Top 10 Melhores Séruns para Pele Oleosa em 2022 (Bioderma, Ruby Rose e mais)

Experimentando a pele oleosa ou propensa a acne? Existem os melhores séruns para pele oleosa. Tem pele sensível e manchas? Há um soro para isso também. Quer acalmar e curar manchas antigas de acne? Sim, esse soro existe. Não importa o seu tipo de pele ou foco, há um soro focado em acne esperando por você.

O que é um sérum facial e o que ele faz no seu rosto?

Top 10 Melhores Séruns para Pele Oleosa em 2022 (Bioderma, Ruby Rose e mais)

No sentido mais básico, um sérum facial é qualquer produto com consistência de gel ou loção com alta concentração de ingredientes ativos. Eles contêm a maior concentração de ingredientes ativos e têm moléculas menores para uma penetração mais rápida.

O que torna um soro tão eficaz é o potencial de grandes resultados devido à alta concentração de ingredientes. “Há uma infinidade de soros para diferentes problemas e tipos de pele, formulados para limpar manchas, suavizar rugas e acalmar a sensibilidade. Devido aos ativos incluídos nos soros, eles são de alto desempenho e podem oferecer ótimos resultados quando adicionados à sua rotina de cuidados com a pele.

Curiosamente, eles também são uma invenção bastante recente. Havia ampolas – frascos de vidro que continham ingredientes concentrados, semelhantes aos de um soro, e eram usados ​​principalmente por esteticistas para tratamentos profissionais. Os soros começaram a entrar em cena em meados dos anos 2000, introduzindo aquela consistência de gel com a qual já estamos familiarizados.

Leia mais: Top 10 Melhores Séruns Clareadores em 2022

Como um sérum pode ajudar a pele com tendência a acne? 

Se você tem pele oleosa ou propensa a acne , antes de começar a usar um soro, primeiro use um sabonete facial para pele oleosa e , em seguida, aplique um soro. A pele propensa a acne pode definitivamente se beneficiar de soros e outros produtos de cuidados com a pele para acne, desde que sejam a formulação certa para suas necessidades. Como a textura dos soros é em sua maioria leve e não gordurosa (e muitas vezes sem óleo), eles são uma ótima maneira de incorporar ativos à pele sem adicionar óleo (o que pode levar a problemas para peles com tendência a acne).

Existem alguns ingredientes ou soros diferentes que podem beneficiar a pele propensa a acne de várias maneiras, como ácido salicílico, óleo de melaleuca ou mel de Manuka, que podem atingir bactérias que causam acne. Usar um soro com um desses ingredientes pode ajudar a minimizar uma fuga atual, enquanto  os soros calmantes são tão importantes para a pele propensa a acne quanto os soros de tratamento. Ingredientes como aloe vera, algas vermelhas e raiz de alcaçuz podem acalmar a vermelhidão e a irritação, além de aliviar a inflamação. O ácido hialurônico também é incrivelmente útil para hidratar e preencher a pele ressecada.

Se as marcas pós-manchas persistirem por muito mais tempo do que a própria espinha, um soro com vitamina C e/ou niacinamida pode ajudar a clarear manchas escuras e cicatrizes de acne. A niacinamida é uma forma de vitamina B com propriedades anti-inflamatórias para melhorar a vermelhidão e a irritação da pele, que estão sempre presentes na acne.

Outro ingrediente que está conquistando a indústria de cuidados com a pele é a alternativa natural ao retinol, o bakuchiol. O bakuchiol é um ingrediente natural mais recente que ajuda a melhorar a inflamação e as manchas escuras associadas à acne.

No entanto, algumas das adições mais comuns aos soros para acne são esfoliantes à base de ácido. Rouleau observa que eles são incrivelmente úteis, especialmente aqueles com BHAs, que cortam os óleos naturais da pele para penetrar no revestimento dos poros para ajudar a dissolver os bloqueios. Os AHAs também são úteis, mas são solúveis em água e trabalham mais no nível da superfície para lidar com as células mortas da pele.

Se sua pele é sensível,  o ácido azelaico pode ser uma opção melhor para você, pois é útil para a vermelhidão e a textura da acne e mais adequado do que o BHA para peles sensíveis.

Abaixo, você encontrará os 15 melhores soros para acne, com base no seu foco e tipo de pele. Manchas, marcas e cravos não têm chance.

Leia mais: Top 12 Melhores Séruns para Comprar em 2022 (Antissinais)

O que procurar nos melhores séruns para pele com tendência a acne

Top 10 Melhores Séruns para Pele Oleosa em 2022 (Bioderma, Ruby Rose e mais)

Se você estiver procurando por um soro que aborde problemas relacionados à acne , procure produtos rotulados como “limpeza de poros”, “antibacteriano” ou “calmante”. Além das palavras, aqui estão os fatores mais importantes a serem considerados ao encontrar um soro para pele com tendência a acne.

  • Concentração de ativos: Se sua pele é sensível e propensa a acne, você ainda pode querer um soro à base de ácido, apenas em uma concentração mais baixa. O nível ativo mais comum recomendado pela FDA de ácido salicílico é de dois por cento. Essa porcentagem pode ser muito dura para peles sensíveis; portanto, procure uma concentração de um por cento, que é mais adequada e suave para a pele. Ou pule os BHAs e AHAs completamente. Niacinamida, bakuchiol e ácido azelaico são alternativas melhores do que BHAs e AHAs para pessoas com pele sensível.
  • Leia os rótulos: nem todos os ativos funcionam bem juntos, portanto, saber exatamente o que você está aplicando é fundamental. Por exemplo, o retinol não se mistura com vitamina C, peróxido de benzoíla ou AHA/BHAs. Além disso, verifique se você já não possui uma porcentagem de um ativo em uma parte diferente de sua rotina. Você pode estar sobrecarregando desnecessariamente com um ingrediente. Se você usar dois ou três produtos com os mesmos ingredientes, é mais provável que aumente a irritação. Ingredientes que podem aumentar a irritação se usados ​​em excesso são retinóides e AHAs ou BHAs.
  • Não comedogênico é útil : essas fórmulas não obstruem os poros nem pioram a acne. É útil dar uma olhada no rótulo de cada produto para garantir que seja isento de óleo e/ou não comedogênico.

Como aplicar soro facial para pele com tendência a acne

Você escolheu os melhores ingredientes para sua pele e encontrou um produto ideal para você – mas é discutível se você não o aplicar corretamente.

A sequência adequada para uma rotina robusta de cuidados com a pele tem pouco mais de três etapas. Uma rotina eficaz de cuidados com a pele também deve conter esfoliantes e soros. Aqui está a ordem para aplicar seus produtos de manhã e à noite. Mas lembre-se de deixar cada produto absorver por um minuto ou dois antes de passar para a próxima etapa.

Leia mais: Top 10 Melhores Cremes de Pentear para Cabelos

Manhã

  1. Limpeza: Se a pele for oleosa, uma lavagem facial voltada para a pele oleosa é benéfica. A pele seca e mista geralmente pode se sair bem apenas espirrando água no rosto.
  2. Tom : Não é necessário um toner, mas Czech recomenda o uso de um. Controlar o pH da pele é muito importante para prevenir a acne, então procure um tônico balanceador.
  3. Aplicar soro : Os soros matinais são reservados para opções hidratantes, calmantes ou clareadoras. Um soro de ácido hialurônico ou bakuchiol é uma ótima base, então acompanhe com uma vitamina C, se você estiver usando.
  4. Hidratar : Massageie em um creme para os olhos e hidratante.
  5. FPS Finalize com protetor solar. “O FPS é sempre a última coisa que você coloca, é o seu escudo”, diz Gronich.

Tarde

Top 10 Melhores Séruns para Pele Oleosa em 2022 (Bioderma, Ruby Rose e mais)

Uma rotina noturna de cuidados com a pele é onde você utilizará seus soros mais eficazes, já que muitos deles são sensíveis à luz, portanto, reservados para a noite.

  1. Limpeza: Lave as mãos antes de mais nada – você não deseja adicionar bactérias das mãos ao rosto. Em seguida, limpe o rosto. Lavar bem o rosto é extremamente importante, especialmente para peles com tendência a acne. Uma limpeza dupla, primeiro com um limpador à base de óleo na pele seca, enxaguando a pele com água e depois usando um segundo limpador à base de água e lavando por pelo menos 30 segundos é ótimo para a noite para garantir que você remova todos os vestígios de sujeira, maquiagem e protetor solar. Se estiver esfoliando com um esfoliante químico ou físico, faça isso após a limpeza.
  2. TomSe você optar por esta etapa, aplique ou borrife após a limpeza para reequilibrar a pele.
  3. Aplicar soro: Aplique de soros em um rosto limpo e seco. Ou não, de propósito. Após a limpeza, deixe o rosto um pouco úmido e aplique uma quantidade de soro do tamanho de uma moeda de dez centavos. Aplicar na pele úmida permite que o produto penetre ainda mais fundo e trabalhe mais. Você pode usar um único soro ou soros de coquetel para atender a mais de uma necessidade. O coquetel (também conhecido como misturar alguns soros na palma da mão) é melhor apenas para soros hidratantes e calmantes. Ao usar um soro esfoliante, use apenas um soro à base de ácido por noite. Se estiver usando um soro esfoliante (qualquer soro com ácidos), aplique seco (ou molhado para pele mais oleosa ou com tendência a acne), deixe agir por 10 minutos e aplique um soro hidratante ou simplesmente pule direto para o seu hidratante. Deixar seu soro à base de ácido por 10 minutos não é negociável. Certifique-se sempre de deixar um soro AHA em sua pele por pelo menos 10 minutos, caso contrário, você o neutralizará e não verá resultados.
  4. Retinol: se estiver usando retinol, aplique-o após um soro hidratante ou calmante – mas não na mesma noite que um soro à base de ácido. Retinóis e ácidos não se misturam, então alterne as noites, se estiver usando os dois em sua rotina.
  5. Hidratar: Massageie em seu creme facial de noite preferido em movimentos ascendentes. Normalmente, um hidratante noturno é um creme mais espesso e concentrado para uma hidratação mais profunda. Siga com um creme para os olhos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima