados. Embora você possa precisar fazê-lo a cada 3 semanas. Procure por um que remove o acúmulo e evita que todos os tipos de cabelo finos fiquem pesados, hidratados demais, sem sustentação da raiz, volume e definição.

Shampoo e Condicionador para Cabelos Ondulados

Shampoo Seco

Não tenha medo de usar um xampu seco para aumentar o volume e o aumento da raiz. Especialmente se você tiver cabelos finos, mas ainda mais se tiver um padrão de ondas ou cachos mais solto. Se você quer algo que não apenas absorva gordura, óleo e sebo, mas também limpe e desodorize seu cabelo. Com um pouco de grão para lhe dar um pouco de corpo e textura.

Se você quer algo mais leve e volumizador sem deixar resíduos ou aquela sensação de xampu seco. Então pegue um com menos fórmula ou qualquer um de seus shampoos secos são ótimos para ser honesto! Há uma razão pela qual eles são o shampoo seco número um na Europa. Só depende de qual deles funciona melhor para o seu cabelo.

Leia mais: Top 10 Melhores Condicionadores em 2022 (Pantene, Aussie e mais)

Xampu:

Na minha opinião, o melhor shampoo para cabelos finos ondulados e cacheados é o shampoo leve. É um shampoo leve, de baixa espuma, sem sulfato e seguro para cores. Ou “lo-poo” se você seguir o método da garota encaracolada. Deixa o cabelo e o couro cabeludo limpos, sem se sentirem despojados.

No entanto, se mesmo isso parecer muito pesado, hidrate ou hidrate o seu cabelo fino.  Se achar que precisa de mais produto ou de mais espuma, tente adicionar mais água.

Shampoo e Condicionador para Cabelos Ondulados

Condicionador Profundo:

O condicionamento profundo não é algo em que você precisa se concentrar massivamente se tiver cabelos finos. Como pode tornar-se facilmente super-hidratado e pesado. No entanto, se você sentir que seu cabelo precisa de um pouco de TLC depois de clarear ou colorir. E/ou deixar o seu condicionador normal por um pouco mais de tempo do que o normal não é suficiente. Então eu recomendo condicionamento profundo por um mínimo de 10 minutos, mas não mais que 20-30 minutos se você tiver cabelos ondulados ou cacheados finos.

E, finalmente, se você tem cabelos finos e sem vida. Falta volume, definição e não segura onda ou cacho. Então você absolutamente precisa incorporar proteína em sua rotina! 

Como escolher o melhor shampoo para cabelos ondulados

Os cabelos cacheados podem parecer impressionantes, deslumbrantes e inspiradores apenas se você alimentá-los com os produtos corretos. Ao procurar um shampoo para cabelos cacheados, sua maior prioridade deve ser isso.

Também observa o seguinte:

  • O produto não contém produtos químicos agressivos, como sulfatos, silício e outros que podem danificar seus laços delicados.
  • O shampoo é sem álcool.
  • O xampu hidrata, nutre o couro cabeludo e contém vitaminas e óleos.
  • O shampoo contém ingredientes naturais, por exemplo, Aloe vera, óleos e proteínas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima